quinta-feira, 11 de julho de 2024

O Czar e os alienígenas - Quando extraterrestres implantaram um chip em Ivan, o Terrível


Um estranho pormenor do fenômeno ufológico, é aquilo que estudiosos convencionaram chamar implantes alienígenas. Pequenos objetos que seriam inseridos no corpo de indivíduos que supostamente tiveram contato com seres extraterrestres. Esses implantes, geralmente chips, peças de metal ou fios seriam inseridos cirurgicamente no indivíduo abduzido por razões desconhecidas.

Essa crença só se tornou realmente popular no inconsciente coletivo por volta da década de 1960, mas, a história é estranha e se você quiser acreditar em alguns relatos, há casos similares ocorrendo há séculos, inclusive com pessoas importantes. Entramos em um território estranho envolvendo uma abdução alienígena, implantes bizarros e um governante notório da história russa.

Ivan IV Vasilyevich, mais conhecido como Ivan, o Terrível, é frequentemente mencionado como um dos déspotas mais notórios da história e um dos grandes idealizadores do Império Russo. Nascido em 1530, filho de Vasili III, o governante do Grão-Ducado de Rurikid que incluía Moscou, Ivan logo provaria ter um destino forte. Nascido na realeza e se tornando o Grão-Príncipe de Moscou com apenas 3 anos de idade, mais tarde se tornou o primeiro Czar da Rússia aos 16 anos. Como governante, ele é considerado uma figura formidável, famoso por suas numerosas campanhas militares ferozes e épicas que colocaram sob seu punho de ferro vastas extensões e território que ajudaram a transformar a Rússia de um estado medieval em um poderoso império. No entanto, ninguém ganha um apelido como “O Terrível” sem boas razões, e Ivan Vasilyevich é igualmente conhecido por sua astúcia, crueldade e imensa inteligência.

Segundo relatos, Ivan sempre foi negligenciado em sua juventude e tinha uma propensão a torturar pequenos animais e não mostrar sinais de remorso por más ações. Foi essa educação que talvez tenha impulsionado seus atos perversos como um governante sanguinário. Quando Ivan tinha apenas 13 anos, ele já clamava pelo assassinato de seus inimigos, matando um príncipe e toda a sua família e servindo seus corpos aos cães e embora as pessoas comuns o respeitassem pelas reformas que trouxe ao país, eles estavam absolutamente aterrorizados com ele. Ivan foi descrito como um indivíduo incrivelmente instável, propenso a ataques de raiva repentinos vindos do nada. Ele batia a cabeça no chão, destruía móveis e atirava animais das paredes do Kremlin. Esses acessos turbulentos de raiva podiam ser desencadeados pelas menores coisas ou mesmo por nenhuma razão discernível. 


Em alguns casos esses acessos de raiva tornaram-se mortais até mesmo para pessoas próximas, como um incidente em que ele assassinou seu filho mais velho, também chamado Ivan. Ele também obrigou sua esposa grávida a abortar, espancando-a por perceber que ela usava roupas indecentes em público. Esses acessos de raiva esporádicos e imprevisíveis eram muitas vezes acompanhados de episódios intensos de paranoia. Quando a primeira de muitas esposas, Anastasia, faleceu, após 13 anos de casamento, ele estava convencido de que ela havia sido envenenada e frequentemente acusava seus assessores mais próximos de conspirar contra ele. 

Com o passar dos anos, Ivan ficou tão paranoico que, para ter certeza de que ninguém tentaria nada contra ele, reuniu seus próprios guarda-costas escolhidos a dedo, a Oprichnik para ficar de olho na população e aterrorizá-la. Os homens vestiam-se de couro negro e cavalgavam cavalos igualmente negros pelas ruas. Para efeito dramático levavam cabeças de cães decepadas presas às selas deixando um rastro de sangue após sua passagem. Esse bando servia como olhos e ouvidos do Czar, destinada a reprimir a oposição e punir qualquer um que falasse mal de seu chefe. A Oprichnik executava tanto plebeus quanto nobres com impunidade e sem julgamento. Estima-se que eles mataram milhares de nobres e incontáveis ​​civis. Também se envolveram em misteriosos rituais e missas negras. Corriam boatos de que alguns praticavam feitiçaria e até mesmo canibalismo.

Havia um contingente de trezentos destes Oprichniki que o serviam com lealdade beirando o fanatismo. Eles viviam no interior do extenso castelo de Ivan, onde alegadamente realizavam sacrifícios humanos, tortura de vítimas capturadas e mortes ritualísticas.

À medida que envelhecia, os ataques de raiva, paranoia e depravação de Ivan só pioravam. Ele era conhecido por torturar pessoalmente aqueles que considerava criminosos ou como uma ameaça ao seu governo absoluto. E ele o fazia de maneiras horríveis: atiçando seus ferozes cães famintos sobre vítimas amarradas, promovendo esquartejamento, morte por fervura, empalamento, usando de ferros em brasa ou assando-os vivos. Ivan também ordenava o massacre de supostos inimigos, fez um ataque à cidade de Novgorod onde matou milhares de pessoas, simplesmente porque tinha a ideia de que os nobres da cidade iriam desertar para o estado da Livônia. Alguns de seus métodos de limpeza em Moscou também eram extremos, como a vez em que ele afogou em um lago todos os mendigos que seus capangas conseguiram prender. Seu governo foi uma demonstração horrível de crueldade desenfreada e, apesar de todas as mudanças que trouxe, Ivan era visto como um dos tiranos mais opressivos e sádicos que o país já tinha visto.


Nos seus últimos anos, a saúde de Ivan se deteriorou e ele acabaria por dissolver a Oprichnik, chegando até a tornar crime mencioná-los novamente. Ele morreria de acidente vascular cerebral em 1598, deixando para trás um vácuo de poder que daria início a uma era de revoltas, guerras e fome chamada Tempo das Perturbações. Ao fim desta milhões teriam morrido, trazendo ainda mais dificuldades à Rússia. Ivan, o Terrível, certamente deixou sua marca sangrenta na história, e tem havido muito debate e discussão sobre por que ele era tão instável, depravado e propenso aos tais ataques de ira extrema. 

Uma ideia é que ele simplesmente teve uma infância difícil que o transformou em um monstro, enquanto outras teorias dizem que ele sofria de dores crônicas ou que sofria por envenenamento de mercúrio devido a pomadas que usava nas articulações, ou possivelmente, ele era simplesmente louco.  Mas há relatos ainda mais estranhos envolvendo alienígenas e é aqui que damos uma guinada brusca em nossa história e entramos no reino do bizarro.

O pesquisador de OVNIs Albert S. Rosales conseguiu rastrear um artigo bastante curioso em um jornal russo sobre OVNIs chamado Inoplanetyane. Escrito por Alexander Bogatikov, o relato sugere que o comportamento bizarro de Ivan, o Terrível, a inteligência incomumente elevada e a depravação desenfreada foram causados ​​não por uma infância difícil ou por dores ou ainda, envenenamento de qualquer tipo, mas sim por um implante alienígena que foi colocado em sua cabeça. durante uma abdução quando ele era criança. 

Existem muitas evidências oferecidas para esta teoria, incluindo que Ivan supostamente teve vários encontros com pequenos seres humanoides, tratados como fadas, em seu quarto. Essas "fadas" pequeninas com grandes olhos e corpo frágil, levavam o Príncipe em viagens em seu reino "brilhante e imaculado". Ivan contava até o fim da vida essas histórias e tudo indica acreditava que elas realmente haviam, acontecido. Também há relatos de que o Czar era propenso a tocar um ponto em sua cabeça com frequência. O ponto, exatamente onde o objeto estava alojado, na têmpora direita, deveria ser fonte de algum tipo de desconforto, embora ele nunca tenha reclamado com os médicos sobre algo errado ali.


Contudo, a principal evidência oferecida seria a suposta descoberta de um acadêmico e antropólogo chamado Dr. Rudolph Vanzhaev. De acordo com o artigo, publicado na década de 1990, Vanzhaev teve acesso ao crânio de Ivan com o propósito de reconstruir suas características faciais. Ao examinar o crânio, encontrou um “minúsculo objeto metálico com saliências semelhantes a dentes afiados”. O item incomum lembrava algum tipo de chip de computador e media pouco mais de um centímetro de diâmetro. Esta “placa metálica diminuta” estava coberta de osso, diz o artigo:

"Uma descoberta impressionante foi feita pelo acadêmico e antropólogo Dr. Rudolph Vanzhaev, que no final do século XX estava reconstruindo as características faciais do famoso czar russo Ivan (ou Ivan, o Terrível). Dr. Vanzhaev descobriu uma pequena placa metálica no crânio de Ivan enquanto a estudava. O estranho artefato, com pouco mais de um centímetro de diâmetro, lembrava um complicado mecanismo eletrônico. O Doutor concluiu que este objeto de alguma forma aumentava as habilidades intelectuais do Czar, mas, ao mesmo tempo, causava seus periódicos ataques descontrolados de raiva. O minúsculo objeto metálico com saliências semelhantes a dentes afiados foi descoberto acidentalmente. Vanzhaev estava estudando o esqueleto exumado de Ivan, o Terrível, tentando encontrar a causa fisiológica de sua morte (mais tarde foi estabelecido que os ossos do czar continham uma enorme quantidade de mercúrio). Movendo a mão ao longo da superfície interna do crânio de Ivan, Vanzhaev sentiu uma pequena protuberância. Tentando ver melhor, pegou uma grande lupa e viu algo muito pequeno e metálico, coberto por tecido ósseo.

O dispositivo era semelhante a um chip eletrônico usado em computadores ou outros equipamentos eletrônicos. Quando o dispositivo foi estudado mais de perto, utilizando diferentes técnicas e equipamentos, parecia ser um transmissor em miniatura de impulsos elétricos para o cérebro e coração. Tais impulsos, enfatizou o Dr. Vanzhaev, aumentaram drasticamente a capacidade do cérebro de resolver tarefas intelectuais difíceis, mas, ao mesmo tempo, criavam efeitos colaterais que influenciaram a psique do homem. A camada de tecido ósseo que cresceu ao redor do dispositivo metálico era bastante perceptível. Isso significava, de acordo com Vanzhaev, que quando Ivan foi “implantado”, ele era muito jovem, possivelmente na infância. Outro pesquisador baseado em Moscou, Vladimir Alexeevich Smemshuk, também mencionou em seus livros que Ivan, o Terrível, estava sob “controle alienígena” e experimentou vários encontros de terceiro grau à noite, quando estava sozinho em seu quarto.

Bem, o que diabos está acontecendo aqui? Considerando que a fonte parece ser bastante fraca, sem nenhuma corroboração real e sem nenhuma maneira de saber se esse Vanzhaev é mesmo real, é definitivamente algo para se duvidar. Mas existiria alguma verdade nessa história bizarra? Ou seria tão somente uma notícia falsa e bombástica? Um dos maiores tiranos da história humana foi controlado ou influenciado por alienígenas? Provavelmente não... mas ainda assim é delicioso imaginar tal coisa. 

Um comentário:

  1. Por mais loucos e irreais q sejam essas teorias da conspiração, eu sempre me divirto lendo elas

    ResponderExcluir