Para comemorar o retorno de True Detective esse final de semana em sua segunda temporada, que tal olhar para trás e lembrar dos protagonistas da temporada anterior.
Os detetives Marty Hart e Rusty Cohle deixaram sua marca como os responsáveis por desbaratar um caso espinhoso de assassinato que envolvia figurões e pessoas muito importantes. Que tal transpor os dois para o universo dos Mythos de Cthulhu e fazer com que eles se encaixem no perfil de típicos investigadores?
Aqui vai a ficha dos dois detetives de polícia vividos com maestria por Woody Harrelson e Matthew McConaughey.
É interessante que a estória se passa originalmente em três épocas diferentes: 1994, 2002 e 2012. São três momentos diferentes da vida dos personagens, quando eles iniciam a investigação e supostamente a resolvem, quando ainda colhendo os louros de seu "sucesso" são confrontados por outros fantasmas e finalmente, quando decidem retomar a investigação e concluir de uma vez por todas o caso que consumiu quase duas décadas de suas vidas.
Nesses longos 18 anos, Hart e Cohle mudam consideravelmente. Marty começa como um pai de família com problemas que tenta exorcizar seu passado se devotando a um caso que deveria ser sua redenção. Cohle é um cínico que afunda cada vez mais na comiseração de viver em um mundo niilista do qual não há escapatória. A dupla inicia a investigação e sofre com cada reviravolta no tumultuado caso, e isso incide sobre eles ao longo da trama. No final, os dois praticamente não são mais os mesmos. O caso que nunca os abandonou operou neles mudanças drásticas...
Esse é um dos pontos mais interessantes da primeira temporada de True Detective, a maneira como uma longa investigação altera a alma e quebra o espírito dos detetive encarregados de "pegar o criminoso". A frustração diante de novos crimes, a culpa e o sentimento de impotência são razões suficientes para que a maioria das polícias realizem um rodízio de detetives como forma de preservar a sanidade dos responsáveis. No caso de Hart e Cohle, e de True Detective eles continuaram no caso do início ao fim, o que explica a degeneração de ambos.
É algo muito interessante para abordar em campanhas longas de qualquer jogo, mas que faz muito sentido em Chamado de Cthulhu.
Bem, vejamos as fichas:
MARTY HART
―Martin Hart
Detetive de Polícia, departamento de homicídios (Estado da Louisiana)
ATRIBUTOS:
STR: 15 DEX: 12 INT: 14 IDEA: 70%
CON: 14 APP: 14 POW: 13 LUCK: 65%
SIZ: 14 EDU: 13 KNOW: 65%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 65%
HP: 14
ATAQUES: Soco 65%, Agarrar 45%, Cabeçada 45%
Detetive de Polícia, departamento de homicídios (Estado da Louisiana)
ATRIBUTOS:
STR: 15 DEX: 11 INT: 14 IDEA: 70%
CON: 14 APP: 12 POW: 13 LUCK: 65%
SIZ: 14 EDU: 14 KNOW: 70%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 57%
HP: 14
ATAQUES: Soco 69%, Agarrar 45%, Cabeçada 45%
Ex-Detetive de polícia, Perito em Segurança Empresarial
ATRIBUTOS:
STR: 15 DEX: 11 INT: 14 IDEA: 70%
CON: 13 APP: 11 POW: 14 LUCK: 85%
SIZ: 14 EDU: 15 KNOW: 75%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 53%
HP: 14
Desordens Mentais: Abuso de Substâncias (Álcool)
ATAQUES: Soco 70%, Agarrar 46%, Cabeçada 45%
"É como esse céu estrelado... No início, havia apenas escuridão. agora há alguns pontos de luz brilhando... Se você me perguntar, a luz está ganhando."
ATRIBUTOS:
STR: 15 DEX: 12 INT: 14 IDEA: 70%
CON: 14 APP: 14 POW: 13 LUCK: 65%
SIZ: 14 EDU: 13 KNOW: 65%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 65%
HP: 14
HABILIDADES: Antropologia 05%, Arremessar 40%, Arte (Football) 30%, Ofício (Trabalhos Caseiros) 25%, Barganha 35%, Contabilidade 15%, Computação 25%, Crédito 35%, Chaveiro 40%, Direito 40%, Dirigir Automóvel 55%, Disfarce 40%, Escalar 52%, Esconder 39%, Escutar 35%, Esquiva 49%, Furtividade 41%, História 25%, História Natural 22%, Lábia 57%, Localizar 57%, Navegar 50%, Ocultar 54%, Ocultismo 10%, Persuadir 52%, Pesquisar Biblioteca 30%, Primeiros Socorros 35%, Psicologia 15%, Pulo 30%, Rastrear 15%, Reparo Elétrico 25%, Beber além da conta (e parecer sóbrio) 55%, Encontrar desculpas plausíveis 55%, Amar Esposa e filhas 89%, Perícia Criminal 48%, Buscar companhia feminina (em bares) 54%
Idiomas: Inglês 65%, Espanhol 15%
ATAQUES: Soco 65%, Agarrar 45%, Cabeçada 45%
Rifle 40%, Pistola 38 auto 50% (dano 1d10), Pistola .22 auto 40% (dano 1d6)
ATRIBUTOS:
STR: 15 DEX: 11 INT: 14 IDEA: 70%
CON: 14 APP: 12 POW: 13 LUCK: 65%
SIZ: 14 EDU: 14 KNOW: 70%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 57%
HP: 14
HABILIDADES: Antropologia 08%, Arremessar 40%, Arte (Football) 30%, Ofício (Trabalhos Caseiros) 29%, Barganha 43%, Contabilidade 15%, Computação 29%, Crédito 59%, Chaveiro 44%, Direito 48%, Dirigir Automóvel 57%, Disfarce 49%, Escalar 52%, Esconder 39%, Escutar 35%, Esquiva 51%, Furtividade 45%, História 25%, História Natural 22%, Mitos de Cthulhu 2%, Lábia 59%, Localizar 57%, Navegar 54%, Ocultar 54%, Ocultismo 15%, Persuadir 54%, Pesquisar Biblioteca 30%, Primeiros Socorros 37%, Psicologia 20%, Pulo 30%, Rastrear 20%, Reparo Elétrico 25%, Beber além da conta (e parecer sóbrio) 59%, Encontrar desculpas plausíveis 57%, Amar Esposa e filhas 79%, Perícia Criminal 57%, Buscar companhia feminina (em bares) 67%
Idiomas: Inglês 65%, Espanhol 25%
ATAQUES: Soco 69%, Agarrar 45%, Cabeçada 45%
Rifle 40%, Pistola .38 auto 50% (dano 1d10), Pistola .22 auto 47% (dano 1d6)
ATRIBUTOS:
STR: 15 DEX: 11 INT: 14 IDEA: 70%
CON: 13 APP: 11 POW: 14 LUCK: 85%
SIZ: 14 EDU: 15 KNOW: 75%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 53%
HP: 14
Desordens Mentais: Abuso de Substâncias (Álcool)
HABILIDADES: Antropologia 11%, Arremessar 40%, Arte (Football) 30%, Ofício (Trabalhos Caseiros) 29%, Barganha 47%, Contabilidade 18%, Computação 31%, Crédito 59%, Chaveiro 44%, Direito 49%, Dirigir Automóvel 57%, Disfarce 49%, Eletrônica 10%, Escalar 52%, Esconder 39%, Escutar 35%, Esquiva 51%, Furtividade 45%, História 25%, História Natural 22%, Mitos de Cthulhu 5%, Lábia 61%, Localizar 59%, Navegar 54%, Ocultar 55%, Ocultismo 15%, Ofício (Segurança Empresarial) 45%, Persuadir 54%, Pesquisar Biblioteca 30%, Primeiros Socorros 39%, Psicologia 23%, Pulo 30%, Rastrear 20%, Reparo Elétrico 25%, Beber além da conta (e parecer sóbrio) 59%, Encontrar desculpas plausíveis 57%, Amar Esposa e filhas 59%, Perícia Criminal 52%, Buscar companhia feminina (em bares) 68%
Idiomas: Inglês 65%, Espanhol 25%
ATAQUES: Soco 70%, Agarrar 46%, Cabeçada 45%
Rifle 40%, Pistola .38 auto 52% (dano 1d10), Pistola .22 auto 47% (dano 1d6)
RUSTY COHLE
-Rusty Cohle
Detetive de Polícia, departamento de Homicídios do Estado da Louisiana, especialista em análise comportamental, ex-agente infiltrado.
ATRIBUTOS:
STR: 12 DEX: 15 INT: 18 IDEA: 90%
CON: 17 APP: 14 POW: 17 LUCK: 85%
SIZ: 13 EDU: 20 KNOW: 100%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 72%
HP: 15
Idiomas: Inglês 90%, Espanhol 20%, Francês 10%, Latim 25%
Detetive de Polícia, departamento de Homicídios do Estado da Louisiana, especialista em análise comportamental, ex-agente infiltrado.
ATRIBUTOS:
STR: 12 DEX: 15 INT: 18 IDEA: 75%
CON: 17 APP: 13 POW: 17 LUCK: 85%
SIZ: 13 EDU: 21 KNOW: 100%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 64%
HP: 12
Idiomas: Inglês 90%, Espanhol 20%, Francês 10%, Latim 25%
Ex-Detetive de Polícia, especialista em análise comportamental, ex-agente infiltrado, homem vivendo com uma obsessão.
ATRIBUTOS:
STR: 12 DEX: 15 INT: 18 IDEA: 90%
CON: 16 APP: 10 POW: 17 LUCK: 85%
SIZ: 13 EDU: 22 KNOW: 100%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 48%
HP: 15
Desordens Mentais: Comportamento auto-destrutivo, Abuso de Substâncias (Anfetaminas), Desordem do Sono (Insônia), Transtorno de Ansiedade (Obsessão), Transtorno de Ansiedade (Paranoia)
HABILIDADES: Antropologia 31%, Arremessar 30%, Arte (Desenho a mão livre) 44%, Artes Marciais (Caratê) 37%, Astronomia 28%, Barganha 29%, Biologia 15%, Química 10%, Contabilidade 20%, Chaveiro 56%, Crédito 25%, Computador 41%, Dirigir Automóvel 40%, Dirigir Moto 46%, Lábia 47%, Escalar 51%, Esquivar 37%, Farmácia 71%, Fotografia 31%, Primeiros Socorros 39%, Esconder-se 59%, História 49%, História Natural 38%, Mitos de Cthulhu 15%, Navegar 54%, Usar Biblioteca 62%, Ocultar 58%, Ocultismo 65%, Ouvir 56%, Ofício (Jardinagem) 25%, Persuadir 49%, Psicologia 80%, Psicoanálise 55%, Furtividade 44%, Localizar 63%, Perícia Forense 73%, Análise Comportamental 87%, Traçar Perfil 81%, Prestar atenção em sinais 97%, Paranóia 94%, Tolerância a Drogas pesadas 89%, Filosofia 56%, Religião Comparada 47%, História da Louisiana 55%, Beber Cerveja Lone Star 79%
Idiomas: Inglês 90%, Espanhol 20%, Francês 10%, Latim 29%
ATRIBUTOS:
STR: 12 DEX: 15 INT: 18 IDEA: 90%
CON: 17 APP: 14 POW: 17 LUCK: 85%
SIZ: 13 EDU: 20 KNOW: 100%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 72%
HP: 15
Desordens Mentais: Comportamento auto-destrutivo, Abuso de Substâncias (Anfetaminas), Desordem do Sono (Insônia)
HABILIDADES: Antropologia 25%, Arremessar 30%, Arte (Desenho a mão livre) 40%, Artes Marciais (Caratê) 30%, Astronomia 10%, Barganha 25%, Biologia 15%, Química 10%, Contabilidade 20%, Computador 40%, Chaveiro 45%, Crédito 25%, Dirigir Automóvel 40%, Dirigir Moto 46%, Lábia 47%, Escalar 51%, Esquivar 32%, Farmácia 59%, Fotografia 25%, Primeiros Socorros 38%, Esconder-se 58%, História 39%, História Natural 37%, Navegar 54%, Usar Biblioteca 55%, Ocultar 58%, Ocultismo 35%, Ouvir 56%, Ofício (Jardinagem) 25%, Persuadir 49%, Psicologia 68%, Furtividade 44%, Localizar 58%, Perícia Forense 71%, Análise Comportamental 82%, Traçar Perfil 77%, Prestar atenção em sinais 89%, Paranoia 80%, Tolerância a Drogas pesadas 85%, Filosofia 55%, Religião Comparada 47%
Idiomas: Inglês 90%, Espanhol 20%, Francês 10%, Latim 25%
ATAQUES: Soco 59%, Agarrar 42%, Chute 40%, Cabeçada 29%
Fuzil AK-47 automatic-rifle 48%, Pistola .38 auto 46% (dano 1d10), Canivete 40% (dano 1d6)
ATRIBUTOS:
STR: 12 DEX: 15 INT: 18 IDEA: 75%
CON: 17 APP: 13 POW: 17 LUCK: 85%
SIZ: 13 EDU: 21 KNOW: 100%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 64%
HP: 12
Desordens Mentais: Comportamento auto-destrutivo, Desordem do Sono (Insônia), Abuso de Substâncias (Anfetaminas)
HABILIDADES: Antropologia 29%, Arremessar 30%, Arte (Desenho a mão livre) 44%, Artes Marciais (Caratê) 37%, Astronomia 20%, Barganha 29%, Biologia 15%, Química 10%, Contabilidade 20%, Chaveiro 48%, Crédito 55%, Computador 41%, Dirigir Automóvel 40%, Dirigir Moto 46%, Lábia 47%, Escalar 51%, Esquivar 37%, Farmácia 66%, Fotografia 27%, Primeiros Socorros 39%, Esconder-se 58%, História 41%, História Natural 37%, Mitos de Cthulhu 10%, Navegar 54%, Usar Biblioteca 62%, Ocultar 58%, Ocultismo 55%, Ouvir 56%, Ofício (Jardinagem) 25%, Persuadir 49%, Psicologia 72%, Psicoanálise 45%, Furtividade 44%, Localizar 63%, Perícia Forense 73%, Análise Comportamental 86%, Traçar Perfil 78%, Prestar atenção em sinais 91%, Paranoia 85%, Tolerância a Drogas pesadas 89%, Filosofia 56%, Religião Comparada 47%
Idiomas: Inglês 90%, Espanhol 20%, Francês 10%, Latim 25%
ATAQUES: Soco 61%, Agarrar 42%, Chute 40%, Cabeçada 29%
Fuzil AK-47 automatic-rifle 58%, Pistola .38 auto 49% (dano 1d10), Canivete 40% (dano 1d6)
Ex-Detetive de Polícia, especialista em análise comportamental, ex-agente infiltrado, homem vivendo com uma obsessão.
ATRIBUTOS:
STR: 12 DEX: 15 INT: 18 IDEA: 90%
CON: 16 APP: 10 POW: 17 LUCK: 85%
SIZ: 13 EDU: 22 KNOW: 100%
Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 48%
HP: 15
Desordens Mentais: Comportamento auto-destrutivo, Abuso de Substâncias (Anfetaminas), Desordem do Sono (Insônia), Transtorno de Ansiedade (Obsessão), Transtorno de Ansiedade (Paranoia)
HABILIDADES: Antropologia 31%, Arremessar 30%, Arte (Desenho a mão livre) 44%, Artes Marciais (Caratê) 37%, Astronomia 28%, Barganha 29%, Biologia 15%, Química 10%, Contabilidade 20%, Chaveiro 56%, Crédito 25%, Computador 41%, Dirigir Automóvel 40%, Dirigir Moto 46%, Lábia 47%, Escalar 51%, Esquivar 37%, Farmácia 71%, Fotografia 31%, Primeiros Socorros 39%, Esconder-se 59%, História 49%, História Natural 38%, Mitos de Cthulhu 15%, Navegar 54%, Usar Biblioteca 62%, Ocultar 58%, Ocultismo 65%, Ouvir 56%, Ofício (Jardinagem) 25%, Persuadir 49%, Psicologia 80%, Psicoanálise 55%, Furtividade 44%, Localizar 63%, Perícia Forense 73%, Análise Comportamental 87%, Traçar Perfil 81%, Prestar atenção em sinais 97%, Paranóia 94%, Tolerância a Drogas pesadas 89%, Filosofia 56%, Religião Comparada 47%, História da Louisiana 55%, Beber Cerveja Lone Star 79%
Idiomas: Inglês 90%, Espanhol 20%, Francês 10%, Latim 29%
ATAQUES: Soco 61%, Agarrar 42%, Chute 40%, Cabeçada 29%
Fuzil AK-47 automatic-rifle 58%, Pistola .38 auto 51% (dano 1d10), Canivete 40% (dano 1d6)
Muito bom, mas faltou pro Rust a perícia "Arte", visto que ele desenha em seu caderno de anotações.
ResponderExcluirAnsioso para a segunda temporada hoje anoite, e mais ainda para uma possível menção ao Rei Amarelo de novo quem sabe?
ResponderExcluir