Depois de um período de silêncio, finalmente temos novas notícias a respeito dessa linha de jogos que ao que tudo indica terá um excelente acabamento e proposta.
Na era dos faraós, um grande e incomensurável mal ergueu-se das profundezas lúgubres para lançar sua sombra gibosa sobre o antigo Egito. Ao custo de seu império, Ramsés III aprisionou o horror sob as areias de Luxor, onde ele tem repousado desde então.
Em 1924, uma equipe de arqueólogos visitantes desenterrou o último testamento remanescente desse mistério antigo, apenas para libertar um terror vindo de fora do tempo. Agora a morte espreita as ruas poeirentas de Luxor e uma nova era de horror está à disposição. Seus investigadores poderão prosperar onde o mais poderoso dos faraós falhou? Ou cairão vítimas do passado segredo de Luxor?
Situado em todo o globo e retirado das páginas da história oculta do mundo, as aventuras de Age of Cthulhu trazem novos segredos e alucinantes horrores para o seu jogo de Call of Cthulhu na década de 1920.
Cada aventura vem com vários handouts para jogadores, mapas detalhados e investigadores pré-gerados prontos para arriscar suas vidas e sua sanidade ao confrontar os horrores de um universo indiferente.
Reparem na maravilhosa arte da capa. Uma prévia com 5 páginas pode ser acessada neste link.
Luciano, você chegou a jogar algum dos cenários dessa série "Age of Cthulhu"? O que achou?
ResponderExcluirOi Jeff, eu tenho esses cenários mas não joguei.
ExcluirEmbora sejam bem feitos eu sempre achei que eles deixavam um pouco a desejar no sentido de que o autor não captava bem o espírito das aventuras de Chamado de Cthulhu. Na minha opinião, ele investia muito em um ritmo e estiloq ue ficariam melhor em uma mesa PULP.
A "redenção" dessa coleção veio justamente em função do lançamento do PULP CTHULHU que é uma vertente voltada para a aventura e ação. Nesse estilo de jogo as aventuras funcionam perfeitamente, precisando fazer apenas uma ou outra adaptação.