quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bookhounds of London edição limitada - Outro livro de cair o queixo

Não é de hoje que aqui no Mundo Tentacular comentamos a qualidade dos livros em Edição Limitada que vem sendo produzidos no exterior.

Um dos nossos artigos mais lidos é justamente a respeito da incrível Edição Limitada francesa de "Beyond the Mountains of Madness" pela Sans Detour.

Parece que a coisa está virando moda lá fora, com editoras tentando se superar em lançamentos sensacionais...

Eis que mais uma Edição Limitada surge para nos tirar o sono. Trata-se da versão de Bookhounds of London, editado pela Pelgrane Press para Rastro de Cthulhu.

Para ter uma idéia, o material vem dentro de uma bolsa verde oliva idêntica àquelas usadas pelos soldados britânicos na Grande Guerra. E as surpresas não param por aí.

O conteúdo é simplesmente maravilhoso, com um acabamento de luxo e uma quantidade de props que deixaria qualquer mestre babando. Sem falar na idéia extremamente original que acompanha cada edição como um brinde exclusivo.

A Edição Limitada da Londres Lovecraftiana inclui uma edição encadernada em couro do Livro Bookhounds of London, uma edição limitada do Occult Guide, uma pista única para ajudar a resolver a morte do seu autor e um brinde exclusivo dos anos 1930, tudo isso acondicionado na tal sacola militar reminiscente das trincheiras.

Apenas 110 exemplares dessa edição especial da Pelgrane Press foram produzidos e vendidos rapidamente em pre-order. É o material de RPG mais luxuoso produzido para o idioma inglês até o momento.

O que está incluído nesse fantástico pacote?

Aí é que está uma das "pegadinhas" geniais. Cada pacote contém além do material básico uma "ephemera" ou seja um item original dos anos 30, época em que se passa a estória. Este item pode ser uma coleção de moedas em circulação na década de 30, um mapa do sistema de trens, um livro de filosofia, um folheto do Museu Britânico, cartões postais, envelopes usados, passagens de trem, etc... isso significa dizer que cada pacote contém um item único. Não há dois iguais.

A jogada de marketing é extremamente bem bolada e por si só gera uma grande propaganda e boca a boca entre aqueles que adquiriram sua edição querendo saber o que os outros receberam.
Abaixo alguns exemplos dos brindes recebidos:

Esta coleção veio com um exemplar do "History of Christianity", envelopes, cartões postais e um livro de filosofia (tudo dos anos 30).

Aqui, o sujeito de sorte recebeu um mapa de Paris nos anos 30, um cartão postal e dois livretos escritos em francês e um volume de um livro chamado "La Magie".

Este comprador foi contemplado por um volume da revista Scientific American e um par de copos de alumínio usados pelos soldados na Grande Guerra.

Este ganhou um livro a respeito da Construção da Ponte de Londres, moedas e um Catálogo da Exposição de artesanato pré-Colombianos do Museu Britânico.

O folheto com a apresentação do material, inclui uma descrição dos itens únicos que seguem com o pacote. Nesse caso o comprador recebeu um pacote com algumas moedas da época.

Além destes itens curioso, o material básico contém os seguintes itens:

• Uma Edição Limitada encadernada em faux-leather (imitação de couro) com inscrições douradas do livro Bookhounds of London, assinado pelo autor Kenneth Hite com uma palavra Lovecraftiana (uma brincadeira do autor que coloca termos como "Hideous" ou "Cyclopical" na primeira página). A lista completa das palavras será publicada quando todos os livros forem vendidos.



• Uma Edição Limitada do livro Occult Guide (Liber Fumo) de Augustus Darcy (um NPC central na campanha que acompanha o pacote). O livro tem capa dura, encadernação com veludo vermelho de qualidade e estojo protetor de tecido. Cada livro é numerado.



• A já mencionada "Ephermera" selecionada por Steve e Paula Dempsey (que ajudaram a escrever o Occult Guide). Os itens foram divididos da maneira mais igualitária possível considerando que cada pessoa receberá algo diferente. Mais alguns exemplos de Ephemera:

Uma tradicional revista com contos pulp dos anos 30 editada na Inglaterra.

Folhetos e manifestos originais de navios e trens que circulavam na Inglaterra dos anos 30.

Algumas moedas inglesas, francesas, belgas e holandesas em circulação nos anos 30.

Um mapa previamente recortado de Londres.

• Uma pista única da morte de Augustus Darcy. Cada pacote tem um destes pequenos pedaços de papel redondo com um símbolo diferente. No jogo, este símbolo será usado para resolver o mistério central da trama. Aparentemente ele tem ligação com o mapa da cidade.


Percebam que cada um dos "tokens" é diferente do outro? Isso é proposital para facilitar ou dificultar a resolução do mistério para cada grupo de investigadores. Outra sacada genial.

• A embalagem não poderia ser algo comum... o material é acondicionado na Sacola Militar usada por Augustus Darcy na Guande Guerra.


A sacola é "protegida misticamente" por um tipo de símbolo arcano desenhado no verso.

Agora as más notícias... A Edição Limitada infelizmente está esgotada.

47 unidades foram reservadas para a venda nos Estados Unidos, 47 para o resto do mundo. 6 foram guardadas para eventuais trocas decorrentes de perda e estravio. E as 10 restantes serão vendidas em leilões virtuais com receita destinada para caridade.

O preço de venda é salgado, $150 (US) mais as despesas de envio. Os livros Bookhounds of London e Liber Fumo podem ser adquiridos pela página oficial da Pelgrane em versão impressa ou PDF.

Abaixo um vídeo de uma edição sendo aberta:



E se você ainda quer babar mais, esse vídeo é bem interessante...

5 comentários:

  1. Nossa! Excelente! Eu li o post com vontade de comprar! Até eu me desanimar ao saber que está esgotado!

    ResponderExcluir
  2. FODA é que mesmo sendo "partner" dos caras, não rolava nenhum arrego pra comprar. XD

    ResponderExcluir
  3. Cara eu só fiquei sabendo depois... mas é o tipo de coisa difícil de conseguir comprar por aqui. A pré-venda é concorrida demais e quando começam as vendas acaba rápido (nesse caso nem começaram, elas termnaram em um ou dois dias). O preço também não ajuda...

    Eu vou me satisfazer com a edição normal do Bookhounds e do Occult Guide que comprei pela Pelgraine. Os livros parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente genial - de queixo caído!!!

    Mamedes

    ResponderExcluir