quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Scooby Doo 2 - Os garotos que faltavam...



Concluíndo com as fichas da Turma do Scooby Doo para três sistemas diferentes.

FREDDY



Nome: Frederick "Freddy" Jones
Ocupação: Investigador Particular/ Estudante Universitário com Bolsa de Atleta (Futebol Americano)
Idade: 19



BIOGRAFIA: Freddy e Daphne formam um casal já faz algum tempo, o Rei e a Rainha da Festa da Formatura: "Senhor e Senhora perfeitos um para o outro". Ele admira Velma e sua capacidade de relacionar pistas e resolver casos. Salsicha é um bom amigo sempre disposto a animar o restante do grupo e Scooby é o coração da turma. Freddy costuma dirigir um furgão dos anos 70, apelidado Máquina do Mistério e na maioria das vezes faz o papel de líder, embora você não costume dar ordens ou cobrar uma determinada postura. Ele foi Capitão do Time de Futebol Americano e ganhou uma bolsa universitária. Freddy é totalmente cético a respeito do sobrenatural, na sua opinião sempre existe uma explicação racional escondida, basta saber onde procurar.  

Frase de Efeito: "Muito bem, pessoal vamos nos dividir e encontrar mais pistas"

Freddy para Call of Cthulhu BRP

ATRIBUTOS:

STR: 15          DEX: 14         INT: 14         IDEA: 70%
CON: 16        APP: 16         POW: 14       LUCK: 70%
SIZ: 15                                 EDU: 13        KNOW: 65%

Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 70%
HP: 16

HABILIDADES: Arte: Futebol Americano 65%, Contabilidade 20%, Craft: Construir Armadilhas 55%, Barganhar 20%, Escalar 55%, Computador 25%, Ocultar 15%, Crédito Social 45%, Elaborar Armadilhas Complexas 60%, Esquivar 35%, Dirigir Automóvel 55%, Saltar 35%, Reparos Mecânicos 40%, Persuasão 20%, Negar o Sobrenatural 70%, Furtividade 20%, Procurar (Spot Hidden) 50%, Nadar 35%, Arremessar 55%

Idiomas: Inglês 65%

ATAQUES:

Soco 65%, dano 1d3 + bônus de dano
Chute 50%, dano 1d6 + bônus de dano
Agarrar 65%, dano especial 
Taco de Baseball 45%, dano 1d6 +1 + Bônus de dano
Escopeta de Cano Serrado 40%, dano 4d6/2d6/1d6

Freddy para Savage Worlds

Atributos: Agilidade d8, Astúcia d6, Espírito d6, Força d10, Vigor d8


Perícias: Arremessar d4, Atirar d8, Consertar d6, Dirigir d6, Investigação d6, Lutar d8, Perceber d6, Persuasão d4

Carisma +0; Aparar 6; Movimentação 6; Resistência 7

Complicações: Excesso de Confiança (Maior), São Tomé (menor)

Vantagens: Corajoso, Musculoso

Freddy para Rastro de Cthulhu

Motivação: Aventura 
Pilares de Sanidade: Tudo tem uma explicação, Ser um sucesso em todas as áreas.

Sanidade: 6,  Estabilidade: 8, Vitalidade: 9

Habilidades: Crédito 3, Criptografia 2, História 2, Ocultismo 1, Avaliar Honestidade 2, Convencimento 3, Interrogação 3, Arrombamento 1, Ciência Forense 2, Coletar Evidência 3, Sobrevivência 1 

Habilidades Gerais: Armas Brancas 4, Armas de Fogo 6, Atletismo 10, Briga 8, Condução 7, Perseguição 5, Primeiros Socorros 4, Psicanálise 4, Reparos Mecânicos 6, Sentir Perigo 3 

DAPHNE




Nome: Daphne Blake
Ocupação: Diletante (Rica Herdeira)/ Investigadora Particular/ Líder de Torcida/ Consultora de Moda
Idade: 19 


BIOGRAFIA: Daphne vem de uma família incrivelmente rica, muito, muito rica! Embora não precise, trabalha como consultora de moda para a fábrica de trajes esportivos de seus pais. Ela é a namorada de Freddy, um bom partido, capitão do time de futebol e estrela do colégio. Velma é sua melhor amiga, embora seja uma nerd com óculos de grau, as duas são muito próximas. Daphne tem um carinho quase maternal para com Salsicha e Scooby e faria de tudo para ajudá-los. Ela é fascinada por mistérios, embora os outros sejam mais capazes de desvendá-los. Alguns podem considerá-la apenas um rostinho bonito, uma líder de torcida cabeça de vento e uma ruiva estabanada, mas tudo isso é bobagem, ela sempre está disposta a acrescentar algo à investigação, nem que seja um ponto de vista mais humano. Daphne acredita no sobrenatural e sempre que possível tenta manter a mente aberta diante do que o grupo investiga, seu sonho é encontrar e provar a existência de fantasmas.


Frase de Efeito: "Eeeeeeeca que nojento!!!"

Daphne para Call of Cthulhu BRP

ATRIBUTOS:

STR: 10          DEX: 16         INT: 11         IDEA: 55%
CON: 15        APP: 18         POW: 13       LUCK: 65%
SIZ: 12                                 EDU: 11        KNOW: 55%

Bônus de Dano: zero
Sanidade: 65%
HP: 14

HABILIDADES: Arte: Fashion Design 65%, Arte: Arquitetura 25%, Arte: História da Arte 30%, Arte: Ballet 25%, Contabilidade 15%, Animar Torcida 60%, Crédito Social 55%, Enrolar 30%, Esquivar 42%, Esconder 25%, Ouvir 35%, Ocultismo 15%, Persuadir 65%, Cavalgar 30%, Furtividade 20%, Nadar 30%, Acionar Armadilhas (involuntariamente) 50%

Idiomas: Francês 15%, Inglês 55%

ATAQUES:

Soco 55%, dano 1d3
Arranhão e Puxar o Cabelo 65%, dano 1d2 (em mulheres 1d4)
Chutar entre as pernas 65%, dano 1d6 (apenas em oponentes do sexo masculino)
Espingarda de Caça 55%, dano 2d6

NOTA: A habilidade "Acionar Armadilhas Involuntariamente" está sempre ativa em jogo.

Daphne para Savage Worlds
Atributos: Agilidade d8, Astúcia d6, Espírito d6, Força d6, Vigor d8

Perícias: Atirar d8, Cavalgar d4, Furtividade d8, Investigação d6, Lutar d4, Perceber d6, Manha d6

Carisma +4; Aparar 4; Movimentação 6; Resistência 6

Complicações: Desastrada (Menor) 

Vantagens: Atraente, Muito Atraente, Rica

Daphne para Rastro de Cthulhu

Motivação: Tédio
Pilares de Sanidade: Quem é popular vai mais longe, "linda, linda, linda...."

Sanidade: 6,  Estabilidade: 8, Vitalidade: 7

Habilidades: Arquitetura 2, Contabilidade 2, Crédito 4, Direito 1, História da Arte 3, Idioma (Francês) 1, Bajulação 1, Convencimento 2, História Oral 3, Coletar Evidência 1, Fotografia 1

Habilidades Gerais: Armas de Fogo 6, Atletismo 5, Briga 4, Fuga 6, Furtividade 9, Ocultação 3, Perseguição 4, Primeiros Socorros 5, Punga 8, Sentir Perigo 6

5 comentários:

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  2. Ignoro se esse é o local certo pra fazer o meu apelo,mas enfim,aí vai:gostaria que você fizessem um artigo sobre o boardgame Miskatonic School For Girls,falando não só a respeito do jogo em si,mas também dos seus principais personagens.

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  3. Lendo os artigos com as fichas , imaginei que seria divertido uma campanha onde as turmas de adolescentes com mascotes da Hanna-Barbera se deparam com criaturas lovecraftianas em diversos períodos do tempo , de Scooby-Doo e a Mistério S/A. nos anos 60 até Tutubarão e Os Netunos no futuro .

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