sábado, 7 de agosto de 2010

Encontro do Saia da Masmorra - RPG alternativo no Rio de Janeiro


O pessoal do Blog Saia da Masmorra (www.saiadamasmorra.blogspot.com ) vem organizando eventos de RPG alternativos no Rio de Janeiro.

A proposta do Saia da Masmorra é focar em sistemas e ambientações menos tradicionais: sistemas antigos considerados cult ou novidades. Nada contra os jogos mais conhecidos, mas o objetivo é injetar um pouco de sangue novo na mesmice e fugir do convencional.

Isso proporciona aos novos jogadores a chance de conhecer jogos clássicos e permite aos veteranos reencontrar "jogos das antigas".

O slogan diz tudo: "Se você tem coragem de mestrar, nós temos coragem de jogar!"

Eu estive no último encontro e foi muito legal. Tive a chance de jogar o tão falado Eclipse Phase, e ainda assisti mesas de Shadowrun e Slasher. Para o próximo evento devo mestrar The Savage Tales of Solomon Kane.

Os Eventos do Saia da Masmorra acontecem sempre no último domingo de semana de cada mês no segundo andar do Mc Donalds da Cinelândia (ao lado do Cine Odeon) a partir das 14 horas.

O ambiente é bem tranquilo e confortável.

Esses eventos vem a somar com o já tradicional encontro da REDERPG no Bob's na Tijuca e em Campo Grande, que acontecem no primeiro sábado e Domingo de semana de cada mês.

Para quem não sabe os encontros da REDE acontecem nos seguintes endereços:

Tijuca - Rua Barão de Mesquita 320 ao lado do Shopping Off-Price.
Campo Grande - Rua Viúva Dantas60, próximo do Shopping Passeio

Bem é isso aí pessoal, várias opções para os jogadores que querem montar grupo, se entrosar e conhecer novos (e antigos) sistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário