Com base no artigo anterior aqui vão algumas ideias para incorporar inscrições pré-históricas como as encontradas nas parede da caverna no Tanzânia, ao universo do Cthulhu Mythos.
- Faça com que as inscrições sejam um aviso ou mensagem de uma civilização antiga que adorava os Grandes Antigos, as divindades monstruosas do Cthulhu Mythos. A civilização pode ter desaparecido devido à sua própria arrogância ou como resultado de se intrometer no conhecimento proibido. As inscrições e imagens seriam um aviso do que acontece quando as pessoas se envolvem com esses seres de poder colossal.
- Use as inscrições como um mapa ou guia para um templo ou cidade abandonada onde os Grandes Antigos eram adorados. O templo ou cidade pode ser guardado por criaturas do Mythos ou por cultistas que ainda adoram as antigas divindades. Lá também pode haver tesouros ocultos, conhecimento esquecido ou coisas que a humanidade não está preparada para conhecer. Também pode ser uma fonte de maldições, doença e morte.
- Faça das inscrições uma fonte de poder ou conhecimento que os personagens possam usar para lutar contra as criaturas ou cultistas que encontrarem. No entanto, usar esse poder ou conhecimento pode ter um custo, como loucura ou corrupção.
- Use as inscrições como uma forma de introduzir o conceito de horror cósmico em sua história. Os personagens podem começar pensando que estão lidando com uma história de terror mais tradicional, mas conforme descobrem a verdadeira natureza das inscrições e dos seres aos quais se referem, podem perceber que sua própria existência é insignificante no grande esquema das coisas.
O que as Imagens realmente mostram?
As imagens nas paredes da caverna podem representar muitas coisas diferentes, dependendo do tema e do tom da sua história. Aqui estão algumas ideias:
- As imagens podem ser representações dos Grandes Antigos ou outras criaturas do Mythos, vistas através dos olhos da antiga civilização que os adorava. Essas representações podem ser distorcidas ou estilizadas de forma a refletir a cultura e as crenças da civilização.
- As imagens podem ser um registro de um evento catastrófico que se abateu sobre a antiga civilização, como um desastre natural, invasão por outra tribo ou o despertar de um Grande Antigo. As imagens podem mostrar cenas de destruição, morte e caos.
- As imagens podem fazer parte de uma narrativa ou mito maior que a civilização antiga usou para explicar o mundo ao seu redor. A narrativa pode incluir a criação do mundo, as origens dos Grandes Antigos ou o destino da própria civilização. As imagens podem retratar momentos-chave ou personagens da narrativa.
- As imagens podem ser abstratas ou simbólicas, representando ideias ou conceitos importantes para a civilização antiga. Por exemplo, eles podem representar os ciclos da natureza, a relação entre os humanos e o divino ou a luta entre a ordem e o caos.
Qualquer que seja a direção escolhida, as imagens devem ser evocativas e misteriosas, convidando os personagens e os jogadores a investigar e descobrir seus segredos.
Quais os Deuses, Entidades ou Criaturas que poderiam ser mais adequadas para esse cenário?
Existem muitos deuses, entidades e criaturas do Cthulhu Mythos que poderiam ser adequados para um cenário envolvendo inscrições pré-históricas encontradas em uma parede de caverna na África. Aqui estão algumas ideias:
- Cthulhu: As inscrições podem ser um aviso de que Cthulhu está prestes a despertar ou um chamado para despertá-lo para algum propósito desconhecido. Um louvor misterioso ou um ritual secreto estariam detalhados na parede no criptico idioma Aklo.
- Nyarlathotep: Conhecido como o Caos Rastejante, Nyarlathotep é uma entidade que muda de forma e gosta de manipular e enganar os mortais. As inscrições podem ser uma armadilha armada por Nyarlathotep para prender os personagens ou uma mensagem de Nyarlathotep encorajando os personagens a fazerem algo que acabará por causar sua queda. O Caos pode estar disfarçado sob qualquer aspecto, desde uma forma benigna até a de "seres que vieram das estrelas".
- Yog-Sothoth: Yog-Sothoth é uma entidade que existe fora do tempo e do espaço e diz-se que detém os segredos do universo. As inscrições podem ser um mapa ou guia para um portal ou passagem que leva ao domínio de Yog-Sothoth, ou podem ser um aviso de que se intrometer no poder de Yog-Sothoth terá consequências terríveis. Talvez esse povo ancestral ainda viva em uma dobra do espaço-tempo e possa ser encontrado por intermédio de um ritual oculto na inscrição
- Coisas Ancestrais: Diz-se que esses seres antigos gerados por estrelas criaram a vida na Terra bilhões de anos atrás. As inscrições podem ser um registro do contato com essas Coisas na Terra ou uma mensagem das próprias Coisas alertando os personagens de algum perigo iminente escondido nas profundezas da caverna.
- Tsathoggua: Os personagens podem descobrir que Tsathoggua é responsável por um desastre natural ou ocorrências estranhas na área circundante. A descoberta do mural pode dar início a uma série de estranhas eventos e acontecimentos dramáticos ligados a alguma profecia ancestral. Além disso, a antiga civilização pode ter irritado Tsathoggua de alguma forma, fazendo com que o Deus punisse a eles e aos seus descendentes.
- Povo da Serpente: Os personagens podem descobrir um culto ou indivíduos que servem ao ancestral Povo Serpente que adora Yig e busca trazê-lo de volta ao mundo. O culto pode ser formado por humanos, não-humanos ou uma mistura de ambos e pode ser uma fonte de perigo ou tentação para os personagens. Talvez eles estejam em busca dessas inscrições há séculos, talvez agora que elas tenham sido encontradas, tenha chegado o momento de colocar seus planos em ação.
Estas são apenas algumas possibilidades. Um tema como esse pode ser suficientemente amplo para justificar o início de uma campanha, mas também cabe em uma one-shot.
O Guardião também deve se sentir livre para criar seus próprios seres ou criaturas com base nos temas e cenários de sua história. Apenas lembre-se de permanecer fiel aos temas centrais e à atmosfera do Cthulhu Mythos: horror cósmico, loucura e a insignificância da humanidade diante de um universo vasto e malévolo.
Aí, está... agora basta colocar em prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário