Os jogadores que possuem a sexta edição do Livro Básico de Call of Cthulhu devem estar familiarizados com esses quadrinhos.
Eles foram originalmente publicados na revista Space/Fantasy Gamer, escritos por Richard Fichera e ilustrados por Tm Callender.
Cada quadrinho fala de uma "peculiaridade" do RPG Call of Cthulhu.
Call of Cthulhu é o único RPG em que...

...o mestre diz, "vocês vêem uma grande caverna adiante", e os personagens respondem "Eu acho que ouvi minha mãe chamando".


... as habilidades de combate são as mais fracas da ficha dos personagens.
... os personagens mais experientes são aqueles que conseguem se mover mais rapidamente.


... o grupo aprende a magia "Invocar um Andarilho Dimensional", mesmo sem saber o que é um Andarilho Dimensional.
... o grupo invoca um Andarilho Dimensional antes de descobrir que é necessário aprender uma segunda magia para controlar a entidade.


... membros do grupo preferem ser voluntários a se atirar sobre uma granada, antes de testar um objeto mágico recém encontrado.

... na metade da aventura, os personagens começam a considerar a possibilidade de mudar suas carreiras - para atendente de lanchonete ou vendedores de enciclopédia.

... o grupo decide enviar um "voluntário" na frente e aguarda pelo sinal previamente combinado - um grito.

Como dizem, é engraçado por que é verdade.
Huahuhauhaua, ótimo, nunca fui fã de Rpg, só jogo mesmo Lobisomem: O Apocalipse, no jogo mesmo tem muitas coisas inspiradas nas obras de Lovecraft, até alguns livros tem sitações dele. Mesmo assim adoraria jogar um desses jogos de Lovecraft.
ResponderExcluirhahahaha é desse jeito mesmo!!!
ResponderExcluir