Mas como estamos falando do Puritano, seria um pecado deixar passar a chance de comentar o filme que está prometido para o ano que vem e que parece ser bem melhor do que muitos pensavam e que ao menos pelos trailers parece ser fiel à fonte original.
O que sabemos até aqui é o seguinte:
O filme conta a origem de Solomon Kane e espera-se que ele seja o primeiro de uma trilogia dedicada ao personagem. Quando a estória se inicia Kane é um mercenário da época da Rainha Elizabeth I lutando na África. Após um encontro com um demônio, The Reaper, ele se dá conta de que precisa buscar a redenção ou sua alma vai arder no inferno. Ele retorna então para a Inglaterra e vive em paz, convertendo-se ao puritanismo, mas logo os atos malignos de um feiticeiro fazem com que ele pegue em armas novamente e busque enfrentar o mal como a mão vingativa de Deus.
O elenco foi escalado com poucos nomes conhecidos, mas vários coadjuvantes familiares.
Cogitou-se que Kane seria interpretado pelo australiano Christopher Lambert (de Highlander) mas a ideia foi abandonada depois de algumas negociações. Os produtores preferiram um nome não muito conhecido, o do britânico James Purefoy para viver o papel título. Purefoy é conhecido como Marco Antônio na série Rome, da HBO.
Muito elogiado pela sua performance em Rome, Purefoy teve aulas de esgrima, montaria e aprendeu a falar com o sotaque da época em que se passa o filme.
Além do astro britânico foram confirmados os nomes de Max Von Sydow (O Exorcista), Rachel Hurd-Wood (Peter Pan), Peter Postlethwaite (O Jardineiro Fiel e Em Nome do Pai) e Alice Krige (Star Trek - Primeiro Contato).
O diretor do filme é o inglês Michael J. Basset, que tem no currículo o drama de guerra Death Watch. Solomon Kane será seu terceiro filme.
O orçamento do filme foi de aproximadamente 40 milhões e a produção foi toda rodada em Praga, na capital da República Tcheca.
Mas melhor do que ler é ver o trailer e tirar as próprias conclusões. Abaixo o trailer oficial divulgado:
E uma das cenas liberadas ao público:
Agora é esperar para ver... e torcer para que chegue aos cinemas daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário