quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lista de Equipamento Pulp - Não embarque em uma aventura na selva sem ele!

Durante uma aventura PULP, os personagens estarão nas profundezas de selvas, em desertos isolados ou em regiões polares.

Nessa situação, não há como buscar na loja da esquina pelo equipamento que foi deixado para traz. A regra nesse caso é "melhor levar e não precisar, do que precisar e não ter".

Assim sendo, na próxima aventura reserve esses interessantes equipamentos de qualidade que podem salvar vidas em um cenário de Call of Cthulhu no meio do nada.


Cinto Bowie

Criado pela mesma empresa responsável pelas famosas facas Bowie, esse cinto feito de couro era usada por exploradores renomados como Scott e Baird. Trata-se do mesmo cinto usado pelo personagem Indiana Jones nos fimes da série.

Ele deixa lugar para munição, faca (que fica escondida no forro interno do cinto), lanterna, bússola, cartucheira e até um eventual chicote. Além disso possui bolsos para guardar vários apetrechos.

Um roll de Conceal, faz com que a faca possa ser ocultada no bolso interno garantindo que o investigador tenha uma arma à mão caso seja capturado.


Binóculo Colmont


Equipamento de fabricação francesa, os binóculos Colmont foram os primeiros apetrechos dessa natureza incorporados ao uso militar em 1857. Durante a Grande Guerra, os Binóculos Colmont faziam parte do equipamento de oficiais de vigília nas trincheiras e eram também utilizados pela Marinha.

Esse bínóculo não era especificamente usado em safaris ou em explorações, mas como era a melhor tecnologia da época é bem provável que tenha feito parte de expedições com recursos suficientes para empregá-lo.

Este binóculo produzia um aumento de 7x sobre o diâmetro do objeto. Ele era guardado em um estojo à prova de água e anti-choque. Ao contrário do que se vê em filmes, Binóculos são muito sensíveis e raramente são levados presos ao pescoço.

Bússola Militar Stanley

Em 1914, a firma Stanley de Londres recebeu a incumbência de produzir bússolas de qualidade para o uso do exército britânico na Grande Guerra. O requisito era que a bússola deveria ser compacta, resistente e confiável mesmo nas piores condições. O resultado foram as bússolas compactas como a da foto ao lado. Elas eram guardadas em um estojo de madeira à prova d'água e com interior de veludo.

Essas bússolas eram tão perfeitas que os soldados inimigos revistavam os oficiais britânicos em busca desses itens de qualidade. Mesmo hoje, nos tempos do GPS, a Stanley continua sendo a fabricante oficial de bússolas para o Exército britânico.
Para efeitos de jogo, considere que uma dessas bússolas possui 7 HP. Ela adiciona 30% aos rolamentos de Navigate.

Kit de Primeiros Socorros de Campo

Segurança nunca é demais. Exploradores por mais corajosos que fossem não esqueciam de levar consigo um kit de Primeiros Socorros contendo tudo o que poderia ser necessário para salvar a vida de um ferido.

Os melhores kits de Primeiros Socorros dos anos 20-30 eram os utilizados pelas forças armadas. Por isso coloquei este kit ao lado usado como padrão pelo exército norte-americano na Grande Guerra.

Infelizmente estamos falando de uma época em que os analgésicos e penicilina ainda estavam sendo estudados, mas ter um kit desses é melhor que nada. O kit básico em forma de mochila ou bolsa continha os seguintes itens: máscara cirúrgica, luvas, sabão, navalha, bandagens, gase de algodão, clipes para sutura, agulhas e linha, solução salina (para limpar ferimentos), fita adesiva, tesoura, frasco de álcool, frasco de iodo, seringa de irrigação, aparelho de pressão, seringa comum, termômetro, sais de cheiro, mercúrio cromo e drogas variadas.

O kit podia vir acrescido de material para cirurgia de campo que incluia frascos de coleta, fórceps, pinças, um estojo de bisturis e a sempre desagradável serra de osso.

Curiosamente, os kits vinham com uma garrafa de bebida alcóolica bastante forte.

Eu costumo conceder um bônus que vai de +10% a +25% para rolamentos de First Aid realizados com o apoio de Kits de Primeiros Socorros.

Faca Safari Böker

Se a Bowie é a faca que conquistou o Oeste, a Böker é a faca que acompanhou os exploradores nas mais árduas jornadas ao redor do mundo. Fabricada pela firma alemã Böker & Sons de Solingen, Alemanha, essa arma era tida como a melhor faca de caça do mundo.

Nos anos 20, haviam duas fábricas da Böker, uma em Solingen, e outra em New Jersey. Durante a Grande Guerra a Böker se tornou a faca utilizada pela infantaria alemã e também pelos oficiais Norte-Americanos. Em 1943, a Böker produziu 60 mil unidades para o uso dos marines americanos no Teatro de Guerra do Pacífico. Atualmente estas facas estão entre os mais valiosos itens de colecionadores.

O dano da faca de caça é 1d4 +2 +db, a arma possui 12 HP.

Jaqueta de Safari ou Bush Jacket

Desenhada na virada do século XX, Jaquetas de Safari foram criadas especificamente para resistir ao clima da África. Extremamente popular entre os exploradores britânicos e americanos, a jaqueta conseguia ser confortável e funcional. Feita de algodão e reforçada com lona na inconfundível cor caqui, a jaqueta era bastante resistente, leve e possuia vários bolsos que facilitam o acesso a objetos. Ela podia ser usada com calças ou bermudas.
Popularizada pelo escritor Ernest Hemingway, a jaqueta de safari concede 1 pontos de Armor ao personagem que a a estiver vestindo.



Capacete Pith

Com certeza você já viu esse tipo de chapéu em filmes sobre exploradores viajando através de colônias na África ou Asia. O capacete é feito de uma espécie de cortiça resistente e leve, natural da India, o chamado Pith, e revestido com tecido. Trata-se de um item essencial para proteger a cabeça e o rosto do rigor do sol. Usado por viajantes, ele se tornou uma marca registrada dos safaris na África.

Versões mais resistentes com camadas duplas ou triplas de cortiça foram usados pelos exércitos coloniais de vários países, como Grã-Bretanha, França e Itália. O capacete podia ser mais frágil do que os de metal, mas era muito mais leve e confortável em climas sufocantes. Considere que a versão militar concede 1 ponto de Armor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário