domingo, 15 de março de 2009

Apresentação

Cthulhu desperta!


Calma, ainda não... As estrelas não estão em sua posição correta no firmamento. Então nos resta mais algum tempo.

Esta é a primeira postagem nesse blog e espero a primeira de muitas. O objetivo aqui é falar a respeito da mitologia criada pelo escritor Howard Phillips Lovecraft.

Ao longo de sua vida, H.P. Lovecraft jamais conseguiu obter a mesma fama que teve após a sua morte. Suas criações (e criaturas) nunca foram tão famosas. Se na época de sua morte elas não passavam de criações bizarras com nomes impronunciáveis, hoje muitas delas possuem status de cult. Muito disso se deve aos colegas e amigos de Lovecraft que continuaram com sua benção a expandir os conceitos definidos por H.P. Lovecraft gerando aquilo que hoje conhecemos como Cthulhu Mythos ou Mythos de Cthulhu.

Graças a essa comunidade de autores e fãs, suas criações continuaram vivas assombrando uma infinidade de fãs ao longo de décadas. Elas inspiraram filmes, desenhos, quadrinhos, RPGs, séries de televisão e é claro centenas de outros autores interessados em dar a sua contribuição para detalhar ainda mais a Mythos.

Este blog é uma pequena e humilde contribuição no mesmo espírito empreendido pelos membros do Círculo Lovecraftiano que manteve o nome de Cthulhu e dos Antigos vivo. Nestas páginas, Cthulhu e os Antigos encontrarão abrigo até que um dia as estrelas se alinhem definitivamente. Até lá, ficamos em boa companhia...

3 comentários:

  1. Que legal! Ia! Ia! Cthulhu Fhtagn!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu BLOG, eu o encontrei quando procurava por críticas do filme Mist (2007).

    ResponderExcluir
  3. Acompanho algumas postagens aleatórias há algum tempo, a partir de hoje passarei a ler todas as postagens e tentar comentar algo.
    Ótimo trabalho pessoal continuem assim!

    ResponderExcluir