terça-feira, 5 de abril de 2016

Concurso Arquivo X e Mitos de Cthulhu - Participe do e concorra a livros de Arquivo X da New Order



SEDE DO FBI - QUANTICO VIRGÍNIA - 08:04 AM

Quando Scully chegou ao escritório que dividia com seu parceiro naquela segunda feira não poderia imaginar o que a aguardava.

Tudo estava escuro no porão que servia como base para o Arquivo X. Scully percebeu que a porta estava encostada e empurrou.

Mulder a recebeu com um olhar nervoso, levantando agitado da poltrona em que estava cochilando. Um livro em seu colo caiu no chão, tinha encadernação estranha, um couro que Scully não conseguiu identificar a procedência e um título estranho, aparentemente em grego. 

- "Você dormiu aqui de novo. Mulder"? perguntou de forma divertida, já estava acostumada aos longos serões do colega. Além do que Mulder às vezes dormia melhor no escritório do que em sua própria casa. Ao acender a luz e estender um copo de café, ela se deparou com a expressão de seu parceiro e exclamou preocupada: 

 - "Mulder, o que aconteceu? Você está horrível"! deixou escapar sem pesar nas palavras.

O rosto dele estava diferente: seus olhos vidrados, emoldurados por profundas olheiras evidenciando que ele não dormia há dias, sua face pálida, os lábios crispados e a testa suada. Scully teve a impressão de estar diante de um homem assombrado.

Mulder se limitou a olhar de um lado para o outro, um péssimo sinal. Quando ele não encontrava palavras para explicar algo, era como se a sua alma estivesse sendo torturada. Mulder amava seu trabalho; em circunstâncias normais, mesmo diante de algo incrível ou estarrecedor, haveria um sinal inequívoco de fascinação, de curiosidade, de paixão... mas ali não havia nada disso. Havia apenas choque e algo que Scully identificou como... medo. E isso fez Scully temer pelo seu parceiro.

- "Scully... você já ouviu falar dos Mitos de Cthulhu?" disse ele em voz vacilante, como se estivesse incerto a respeito de falar aquelas palavras estranhas. 

*          *          *



Olá pessoal,

É com grande satisfação que o MUNDO TENTACULAR anuncia uma parceria com nossos colegas da EDITORA NEW ORDER envolvendo um Concurso Cultural aberto a todos que desejarem participar.

E como bom Concurso, teremos uma premiação gentilmente oferecida pela New Order aos vencedores.

O CONCURSO

A ideia é criar um CROSSOVER entre Arquivo X e os Mitos de Cthulhu.

Os participantes devem escrever a Sinopse ou Roteiro de como seria uma típica investigação empreendida por Mulder e Scully, na qual as forças dos Mitos Ancestrais (deuses, monstros, entidades ou cultistas) figuram como a grande ameaça. 

O roteiro deve se conformar aos moldes de um típico episódio de Arquivo X, contendo os seguintes elementos:

1) Introdução - Nela um incidente é visto pelo público assim como ocorre no trecho que antecede aos créditos da série. É este incidente que irá desencadear todos os demais acontecimentos e guiar a trama.

2) Os Agentes - Ainda na Sede do FBI, Mulder e Scully tomam conhecimento do incidente ou de elementos que derivam dele (algo estranho, um crime, um assassinato, uma cena de ritual, círculos num milharal, etc.). Movidos pela necessidade de apurar a verdade, a dupla parte para a investigação.

3) A Investigação - Mulder e Scully chegam ao local e começam a fazer perguntas, entrevistam testemunhas e recolhem pistas. Eles começam a montar o quebra cabeça com base nas peças encontradas.

4) O Adversário - Nas sombras o antagonista da dupla de investigadores se move para atrapalhar a investigação ou dar sequência em seus planos pérfidos. O roteiro identifica o antagonista e quais as suas motivações.

5) Crise - Mulder e Scully estão perto de resolver o caso, descobrem um indício essencial ou tem uma pista que os coloca face a face com o responsável pelo caso. Eles correm perigo e são ameaçados (física, emocional ou mentalmente).

6) Conclusão - É o fechamento do Episódio. A forma como ele termina deixando pontas soltas, uma pergunta ou um cliffhanger.


REGRAS

- NÃO é necessário escrever um roteiro inteiro. Embora não exista um limite máximo ou mínimo, tenham em mente que não queremos um texto enorme e exaustivamente detalhado.

Ao invés disso, queremos um roteiro que atenda a estrutura definida acima: que seja coerente, bem escrito e com ideias originais que nos empolguem e façam com que pensemos: "nossa, isso daria um ótimo episódio de Arquivo X".

- Fiquem à vontade para escrever sobre o que quiserem, mas é OBRIGATÓRIO que haja envolvimento direto ou indireto dos Mitos Ancestrais. 

- Também é OBRIGATÓRIO que o Roteiro centralize em Mulder e Scully como os protagonistas da trama, muito embora possam (e devam) haver personagens coadjuvantes.

- Os participantes também devem seguir o grupo da New Order no Facebook (dano um like na página).

Clique NEW ORDER EDITORA NO FB

- Cada participante poderá enviar apenas UM roteiro (portanto, escolham bem!). Mais de um roteiro assinado pelo mesmo autor, será desconsiderado, valendo apenas o que chegar primeiro às nossas mãos.

PRAZOS E ENVIO

Os roteiros devem ser enviados para o seguinte e-mail - torneio.tentacular@gmail.com

No assunto deve ser colocado "CONCURSO ARQUIVO X E MITOS".

A mensagem deve vir acompanhada com o nome do participante.

Nós aceitaremos roteiros enviados até as 23:59 do dia 05 de Maio de 2016. Todos os e-mails que chegarem posteriormente não serão considerados.


AVALIAÇÃO

Os roteiros serão lidos e avaliados por uma comissão julgadora composta por membros e colaboradores do Blog. 

Os três roteiros/sinopses mais interessantes serão declarados os "Vencedores do Concurso" e seus autores avisados.

Os roteiros vencedores serão publicados aqui no Mundo Tentacular, na forma de artigo contendo o nome dos autores.

PREMIAÇÃO

A Editora New Order disponibilizou TRÊS exemplares do livro ARQUIVO X - CLÁSSICOS - VOLUME 1" para contemplar os vencedores do Concurso.

Os vencedores receberão também o icônico poster "I Want to Believe".

Aqui no LINK você pode ler a resenha do livro.

Os prêmios serão enviados pelo Serviço de Entrega pela New Order no endereço informado pelos participantes  contemplados com o prêmios, após contato.

Essa é uma promoção cultural, ela não objetiva qualquer ganho para os organizadores e não importa em qualquer pagamento por parte dos participantes.

Então é isso!

Mãos à obra e boa sorte a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário