A aventura de Call of Cthulhu intitulada "No Coração das Trevas" foi narrada em duas partes, sendo a primeira entre as 10:00 e 14:00 e a segunda entre as 15:00 e 17:40.
Antes de falar a respeito do Torneio em si quero aproveitar para agradecer aos envolvidos.
Primeiro aos meus colegas mestres que aceitaram mergulhar nessa loucura. Agradeço ao Esquadrão de Keepers: Laura Furtado, Clayton Mamedes, Marcos Perciavali (vencedor do ano passado) e Leandro Fernandes, por terem topado o desafio de apresentar o jogo aos iniciantes que jamais haviam perdido um ponto sequer de sanidade e veteranos tarimbados nos segredos Lovecraftianos. Vocês pegaram situações de horror, angústia, medo e loucura e transformaram esses sentimentos em algo que só pode ser traduzido como a mais pura diversão.
Agradeço também aos jogadores tanto aqueles que se inscreveram quanto os que apareceram na última hora querendo uma vaga de última hora. Muito obrigado por terem comprado a idéia do Torneio e por terem defendido seus personagens com unhas e dentes diante da ameaça de mestres implacáveis e dos mitos que eles personificavam. Foi um prazer massacrá-los, enlouquecê-los e dizimá-los.
Um grande Iä! Iä! para nossos amigos da Editora RetroPunk, Guilherme e Max, que estão trazendo o sensacional RPG Rastro de Cthulhu para o Brasil. A notícia por parte deles do lançamento do Rastro para Novembro de 2010 foi de perder sanidade. Desde já aguardamos ansiosamente pelo livro.
O Cenário desse ano finalmente levou os jogadores a assombrada cidade de Arkham no ano de 1928.
Em "No Coração das Trevas" os jogadores assumiram o papel de criminosos à serviço de um chefão do crime organizado da cidade. Tenho certeza de que todos se divertiram interpretando golpistas, hit mens, assaltantes de banco, contrabandistas de bebida e guarda costas colocados frente a frente com um estranho e misterioso caso.
Aos poucos o que parecia ser uma simples investigação sobre a morte de um gangster se transformou em um horrível pesadelo envolvendo feiticeiras, ratos pavorosos, terrores esquecidos ocultos sob a cidade e criaturas assombrosas saídas de pesadelos.
A seguir algumas fotos tiradas durante o Torneio e comentários.
Espero que aqueles que participaram tenham se divertido tanto quanto eu e que estejam dispostos a encarar ano que vem mais uma investigação dos Mythos Ancestrais.
Até a próxima!
Material:
Algumas fotos do material de jogo: Handouts, Fichas de Personagens, Mapas e o Texto da Aventura.
Mesa do Keeper Marcos Perciavali
A Mesa Final:
Após a fase classificatória, os jogadores votaram em seus companheiros que mais de destacaram em cada mesa.
Os jogadores mais votados no Torneio 2010 foram:
Ricardo Matheus (Mesa da Laura)
Juliano Prisco (Mesa do Mamedes)
Henrique Luiz Rossi (Mesa do Mamedes)
Luis Maurício Simões Germano (Mesa do Marcos)
Raphael Furlan Grivol (Mesa do Luciano)
Tive o prazer de comandar a Mesa Final composta por cinco excelentes jogadores que demonstraram muita raça, tiveram ótimas idéias e um memorável roleplay.
Patrocínio e Apoio:
O pessoal da RetroPunk Game Designs ofereceu como premiação do Torneio Tentacular 2010 um certificado que dá direito a um exemplar do livro Rastro de Cthulhu. Os demais classificados para a mesa final receberam um PDF do Livro do Jogador.
Também foi sorteado um exemplar do Rastro de Cthulhu para os mestres.
Guilherme e Max responsáveis pela RetroPunk
Premiação:
E no final, Ricardo Matheus foi o vencedor do Torneio Tentacular 2010, jogando com os personagens Tess Fletcher e depois Burt "The Brick" Finnegan, respectivamente na primeira e segunda etapas do Torneio.
Os demais jogadores da Mesa Final:
Parabéns ao Vencedor do Torneio 2010 e a todos os jogadores que chegaram a Mesa Final.
Nos vemos em 2011.
bem bacana, queria ter ido mas não deu, fica pro ano que vem, afinal o terror não tem fim hehehe
ResponderExcluirA aventura foi mto legal. E a mesa merece uma salva de palmas. Todos mandaram mto bem! Assim, a tarefa do Keeper se torna até mais fácil!
ResponderExcluirDestaque para o Henrique (Tess) disfarçando sotaque para entrar no Clube, Juliano (Frenchy) se passando por repórter (parecia o personagem do Di Caprio em Prenda-me se For Capaz) e o Bruno (Finnegan) e o seu epílogo pessoal de perdição e desespero!
Valeu pessoal e até a próxima!
O jogo foi fantástico mesmo! Como já tinha sido nos anos anteriores, o Torneio Tentacular se confirma como opção de diversão garantida nos encontros de RPG (começando no EIRPG e agora na RPGCon).
ResponderExcluirEste ano o especial foi jogar com personagens que vem "do lado negro". Nada de bibliotecários, historiadores e detetives. Era tudo BANDIDO! Hehehehe
PARABÉNS LUCIANO! Foi muito legal mesmo!
Ricardo D. Matheus
muito bala esse mapa ai
ResponderExcluirse tu tiver ele em PDF, manda pra vitogasparetto@gmail.com que seria de grande ajuda