Na semana passada aconteceu o encontro do pessoal do Saia da Masmorra na galeria da loja Point HQ em Ipanema.
A proposta do Saia da Masmorra é apresentar aos novos jogadores RPG independentes e menos conhecidos. São jogos como Traveler, Deadlands, Cyberpunk 2020, Eclipse Phase, Trinity, Kult, Solomon Kane, 7th Sea e é claro... Call of Cthulhu.
O encontro de sábado passado, dia 12 de Fevereiro foi bem animado com a presença de cerca de 20 jogadores e três mesas bem cheias. Como essa é apenas a segunda edição, a tedência é a coisa ir crescendo a medida que a notícia se espalha.
O Saia da Masmorra é uma boa opção para quem está interessado em fugir um pouco dos jogos convencionais e conhecer em primeira mão sistemas de que só tinha ouvido falar.
Aí estão algumas fotos dessa edição do encontro:
Mesa de Call of Cthulhu Dark Ages do Rodrigo Gonzalez que mestrou um cenário viking.
No meio do jogo: os personagens se preparam para visitar a casa de uma bruxa medonha nas charnecas da Irlanda do século IX.
Segurando a foto da bruxa velha, miserável, lazarenta... claro que meu personagem é que teve de encarar a desgraçada e passar por uma provação que nenhum homem está preparado para sofrer. Não vou dar detalhes...
A mesa vizinha de Traveller, clássico RPG de Ficção Científica com direito a batalhas espaciais, tiroteios em estações orbitais e pistolas laser.
A mesa de Dragon Age, ambientação medieval, inspirada no jogo de computador com o mesmo nome. O boato é que um jogador morreu no primeiro ataque do primeiro combate.
Bom é isso aí, para quem se interessou, todo o mês vai ter uma edição do Saia da Masmorra.
É só aparecer por lá, sentar e deixar os dados rolarem.
O link abaixo leva para o Blog: http://www.saiadamasmorra.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário