terça-feira, 13 de outubro de 2015

No Rastro do Tritão - Homem Peixe encontrado (e filmado) em lago na Polônia


Sim, eu sei... parece tolice, parece bobagem, parece o tipo da coisa que não deveria receber destaque aqui no Mundo Tentacular. Por outro lado, é tão esquisito, inusitado e bizarro que precisa receber ao menos uma notinha no Blog.

Então lá vai, seja o que Cthulhu quiser.

O que seria essa coisa que uma equipe de socorro trajando roupas especiais de proteção - alguns chegaram a afirmar que são trajes contra radiação, estão removendo para uma maca depois de ser devidamente "pescado" de um lago?

Se ele parece com um peixe e age como um peixe, mas tem o torso de um homem... poderia ser um lendário tritão?

O vídeo em questão veio da Polônia e se tornou febre no país, ganhando destaque no horário nobre e criando uma verdadeira tempestade de questionamentos e dúvidas. Algo no mesmo estilo que nosso famoso ET de Varginha gerou quando estava no auge da repercussão.

No vídeo feito por um cinegrafista amador que supostamente estaria filmando a vida selvagem nos arredores de um lago, uma criatura estranha é recolhida por uma equipe usando trajes hazmat (Hazard Material - roupas de proteção usadas em casos de contaminação). O grupo coloca a criatura em uma maca para ser tratada por paramédicos.

A criatura em questão parece ter a parte dorsal de um peixe, uma longa nadadeira e o torso de um homem adulto que o faz parecer um lendário merman - o correlato masculino das sereias.

Não acredita? Então assista ao vídeo e tire as suas próprias conclusões:


Tudo bem, dou a mão à palmatória, o vídeo é fraco no que diz respeito a qualquer informação válida. É necessário muita boa vontade para ver nele algo mais ou menos comprometedor...

O que sabemos é que ele surgiu na internet no dia 28 de setembro e desde então se converteu em uma sensação com gente opinando sobre o que ele representa e se é de fato real. Se a imagem não passa do socorro a um afogamento, por que então os paramédicos estariam claramente usando uma roupa emborrachada para proteção? Não se tem notícia de que equipes de socorro tenham esse tipo de traje em seu equipamento. Pode então ser a cena de um filme? Mas se for assim, onde estão as demais câmeras e a equipe de filmagem?

E mais importante, onde isso teria acontecido? O dono da filmagem descarregou diretamente na internet sem revelar seu nome, onde ocorreu a filmagem ou quando. Mistério completo!

Se essa "criatura marinha" encontrada em um Lago (???) na Polônia (???) for de fato um Merman, ou mesmo o próprio Deus Tritão, esperemos que ele não tenha o mesmo fim de seu parente capturado na Espanha e que seja tratado com dignidade e respeito.
Estamos de olho... se por acaso surgir alguma informação adicional, colocamos o update imediatamente.

4 comentários:

  1. Se era preciso roupa de proteção, como deixaram os paramédicos de verde se aproximarem sem nenhum equipamento de proteção e cadê os instrumentos e câmeras para registro cientifico?

    ResponderExcluir
  2. Possivelmente mais um truque "marketeiro" estilo Charlie Charlie de algum estúdio cinematógrafico. Coisa fácil hoje em dia com toda esta estrutura midiática conectada; a grande jogada é fazer propaganda sem demonstra que é Propaganda.

    É a Era Cyberpunk meus caros!

    ResponderExcluir
  3. Li em algum lugar que, ao contrário do que parece, não é um lago. É o rio Vístula que atravessa a capital da Polônia, a cidade de Varsóvia. A tal cidade, que por acaso tem muitas lendas a respeito de sereias, está apresentando o 31º Festival de Cinema de Varsóvia. De maneira que tudo leva a crer que é um golpe publicitário visando maior visibilidade. Conseguiram.

    ResponderExcluir