terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Big Game Hunter - Nova Ocupação para Call of Cthulhu


Poucas ocupações podem ser mais perigosas do que a de um Caçador Profissional.

Poucas também podem conceder o mesmo grau de liberdade e aventura.

Big Game Hunters são habilidosos rastreadores e caçadores que vivem de guiar seus clientes através das selvas e propiciar a eles uma experiência única abatendo os mais perigosos animais em seu habitat natural. Os Big Game Hunters mais conhecidos trabalham na África, mas há guias de Safari também operando na India, no Alasca e nas florestas do Canadá. Seu trabalho é atravessar a savana zelando pelo divertimento e principalmente a segurança de seus contratantes.

Grandes Caçadores Brancos são a quintessência dessa classe de mateiros experientes. Em geral, são caçadores europeus ou americanos que se estabelecem em regiões consideradas selvagens e passam a viver em contato com tribos nativas e com as dificuldades da vida na fronteira. Esses homens tendem a preferir a simplicidade e o isolamento das florestas ao barulho e atribulações da vida urbana. Alguns ficam tão habituados a esse estilo de vida que se sentem acuados e inquietos na sociedade.

Um guia de safari conhecido pode ganhar muito bem, conduzindo uma ou duas expedições por ano. É um trabalho duro organizar cada aspecto da logística por trás de um safari, desde a contratação de caçadores tribais até a compra de suprimentos. Mais complicado ainda é estabelecer uma relação de confiança mútua com os exigentes clientes, muitos dos quais homens e mulheres pouco a vontade na selva.

O maior de todos os Big Game Hunters, o caçador texano Frank Buck (1884-1950) ganhou fama capturando e vendendoanimais selvagens para zoológicos e circos em todo mundo. Acredita-se que ele tenha capturado mais de 25.000 espécimes ao longo de sua carreira, incluíndo um tigre devorador de homens e a maior cobra naja registrada. Suas experiências foram narradas em livros e filmes. Buck se tornou consultor para produções de Hollywood.

Condição Econômica: Classe média baixa até Classe alta (Income entre 4 e 9).

Contatos e Conexões: Big Game Hunters possuem contatos com autoridades do governo local, líderes tribais, outros caçadores, contrabandistas de animais, armeiros e antigos clientes (possivelmente uma ou duas celebridades).

Habilidades Básicas: Bargain, Handgun, First Aid, Hide, Jump, Knife, Listen, Natural History, Navigate, Other language (nativa), Rifle, Sneak, Track.

Especial: Big Game Hunters conseguem manter a calma nas situações d emaior stress, mesmo quando são atacados por criaturas sobrenaturais. Calcule a perda de sanidade por ver uma criatura da maneira convencional, porém o investigador não sofre os efeitos dessa perda até o combate terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário