terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Adaptando "Sem-Expressão" para Mundo das Trevas

Bom é claro que a estória contada dessa forma é interessante. Mas vamos tentar elaborar um pouco:

Primeiro os Fatos:

O Cedar Sinai fica em Los Angeles e é um dos centros hospitalares de referência da Califórnia com um atendimento considerado um dos melhores dos EUA. O serviço de transporte e remoção deles é feito por ambulâncias com equipes treinadas em primeiros socorros.

A fotografia no artigo anterior supostamente foi tirada enquanto a "mulher sem-expressão" recebia os primeiros socorros já no hospital, provavelmente depois dela ter sido limpa e trocada. Segundo o texto, ela tinha um gato morto em sua boca e a  camisola estava empapada de sangue. O fato do sangue ainda estar pingando denota que ela havia acabado de matar o animal.

Na foto, não é possível ver os dentes afiados que causaram tanto estrago na garganta do médico e que foram capazes de matar o animal.

Acho que o mais importante é tentar definir o que poderia ser a "Mulher sem-expressão"?

Em um primeiro momento a descrição dela, usando uma camisola branca manchada de sangue remete a um tipo de manifestação fantasmagórica, uma daquelas "mulheres de branco" da vida. Mas logo fica claro que a equipe médica teve contato físico com ela, afinal, a conduziram até o hospital e provavelmente realizaram exames de rotina. Isso desfaz qualquer ilusão quanto a se tratar de uma assombração.

 Então o que poderia ser?

Eu gosto da idéia de que a "Mulher sem-expressão" é o resultado de algum tipo de experiência genética bizarra conduzida por alguma companhia médico-farmacológica localizada nas imediações do próprio hospital. O fato dela estar usando uma camisola pode indicar justamente isso, já que essa é a roupa normalmente usada por pacientes em tratamento. Ela poderia ter alguma pulseira de identificação, mas não há menção a nada disso. Assim como não há menção a marcas de correntes, algemas ou cordas que a restringissem. Isso parece um roteiro perfeito para uma estória se passando no Mundo das Trevas ou quem sabe Esoterrorists.

Talvez ela seja vítima de algum sádico cirurgião plástico testando uma droga artificial bizarra que "congela" a expressão facial. O rosto é imortalizado para sempre, como uma máscara viva. As presas teriam sido inseridas com próteses cirúrgicas de porcelana, feitas a partir do molde de predadores, como tubarões ou crocodilos. Novamente, o Mundo das Trevas surge como boas opções para esse cenário, mas é algo que poderia aparecer tranquilamente em um cenário de Kult ou Esoterrorists.

Também é possível que a "mulher sem-expressão" seja um organismo artificial, uma espécie de manequim que adquiriu vida através de algum método científico bizarro ou feitiço sobrenatural profano que a animou como um ser vivo. A lenda do golem me vêm a mente nesse momento. Supondo que uma equipe médica realizou exames preliminares e não percebeu que ela era "diferente", há de se imaginar que esse método a transformou em algo bem próximo de uma pessoa de carne e osso.

Apesar disso, é impossível disfarçar sua natureza artificial e fica bem claro que há algo profundamente errado com a mulher sem expressão. Confusa e odiando sua existência ela sente que não é mais do que uma boneca viva. Uma boa premissa para "Prometheus, the Created" e cenários no Mundo das Trevas. 

Seja como for, ela teria escapado de seu confinamento, seja matando seus feitores ou aproveitando de alguma distração.

Faminta e vagando pelas ruas, consegue apanhar um filhote de gato. Enquanto o devora lentamente, alguém vê a cena e liga para 911 a fim de pedir ajuda. Uma ambulância que passava por perto a leva para o hospital sem saber se ela representa um perigo ou não. A equipe médica fica chocada, mas francamente, o pessoal do Pronto Socorro já viu muita coisa estranha então supõe que a mulher seja uma fugitiva de algum manicômio ou alguém com uma deformidade facial que passou por uma cirurgia fracassada resultando em uma face totalmente artificial.

Bom resta saber porque ela atacaria a equipe que tentava apenas ajudá-la... bem, se ela é uma vítima de uma experiência cirúrgica bizarra, a mera visão de injeções e agulhas nas mãos de homens e mulheres de jaleco, justificaria uma reação imediata. Sem entender o propósito do exame, ela tentaria se defender usando os meios ao seu alcance fazendo a equipe médica em pedaços. Quase como um animal selvagem, ela usaria as presas para dilacerar seus inimigos.

Agora, porque a frase "Eu sou Deus"?

Talvez as experiências a tenham deixado completamente insana e essa loucura se manifesta como uma enorme megalomania. Quem sabe, o fato dela ter poder para matar tão facilmente faz com que ela encare esse "poder" como uma faculdade quase divina. Quem sabe...

Estatísticas para O Mundo das Trevas:

Mulher sem-Expressão

Atributos Mentais: Inteligência 2, Raciocínio 3, Perseverança 4
Atributos Físicos: Força 3, Destreza 4, Vigor 4
Atributos Sociais: Presença 3, Manipulação 3, Autocontrole 2

Habilidades Físicas: Briga 4, Esportes 3, Sobrevivência 3
Habilidades Sociais: Astúcia 3, Intimidação 4

Vantagens: Esquiva [Briga], Reflexos Rápidos 2, Resistência Férrea 2, Segunda Chance.

Força de Vontade: 7

Iniciativa: 7
Defesa: 4
Deslocamento: 20
Tamanho: 6
Vitalidade: 10

Presas Afiadas - Os dentes da Mulher sem-expressão infligem dano letal, o teste de ataque é sujeito a um modificador de +1. É necessário que a Mulher sem-expressão consiga agarrar o alvo para então realizar a mordida.

Um comentário:

  1. Acho que a parte mais interessante da história é a frase em si da mulher. Pode ser atribuído que o que causou a demência à pessoa pode ser de origem divina.
    Se assim considerado eu acresceria esta pessoa como o gancho de aventura ao inserir o conhecimento que ela é um "Deus" ao coloca-la descobrindo alguma verdade sobre o ser humano que nos ligue severamente a algum grande antigo.

    ResponderExcluir