quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A História Secreta de Innsmouth - Segredos que poucos contam sobre a horrível cidade


A História verdadeira de Innsmouth permanece oculta por um véu de Horror e Blasfemia.

A cidade é o berço de um pacto medonho envolvendo humanos e a raça de seres meio homem, meio peixes que habitam os mares, criaturas conhecidas como Deep Ones.

Foi em uma de suas jornadas pelos mares do Pacífico Sul que Obed Marsh entrou em contato com estes seres inumanos. Fascinado pela descoberta ele aceitou estreitar sua relação com essas criaturas e passou a venerar os deuses ancestrais Dagon, Hydra e o tenebroso Grande Cthulhu, divindade suprema destas criaturas.
Marsh firmou um acordo com os Deep Ones, aceitando retornar a Innsmouth e introduzir os costumes e rituais dessas criaturas aos seus conterrâneos. Segundo boatos ele tomou três fêmeas Deep One como suas esposas, e as levou para Innsmouth onde elas residiram em sua casa, escondidas dos olhares de curiosos.
A Ordem Esotérica de Dagon era um templo de adoração das apocalípticas divindades marinhas, Marsh no papel de Sumo Sacerdote, presidia os rituais. Atrás das pesadas portas do Templo, inocentes eram afogados ou tinham suas gargantas cortadas em altares de pedra, uniões blasfemas ocorriam na calada da noite diante das estátuas de Cthulhu, Dagon e Hydra enquanto nomes esquecidos eram sussurrados.

O número de adoradores aumentava, a promessa de riqueza e poder fomentava sonhos loucos repletos de ambição. Em 1846, Marsh e seus aliados decidiram que o momento havia chegado. Sob o pretexto de uma praga a cidade foi fechada e os Deep Ones invocados em uma noite sangrenta. Aqueles que resistiram foram mortos, os que restaram foram dominados e submetidos aos mais revoltantes experimentos.

Quando terminou, Marsh e seus seguidores dominavam a cidade. Nos anos que se seguiram, os Deep Ones foram generosos, oferecendo a seus aliados mais pesca que podiam recolher em suas redes e incalculáveis tesouros resgatados de navios naufragados no leito do oceano. Mas a riqueza não compensou a maldição que lhes havia sido impingida. Muitos apresentavam nos seus corpos as deformidades causadas pela união detestável com os seres das profundezas. Feições bizarramente modificadas com semblantes batráquios: olhos vítreos, bocas rasgadas e pele escamosa. Os cultistas estavam pouco a pouco se transformando nas mesmas criaturas que haviam acolhido em seu seio.

Marsh pouco se importou, apesar da metamorfose ser permanente ele estava disposto a viver dessa forma pela eternidade. Deformados além de qualquer eco de humanidade, os primeiros a experimentar a mudança tiveram de se afastar do convívio com as pessoas normais. Os residentes eram singularmente estranhos e sua condição passou a ser chamada de "Aparência de Innsmouth".
Mesmo aqueles que tinham menor grau de degeneração atraíam olhares desconfiados e até estes passaram a ser evitados. Aos poucos, os comerciantes de Innsmouth foram perdendo seus contratos e deixados de lado pelos seus parceiros comerciais. A ruína econômica desencadeou um efeito devastador na cidade que mergulhou na sua solitária decadência.

Na década de 20, os descendentes de Obed Marsh, ainda vivo mas totalmente transformado pela maldição, iniciaram negócios escusos de contrabando de bebida. Eles acreditavam que esses negócios pudessem impulsionar um novo ciclo de riqueza. Estavam errados e a ambição cega se mostrou catalizador para a derrocada definitiva de Innsmouth.

Em 1927, agentes federais que investigavam a conexão de contrabando em Innsmouth inadvertidamente descobriram algo muito mais sinistro. Os habitantes de Innsmouth escondiam um segredo ancestral e muitos deles não eram mais humanos. Chocado pela revelação o governo expediu uma ordem para que a cidade fosse cercada e seus habitantes feitos prisioneiros. O Assalto à Innsmouth foi conduzido com o apoio do Exército. Soldados receberam ordens de entrar em cada casa e efetuar prisões. Mesmo os veteranos da Grande Guerra não estavam preparados para o que foi encontrado em algumas dessas casas.

A Operação conduzida em máximo segredo terminou de forma sangrenta para ambos os lados, mas o aparelhamento técnico dos militares falou mais alto. Inúmeros residentes foram mortos e centenas detidos em bases militares. Artefatos e tomos foram recuperados da Sede da Ordem Esotérica de Dagon bem como espécimes para estudo científico. Por fim, várias casas foram destruídas com explosivos. O golpe de misericórdia veio quando uma suposta cidade submersa foi torpedeada por um submarino em Devils Reef.

A Operação Militar mantida em segredo foi um sucesso e marcou o primeiro confronto direto entre um governo e as forças dos Mythos de Cthulhu. Desse episódio iria decorrer a criação da primeira agência governamental de estudo, pesquisa e contenção de entidades sobrenaturais, o DELTA GREEN.

Um comentário:

  1. Esse DELTA GREEN foi criado por quem? Po Lovecraft que não foi

    ResponderExcluir