tag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post5446084846668574789..comments2024-03-21T10:29:29.625-03:00Comments on Mundo Tentacular: Medo de Morrer - Sete dicas para lidar com grupos de jogadores apavorados.King in Yellowhttp://www.blogger.com/profile/08216676322074637981noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-64917748715665429012013-02-05T12:15:22.569-02:002013-02-05T12:15:22.569-02:00Eu sei que se sintam. "jogadores não gostam d...Eu sei que se sintam. "jogadores não gostam de seus personagens são muito fracos e podem morrer à qualquer momento". Mas preste atenção, a metáfora é "Rato pode morder o Gato" Bem... Deve saber a inteligência é muito melhor do que os músculos, né?<br />Por exemplo:<br />"Essa página contém a poderosíssima magia que pode desaparecer o horror dos Mitos, mas custar a toda vida como sacrifico para salvar aos outros jogadores e salvar o todo mundo" Esse é ato heroico que se sacrificar sua própria vida... ou não, acaba ser teletransportado na outra dimensão como Randolph Carter.Rukashihttps://www.blogger.com/profile/09030995535058553210noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-18688186877093442012010-12-26T16:58:11.030-02:002010-12-26T16:58:11.030-02:00não devemos esquecer a metáfora do menino holandês...não devemos esquecer a metáfora do menino holandês. A motivação do personagem em COC não é simplesmente a própria sobrevivência, mas sim se entregar ao inominável para salvar a humanidadeMarcoshttps://www.blogger.com/profile/15592572446968576034noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-58104086816364782812010-10-12T02:04:35.834-03:002010-10-12T02:04:35.834-03:00Por mais sádico que pareça, a melhor forma de lida...Por mais sádico que pareça, a melhor forma de lidar com o medo de morrer dos jogadores é matando os personagens.<br /><br />Sempre que aparece um ou mais jogadores novos, eu dou uma forçada para pelo menos um deles morrer próximo ao final da sessão (já aconteceu de dar TPK, mas isso incorre em outros problemas de continuidade...)<br /><br />Mas o mais importante é tentar dar um certo grau de justiça para toda e qualquer morte. Batendo as botas, um personagem pode trazer uma pista valiosa para a investigação, ou talvez salvar outro personagem. <br /><br />Quando os jogadores perceberem que a morte de personagens faz parte da narrativa, eles entendem que faz parte do jogo. E jogadores que entendem o jogo voltam para as sessões seguintes.<br /><br />Ah, e evite ao máximo matar jogadores no começo da sessão se não houver nenhuma forma aceitável de substituição, ninguém gosta de ficar 2 horas olhando para a parede.Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/02414987596069213994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-23915090712344987452010-08-13T15:19:30.431-03:002010-08-13T15:19:30.431-03:00Excelente! Adorei o post.Excelente! Adorei o post.Hrodebert Belgonihttps://www.blogger.com/profile/13113601657305012507noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5786822191615840038.post-8609984309493399222010-08-13T15:02:01.290-03:002010-08-13T15:02:01.290-03:00Particularmente todos essas ações tem um modo de r...Particularmente todos essas ações tem um modo de resolver. Pra começar com o tal capitão eu particularmente usaria da seguinte estrategia:<br /><br />Esperando o cultista apareçer eu usaria uma faca , enquanto me entrelaçava com o cultista , eu o matava e caia junto com ele fingindo de morto(claro o cultista deveria estar usando uma arma e usava a arma pra disfarçar errando o tiro ou passando de raspão em mim)<br /><br />Quanto a morte de um personagem , me lembro da Dreamlands que é possivel passar pra lá ou depois de morto , perdeu a sanidade completamente ou dormindo.<br /><br />Esqueçeu desse fato, ai pode dar continuidade as investigaçoes.Anonymousnoreply@blogger.com