Faz algumas semanas que mestrei meu primeiro cenário de Rastro de Cthulhu. O cenário em questão foi um playtest da aventura que enviei para a promoção "Histórias Cthulhianas" patrocinada pela Editora Retropunk.
Os personagens dos jogadores são um grupo de investigadores interessados em estudar e compreender o mundo oculto. A idéia é que eles formaram um pequeno grupo de estudo que se dedica a estudar fenômenos inexplicáveis por hobby e interesse acadêmico.
Divididos entre céticos e crentes, o grupo congrega diferentes idéias a respeito do mundo sobrenatural e com certeza as suas crenças serão desafiadas pelas revelações desse primeiro cenário onde eles descobrirão a existência das forças implacáveis do Mythos de Cthulhu.
Eis aqui o grupo:
Raymond Ashley-Bartlet
Antiquário e colecionador de objetos de arte
Antiquário e colecionador de objetos de arte
Motivação: Arrogância
Histórico: A Família Bartlet está no ramo das antiguidades há três gerações sempre oferecendo o que há de mais curioso e inusitado. Seu avô montou a loja onde Raymond trabalha no centro de Boston, a "Bartlet Antiques".
A loja negocia todo o tipo de itens (desde mobília até objetos de arte), mas é realmente conhecida entre os estudiosos das ciências arcanas por oferecer livros e artefatos ligados ao ocultismo. Vários livros famosos passaram pela loja indo parar em coleções privadas.
Raymond possui uma coleção de livros raros, primeiras edições de importantes publicações em seu acervo que são raramente compartilhados com seus colegas. Sua paixão pelos livros só é superada pelo zelo com que trata sua valiosa coleção e pelo fascínio pelo estudo do mundo oculto.
As reuniões do Grupo de Estudos costumam ocorrer no escritório da Loja de Antiguidades, um local tranquilo e afastado de olhos curiosos. Raymond demonstra maior interesse e conhecimento sobre o mundo oculto que os seus colegas e está disposto a colocar à prova tudo o que leu em seus antigos tomos. Embora seus amigos o considerem um tipo arrogante (e em alguns momentos irritante), já se acostumaram com seu ego.
Habilidades Investigativas: Antropologia 1, Arqueologia 1, Arquitetura 1, Criptografia 2, História 2, História da Arte 1, Idiomas 4 (Grego, Latim, Alemão e Francês), Ocultismo 3, Psicologia 1, Usar Biblioteca 2, Avaliar Honestidade 1, Barganha 2, Crédito 2, Coletar Evidência 2, Ofício (restauração) 1
Habilidades Gerais: Armas Brancas 2, Armas de fogo 6, Atletismo 5, Briga 4, Condução 4, Equitação 1, Fuga 3, Ocultação 4, Perseguição 1, Pilotagem 1, Precaução 6, Primeiros Socorros 2, Psicanálise 4, Punga 1, Sentir Perigo 4
Vitalidade 9, Estabilidade 9, Sanidade 6
Motivação: Curiosidade
Histórico: William é o que se pode chamar de autor em busca de sua grande estória. Disfarçando seu interesse pelo oculto em estórias de suspense e horror ele obteve certo reconhecimento entre leitores de ficção fantástica escrevendo para revistas especializadas como a Weird Tales.
Seu interesse pelo submundo do ocultismo o levou a pesquisar sobre tradições mágicas, rituais e cultos ancestrais que ainda estariam em atividade, agindo nas sombras das grandes cidades.
William se infiltrou em um destes cultos agindo em Nova York e presenciou rituais bizarros que o deixaram ao mesmo tempo aterrorizado e fascinado. Ele vem coletando evidências desses cultos e planeja em breve escrever um livro sobre o assunto.
William é um leitor voraz e um pesquisador competente. Quando mergulhado em uma investigação ele se compromete a ir até as últimas consequências para aplacar sua curiosidade.
Habilidades Investigativas: Antropologia 1, Geologia 1, História 2, Idiomas 1 (Latim), Ocultismo 2, Teologia 1, Usar Biblioteca 2, Avaliar Honestidade 2, Bajulação 2, Convencimento 1, Crédito 1, História Oral 1, Intimidação 1, Trato Policial 1, Arte (Escrever) 1, Coletar Evidência 2, Sobrevivência 1
Habilidades Gerais: Armas Brancas 1, Armas de Fogo 3 Atletismo 4, Briga 3, Condução 1, Disfarce 6, Guga 3, Futividade 7, Ocultação 4, Perseguição 2, Precaução 2, Primeiros Socorros 2, Psicanálise 2, Punga 2, Sentir Perigo 5
Vitalidade 7, Estabilidade 10, Sanidade 8
Determinada Detetive Particular
Motivação: Provar seu Valor (como mulher)
Histórico: Charlote é a filha de Mike "Bull" Granger um detetive durão de Boston. Ela foi educada pelo pai depois que sua mãe faleceu e teve uma criação no mínimo pouco convencional. Ainda menina, Charlotte ajudava o pai a fazer tocaias e investigar cenas de crime. Ela aprendeu todo tipo de truque da profissão e descobriu que era muito boa bisbilhotando e descobrindo os segredos das pessoas.
Quando o velho "Bull" morreu há uns cinco anos, Charlotte herdou a agência, disposta a continuar a tradição de família. Infelizmente nem todos os clientes ficam satisfeitos em encontrar uma mulher em um trabalho predominantemente masculino. Por essa razão ela costuma se identificar apenas como "C. Granger". Independente de sexo, Charlotte é uma detetive de primeira disposta a provar que é tão (ou mais eficiente) que qualquer olho vivo de Boston.
Habilidades Investigativas: Contabilidade 1, Direito 1, História 1, Idiomas (Espanhol) 1, Psicologia 1, Usar Biblioteca 1, Avaliar Honestidade 2, Bajulação 2, Convencimento 2, Crédito 2, História Oral 1, Manha 1, Arrombamento 1, Coletar Evidência 2, Fotografia 2.
Habilidades Gerais: Armas Brancas 1, Armas de Fogo 7, Atletismo 8, Briga 4, Condução 2, Disfarce 6, Fuga 3, Furtividade 6, Ocultação 4, Perseguição 6, Precaução 2, Primeiros Socorros 3, Punga 4, Reparos Elétricos 1, Reparos Mecânicos 1, Sentir Perigo 5
Vitalidade 8, Estabilidade 7, Sanidade 5
Dr. James Hough Griffin
Dedicado Médico
Dedicado Médico
Motivação: Altruísmo (ajudar quem precisa)
Histórico: James descobriu sua vocação para ajudar os outros durante os dias negros do surto de gripe espanhola que varreu Boston em 1912. Ele foi voluntário nas tendas improvisadas que tratavam dos doentes.
Recebeu então uma bolsa de estudos e conseguiu se formar em Medicina. Ele trabalhou na Cruz Vermelha Internacional tendo viajado para a América Central ajudando em campos de refugiados.
Em 1929 ele voltou para os Estados Unidos, casou e passou a trabalhar no Hospital Central. Atualmente ele leciona para os alunos residentes do Hospital Central de Boston.
Seu interesse no oculto se resume a uma curiosidade relacionada ao espiritualismo, vidas passadas e regressão. Ele também é um entusiasta de psicologia clínica.
Habilidades Investigativas: Contabilidade 1, Biologia 2, História 1, Idiomas (Espanhol e Latim) 2, Criptografia 1, Medicina 4, Psicologia 2, Usar Biblioteca 1, Avaliar Honestidade 2, Convencimento 2, Crédito 4, História Oral 1, Ciência Forense 2, Coletar Evidência 1, Farmácia 3
Habilidades Gerais: Armas Brancas 2, Armas de Fogo 2, Atletismo 4, Condução 1, Futividade 3, Ocultação 3, Precaução 6, Primeiros Socorros 8, Psicanálise 6, Reparos Elétricos 1, Sentir Perigo 5.
Vitalidade 8, Estabilidade 10, Sanidade 8
Motivação: Intelectual
Histórico: Edmond é o filho mais novo de um pastor luterano de Vermont. A história de sua família pode ser traçada até o período colonial. Desde jovem ele se sentiu dividido entre as suas crenças religiosas e a vida acadêmica.
Ele recebeu uma bolsa para estudar em Harvard e se formou com louvor. Sua tese final foi a respeito da Caça às Bruxas no Período Colonial assunto que ele defendeu com conhecimento de causa já que seu tataravô foi um Juiz durante o período.
Depois de se formar ele lecionou brevemente em Harvard até se transferir para a Colúmbia. Atualmente trabalha como acessor do Diretor do Departamento de História Americana na Universidade.
Noivo de Christina Valent, uma ex-colega e herdeira de uma tradicional família da Pennsylvania ele planeja se casar no próximo ano e reformar a antiga casa de seus pais próxima do Lago Chatahuach.
Tem grande interesse em folclore e superstições e é um democrata convicto com aspirações para a política no futuro.
Habilidades Investigativas: Antropologia 2, Arqueologia 3, Arquitetura 1, Criptografia 1, Geologia 1, História 4, História da Arte 1, Idiomas (Latim e Francês) 2, Ocultismo 1, Usar Biblioteca 3, Psicologia 1, Avaliar Honestidade 1, Burocracia 1, Convencimento 1, Crédito 3, História Oral 1, Coletar Evidência 1
Habilidades Gerais: Armas Brancas 1, Armas de Fogo 2, Atletismo 4, Condução 1, Equitação 2, Fuga 4, Ocultação 4, Precaução 7, Primeiros Socorros 4, Psicanálise 3, Reparos Elétricos 1, Sentir Perigo 5
Vitalidade 7, Estabilidade 8, Sanidade 8
Gostei dos investigadores..
ResponderExcluirValeu Fábio, eu sempre gostei de construir personagens e Rastro permite que seja algo bem fácil e rápido.
ResponderExcluirAcho que não levou mais do que 1 hora para fazer os cinco personagens.