sábado, 3 de fevereiro de 2018

FINANCIADO COM 534% - Chamado de Cthulhu 7a Edição chegou para ficar!



Caros cultistas e investigadores,

É com grande alegria que o Mundo Tentacular celebra o sucesso do Financiamento Coletivo de Chamado de Cthulhu 7a. Edição. Huzzah!

Lá atrás, quando esse blog foi criado eu pensei: "Tomara que essa página tenha pelo menos meia dúzia de pessoas para ler as bobagens que eu escrevo".

Isso porque, naquela época - nem tão distante, Call of Cthulhu era apenas um jogo de nicho que ninguém conhecia e que suscitava risinhos em muitos que tentavam pronunciar corretamente o nome do maldito cefalópode.

Eu ouvi muita coisa: 

Desde gente comentando que Cthulhu era um jogo que não atraia o grande público por ser "mortal demais", "com uma temática difícil" e "pouco voltado para a ação".

Outros diziam: "O jogador brasileiro não gosta de jogo desse tipo".

Enquanto alguns ainda opinavam: "As pessoas querem jogos que tenham luta, que tenham heróis com magias e armas"

Eu ouvi tudo isso e achei que ia durar pouco tempo.

Mas é engraçado que desde o início, Cthulhu atraia as pessoas e elas acabavam voltando para saber mais a respeito desse curioso jogo de nome quase impronunciável. Muitos nem sabiam o que era, mesmo assim, queriam saber, queriam conhecer.

Os últimos anos foram engraçados no sentido que lenta, porém gradualmente, Lovecraft e suas criações realizaram uma transição. De um nome incomum, sussurrado com incerteza por uma pequena cabala de fãs anônimos, converteu-se num fenômeno cult que atrai cada vez mais gente.

E é claro, o RPG Call of Cthulhu, tomou carona nessa popularização.

E agora, ele dá mais um passo para se consolidar no Brasil como o RPG que obteve o maior Financiamento Coletivo em nosso país. A Campanha no Catarse atingiu a cifra de R$ 213,685,00 em números não corrigidos (e que ainda vai crescer graças aos apoios em prazo de confirmação). Uma conquista notável para um mercado que até pouco tempo atrás muitos consideravam acabado.

879 apoiadores provaram que isso não passava de bobagem. 

Usando uma analogia: "O RPG não está morto, e pode eternamente viver. E em estranhas eras, mesmo ele, pode renascer"

Essas pessoas se juntaram para canalizar energia suficiente e garantir o aguardado despertar do Grande Antigo. E com certeza, lá nas profundezas do Oceano Pacífico, na cidade cadavérica de R'Lyeh, Ele ouviu o nosso chamado e agitou seus tentáculos.

Parabéns aos parceiros Anésio Vargas Júnior e Alexandre Manjuba Seba que promoveram essa tomada de assalto e o grande ataque à nossa sanidade. Meus amigos da New Order, comemorem, brindem e bebam da doce taça do sucesso! Vocês estão no topo, aproveitem a vista! Mas não esqueçam que logo terão de descer e começar o trabalho. Há muito a se fazer daqui em diante! Mas por hora, é tempo de comemorar! Parabéns!

Ao pessoal da New Order e toda galera que ajudou a promover o Financiamento, aqueles que trabalharam nos bastidores e alimentaram o ritual com a Energia Mística. Vocês correram atrás e recrutaram os cultistas necessários para fazer esse encantamento funcionar. Parabéns para todos!

Aos novos cultistas que embarcaram nesse Trem da Loucura e estão doidos para perder sua sanidade. Sejam bem vindos à bordo! Essa é uma viagem sem escalas para um mundo de fantasia, horror e coisas perversas de arrepiar. Vocês não perdem por esperar e tenho certeza, irão se divertir muito no caminho.

Nessa noite, o Grande Cthulhu chegou, demos graças a ele:


Ia! Ia! Cthulhu fhtagn!

7 comentários:

  1. Um salve ao pessoal do Mundo Tentacular, que sempre nos trouxe material para incrementar nosso imaginário para o desenvolvimento de nossas cenários em Call of the Cthulhu, e um agradecimento mais que especial ao pessoal da New Order, que concluiram o ritual excelência.

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me feliz em ver cada vez mais adeptos ao Chamado de Cthulhu e por ter podido fazer parte desse apoio coletivo! Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Aguardei por esse momento por anos, não domino o inglês e agora está tudo perfeito. Pena eu não ter participado do financiamento (crise financeira), mas espero em breve poder comprar todos lançamentos da linha. No momento vou me virando com a 6ª edição...

    ResponderExcluir
  4. Acho que, dependendo dos comentários de alguns, nem ao menos conhecem Lovecraft e seus escritos. É aquele famoso e idiota hábito de julgar e falar do que não se conhece.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado ao Anésio e ao Alexandre por sonharem esse sonho, e obrigado aos meus colegas de apoio por tornarem esse sonho realidade.

    ResponderExcluir
  6. O erro foi da antiga editora que não ter fé no público e lançou a 6ª edição. Acho para mim é que eles não queriam perder o os livro que tinham e ficaram nessa da 6ª edição. Cthulhu sempre teve público!

    ResponderExcluir
  7. Fiz questão de pegar o nível "Cultista Insano de Azathoth" e depois do resultado do financiamento, acho que foi a melhor compra que já fiz na vida.

    ResponderExcluir