terça-feira, 12 de junho de 2012

Marble Hornets Video - O Slenderman cada vez mais próximo


Eu sei que os vídeos da série Marble Hornets não são exatamente novos. Eles estão circulando por aí desde 2010, mas tem gente que ainda não os conhece ou que nunca conseguiu assistir todos eles na ordem certa ou ainda legendados em português.

Bem, aqui estão eles reunidos em sequência.

Para quem não conhece a estória por traz de Marble Hornets aqui vai um pequeno resumo.

Essa coleção de vídeos curtos (entradas gravadas) teria sido realizada por um estudante de cinema norte-americano chamado Alex. Ele estava trabalhando em um projeto chamado "Marble Hornets" um filme experimental sobre a cidade em que morava quando era adolescente e como tinha sido crescer nesse lugar.

Eventualmente Alex desistiu do projeto e começou a apresentar um comportamento cada vez mais estranho e anti-social. Ele deixou de aparecer na faculdade e faltava as aulas. Um dos seus amigos e colegas no curso, um sujeito chamado Tim visitou Alex nessa época e o achou muito abatido: ele estava magro e com uma aparência desleixada. Durante a visita, Tim acabou mencionando Marble Hornets e Alex disse que ainda tinha as fitas de vídeo que havia gravado para a produção. Tim havia ajudado o colega em algumas dessas filmagens e perguntou se era possível assistir o material. Alex se mostrou um pouco reticente, mas quando Tim insistiu, ele acabou aceitando lhe entregar dezenas de fitas de vídeo com a condição do amigo não tocar mais nesse assunto. Quando perguntou quando deveria devolver o material, Alex foi taxativo: "Queime-o".

Tim levou tudo para casa, mas acabou assistindo apenas as primeiras fitas. O resto ele guardou e esqueceu por algum tempo.

Meses depois, Alex se desligou da faculdade e aparentemente se mudou para outro estado. Tim nunca mais o viu.

Passados alguns anos, Tim resolveu assistir as gravações de Marble Hornets e colocar em ordem aquilo que havia sido registrado. Logo ele compreendeu que as filmagens atestavam a degradação do estado mental de Alex à medida que ele começava a se ver "assombrado" por uma presença cada vez mais próxima. Em determinado momento Alex começa a gravar tudo o que acontece em sua vida e registrar os menores acontecimentos do dia a dia na esperança de filmar seja lá o que for que o perseguia. A compilação das entradas mostra exatamente esses momentos como em uma espécie de investigação de acontecimentos intrigantes.

O resultado dessas gravações são sequências bizarras envolvendo a aparição cada vez mais perturbadora do Slenderman. Eu adorei esses filmetes, vale a pena assistir cada um deles na ordem estabelecida em que foram postados. Alguns são muito bem feitos e sim, bem assustadores.

Aqui está o prólogo:

 

E para quem quiser assistir aos demais na ordem basta clicar no link:

http://www.youtube.com/playlist?list=PLFAD7EC4E489EAE93

4 comentários:

  1. Que legal que você fez esse post sobre essa série de video, ontem vi todos esses legendados, realmente são assustadores, eu fiquei tenso pois ficava reparando ao fundo das filmagens e esperando encontrar o Slenderman, e nada, porém quando ele aparecia eu me assustava, fora que os áudios distorcidos que deram um tom mais assustador e bizarro.
    No canel oficinal do Marble Hornets os videos continuam a serem postados e já está na Entry #58, vajem pq é doido demais.

    Segue ai outras séries parecidas, destacando a tribetwelve que é doido demais.

    Slender Man

    youtube.com/EverymanHybrid
    youtube.com/jonclubs113
    youtube.com/tribetwelve
    youtube.com/MarbleHornets
    youtube.com/WickedStickyAlex

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. só errou ao falar q quem esta gravando as série na verdade é o Jay o Tim é outro cara

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito interessante ver algo a respeito de Marble Hornets no Mundo Tentacular. De fato, quando comecei a assistir a série e ver como eles conseguiram criar uma história utilizando vários recursos da internet (uma conta do Youtube para as "Entries" e outra para as respostas cheias de pistas do ToTheArk; Contas no twitter, discussões e foruns e etc), eu fiquei muito impressionado. Fiquei realmente fã do que o Troy e o John estão fazendo. E acho que a abordagem deles para o terror, de forma indireta, fazendo o espectador procurar o próprio susto, inserindo você numa atmosfera de medo real toda vez que a tela dá uma dividida ou o áudio distorce... Acho que o Lovecraft gostaria da série, caso estivesse vivo. Ela tem alguns dos elementos que ele gostava de inserir na sua própria weird-fiction. E o lance da utilização de vários pontos na internet para expandir o clima da série é muito maravilhoso.

    ResponderExcluir