terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Malleus Monstrorum e suas versões ao redor do Mundo

O Malleus Monstrorum e outros livros editados pela Chaosium são traduzidos em vários idiomas. Além da tradução, algumas vezes os livros recebem uma outra capa.

Essas são algumas das versões do Malleus Monstrorum ao redor do mundo.

A primeira versão do Maleus Monstrorum foi editada pela excelente Pegasus Spiele, da Alemanha, responsável pelos livros de Call of Cthulhu naquele país. Posteriormente o livro foi traduzido para o inglês e editado pela Chaosium.


A Segunda Edição do Malleus na Alemanha, pela mesma Pegasus Spiele teve uma produção ainda mais cuidadosa e luxuosa. Para quem é versado no idioma de Goeth, o material dessa editora é altamente recomendado, sem falar que boa parte de seu catálogo é original.

A versão do Malleus Maleficarium na França, editada pela Jeux Descartes também chama a atenção pelo acabamento luxuoso de capa dura, por ser colorido e por ter páginas em papel especial. Call of Cthulhu é um dos jogos mais vendidos na França, o que justifica toda a super produção que cerca os livros da ambientação por lá.
Aqui a Edição Especial Limitada do Malleus Monstrorum com acabamento em imitação de couro e capa dura. Esse é de babar em cima.

E finalmente a versão do Malleus que saiu no Japão. Call of Cthulhu é realmente um sistema com apelo mundial, o jogo faz sucesso também do outro lado do mundo. A capa e a arte interna é puxada para o lado de anime, criando um efeito no mínimo diferente daquele que estamos acostumados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário