Há cerca de duas semanas coloquei no ar uma notícia à respeito de uma estranha substância laranja que havia aparecido nas águas do lago de um povoado no Alasca.
Até então, a notícia era apenas estranha, mas uma nova descoberta a tornou ainda mais bizarra. Conforme segue:
Cientistas identificaram a estranha substância de coloração alaranjada que apareceu no lago no remoto vilarejo de Kivalina no Alasca. Segundo as análises, a massa alaranjada é composta por milhões de ovos microscópicos.
Mas o mistério está longe de ser solucionado. Oficiais à serviço da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica afirmaram não saber de que espécie eram os ovos, embora eles acreditem que se tratam de ovas ou embriões de crustáceos. Não foi descartada ainda a possibiliadde desse material ser tóxico, o que continua preocupando os 374 habitantes de Kivalina.
Foi confirmado que um gamo teria sido encontrado morto às margens da lagoa na noite em que os ovos apareceram, mas o exame de toxidade realizado na carcaça foi inconclusivo. Os habitantes continuam preocupados com a situação evitando beber a água do lago desde que a massa surgiu.
"Ao que tudo indica, as coisas estão voltando ao normal," disse Janet Shae, xerife da cidade. "Tudo está calmo, mas como se trata de algo microscópico, temos receio de que a água pode ainda estar contaminada."
A origem do material permanece desconhecida e amostras foram enviadas para o laboratório NOAA em Charleston, Carolina do Sul para análises. O Departamento de Meio Ambiente do Alasca também enviou amostras para o Instituto de Ciência Marinha da Universidade do Alasca em Fairbanks.
A assustadora quantidade de material recolhido só aumenta o mistério à respeito de que espécie animal poderia ter depositado tamanha quantidade de ovos. Segundo cálculos o volume que cobria o lago correspondia a milhares de galões.
* * *
Falando sério, não parece ser uma típica aventura de Cthulhu?
Uma estranha substância desconhecida aparece em um vilarejo isolado.
Essa coisa misteriosa surge do nada e deixa as pessoas em estado de alerta.
Descobre-se que são ovos.
O próximo passo é alguns ovos eclodirem revelando uma forma de vida desconhecida que se alimenta da população nativa e quando o povo começa a reagir, a "mamãe" surge para vingar suas crias. É... tenham medo, tenham muito medo!
Hmmmm.... estória que se escreve sozinha.
O mistério continua, mas se surgir alguma conclusão coloco aqui.
"Elas, na verdade, vieram sós das estrelas, e trouxeram Consigo imagens Suas."
ResponderExcluirO mistério continua mesmo, e cada vez mais intrigante. Espero que não estejam errados, e que os embriões não sejam de cefalópodes, pois, senão, seria os filhos espaciais de Cthulhu! :)