"A figura... tinha entre quinze e dezoito centímetros de altura, e era de lavor requintado. Representava um monstro vagamente antropomórfico, mas com uma cabeça semelhante a de um polvo cuja face era uma massa de tentáculos; tinha o corpo escamoso, como se fosse feito de borracha, dotado de garras nas patas dianteiras e traseiras, além de asas longas e estreitas. Essa coisa, que parecia despertar um instinto de medo e maldade, possuía um tipo de corpulência inchada, e estava agachada obscenamente em um bloco retangular ou pedestal coberto de caracteres indecifráveis. As pontas das asas tocavam o canto posterior do bloco, o corpo ocupava o centro, e as longas e recurvadas garras das patas traseiras, dobradas sobre si mesmas, prendiam-se no canto anterior e se estendiam por um quarto da altura do pedestal. A cabeça estava curvada para a frente, de modo que as extremidades dos tentáculos roçavam os dorsos das enormes patas dianteiras, que agarravam os joelhos dos membros inferiores. O aspecto da coisa era anormalmente vivo, e ainda mais sutilmente assustador devido ao fato da estatueta ter origem desconhecida".
- H.P. Lovecraft
"The Call of Cthulhu"
Eu sei que já usei essa citação anteriormente no artigo a respeito de ídolos de Cthulhu ao redor do mundo, mas me pareceu bastante adequado repeti-la aqui.
Recentemente adquiri essa estatueta de Cthulhu na legendária loja "Gibiteria e Bárbaras Magias" no Centro do Rio de Janeiro.
Feita de resina, a estatueta bem semelhante a descrita no conto original, rende um excelente prop, sem falar que fica uma beleza em cima da bancada ou prateleira de livros de RPG (é claro, mães e esposas podem reclamar um pouco, mas vale a bronca!)
Eu cobri minha estatueta com essa cúpula de relógio, para dar um ar de objeto de coleção. Ficou bem legal.
Uma imagem do pavoroso ídolo de Cthulhu em toda a sua glória.
Você estragou meu dia, Luciano!!!!
ResponderExcluirParabens pela estatueta, espero que sua esposa não fique com ciúmes, a minha despachou a estatueta que fiz já há muitos anos... hahaha
Sucesso!
Fala Luciano,
ResponderExcluirpor acaso você pintou a sua estatueta ou ela era verde mesmo?
Muito legal Luciano, eu costumo fazer as minhas, tenho três delas, uma postada aqui no blog, mas gostei muito dessa!
ResponderExcluirA pergunta que não quer calar...quanto pagou?
Nunca havia visto para vender esse tipo de material aqui no Brasil
Cara, descobri o teu blog quase sem querer, mas foi ótimo! Muito bom trabalho. Tô adorando!
ResponderExcluir