Uma colisão entre a atmosfera dos Mythos, a fantasia de Neil Gaiman e psicologia. O primeiro livro do escritor Bruno Moraes lida com a fluidez das memórias e da imaginação, e também trata de amadurecimento e sonhos. Por que ele está sendo divulgado aqui no Mundo Tentacular então? Porque essas reflexões estão todas inseridas em uma obra de horror e suspense bastante sombria.
O livro trata de um escritor de terror prestes a lançar seu quarto romance, um livro muito aguardado no cenário da ficção nacional porque o tal autor é um fenômeno de vendas e crítica. Alguns dias antes da noite de autógrafos, o cara recebe uma encomenda em casa, e o remetente é uma criatura de pesadelo que o visitava durante sua infância. E é na busca pela identidade desse “amigo imaginário” que o livro do Bruno se desenrola, com um clima de horror e loucura que evoca o do RPG Little Fears, a atmosfera de tensão e fragilidade de Lovecraft e um pouco da fantasia sombria de Neil Gaiman e de Stephen King. E uma vez que a investigação acontece tanto no presente, com o escritor seguindo as pistas do “Arlequim”, quanto nas memórias que ele resgata da infância, existe toda uma carga filosófica também.
Para lançar seu trabalho, Bruno está recorrendo ao Catarse, que tem permitido o que vários projetos culturais aqui no Brasil saiam do papel.
A vantagem desse esquema independente de produção é que o livro pode sair num preço muito acessível para quem apoia o projeto. O livro físico, com aproximadamente 160 páginas, está disponível a R$ 25,00, e o Bruno ainda está preparando uma série de recompensas como camisetas, pôsteres e ilustrações.
As dez primeiras páginas do livro estão disponíveis para degustação aqui: http://docdro.id/ybjm
Gostei da recompensa de R$ 40,00. As fotos (dependendo de como forem) podem servir como ótimos handouts para alguma possível aventura adaptada =}
ResponderExcluir