Por Alex Lucard
Diehard GameFAN
Em meados de julho de 2013, Sandy Petersen e seus colaboradores da Green Eye Games iniciaram uma campanha de Financiamento Coletivo para um novo jogo de tabuleiro chamado Cthulhu Wars. O jogo alardeava que seria algo monumental com setenta e duas miniaturas e o potencial para múltiplas expansões. Não por acaso o projeto foi um enorme sucesso. Quase 4,000 pessoas financiaram o projeto que arrecadou a notável cifra de 1.4 milhões de dólares, o suficiente para fazer o jogo ser produzido. Foi um longo caminho para aqueles que acompanharam a produção do jogo, mas em janeiro de 2015, as caixas contendo Cthulhu Wars começaram a ser entregues ao redor do mundo. Ainda que eu tenha de aguardar por todas as expansões dos Grandes Antigos, o jogo básico chegou dia 16 de janeiro, e eu fiquei estarrecido pelo tamanho e peso do jogo. Ele é imenso! E quando abri a caixa vi que valeu cada centavo, mesmo que eu ainda não tenha jogado. Como financiador, eu paguei apenas US 110 dólares por ele, ao invés dos US $200 que será cobrado dos outros que adquirirem a caixa, mas mesmo estes que não vão receber todas as expansões podem ter certeza de que não ficarão desapontados com os horrores ancestrais que espreitam no interior dessa caixa.
Eu tirei 32 fotografias a medida que tirava Cthulhu Wars da embalagem e estou compartilhando com vocês, leitores da Diehard GameFAN. Lembre-se que é possível clicar em cada imagem e ver uma versão mais detalhada. Pretendo fazer uma resenha do jogo mais adiante, mas por enquanto aproveitem as belas imagens.
O pacote como foi entregue. A caixa de correio estava um pouco avariada, mas repare no número. 10,000 caixas de papelão dessas seguiram viagem. Eu nem posso imaginar como foi remeter tudo isso. A caixa é enorme, dá para colocar uma criança dentro.
Star Spawn e Shoggoth, os pesos pesados da facção de Cthulhu.
E aí está! Esse é o conteúdo básico da caixa de Cthulhu Wars. As miniaturas são perfeitas, cheias de detalhes, melhores até do que as minis licenciadas que vemos por aí.
Em breve vou tentar arranjar um tempo para escrever uma resenha de Cthulhu Wars, mas visualmente o jogo parece incrível.
Talvez pintar as miniaturas e deixar as bases nas cores das facções? Não sei.
ResponderExcluirSó uma curiosidade, você deu sorte dessa caixa não parar na receita? Se não, quanto teve que desembolsar pra eles liberarem?
Abs e obrigado
Eu não comprei, Pedro. Esse Unboxing não é meu. Acabou que não entrei no Kickstart justo por achar que a Receita pediria um fígado para liberar essa caixa.
ResponderExcluirEsse jogo é lindo!
ResponderExcluirUma alternativa para pintar as miniaturas e mesmo assim manter a funcionalidade é utilizar tons da cor base. Cthulhu, Shoggoths e Starspawns em tons de verde, Shub-Niggurath (devo ter errado essa grafia, me julguem), Dark Youngs e Mi-Go's vermelhos e assim por diante. Só uma questão de usar os tons corretos, e dar os efeitos de luz e sombra. E os detalhes (olhos, bocas e afins) podem ser em outras cores sem problemas.
E, Pedro, ninguém que recebeu o jogo deu essa sorte. A caixa é imensa, e o peso bruto é de 6 kg. Um pacote assim não passa incólume pela receita... :-(
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDificilmente haverá uma versão traduzida para o português. Quanto foi o jogo?
ResponderExcluir