segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A Terra da Noite - Clássico da Ficção e Horror em Pré-Venda




"...esta fantasia de noite escura, planeta morto, com o que sobrou da raça humana concentrada ao redor de uma incrivelmente vasta pirâmide de metal, cercada por monstros, híbridos e forças desconhecidas das trevas, é algo que nenhum leitor jamais esquecerá" 


"Uma das mais poderosas peças de imaginação macabra jamais escritas"

H.P. Lovecraft

Lovecraft não estava exagerando: A Terra da Noite (The Night Land) talvez seja um dos maiores trabalhos de Ficção Fantástica escrita no idioma inglês. 

Nessa saga sensacional, se passando num futuro muito distante, o Sol morreu e não concede mais luz e calor, assim como as demais estrelas que se extinguiram. Não resta nenhuma fonte de luz brilhando no firmamento, tudo foi coberto por um manto de escuridão indevassável. Os dias de luz e calor não passam de lendas, contadas como histórias de ninar para tranquilizar as crianças. Os últimos sobreviventes da raça humana ainda tentam sobreviver diante das privações, de um ambiente implacável e de predadores aterrorizantes que espreitam na escuridão perpétua. 

A última grande concentração de seres humanos construiu uma precária sociedade protegida por uma estrutura piramidal gigante erguida em outros tempos e alimentada por uma fonte de energia subterrânea. É ela quem brilha na noite perpétua concedendo alguma segurança. Mas o fim parece cada vez mais próximo a medida que a estrutura dá mostras de que está entrando em colapso e não vai durar muito mais tempo. Breve não restará mais nada capaz de manter a escuridão afastada e então... cairá as trevas!

Com o fim cada vez mais próximo, resta apenas uma desesperada tentativa de lançar uma expedição rumo às Terras Escuras com o objetivo de explorar o que restou do mundo e encontrar um lugar onde os sobreviventes poderão se estabelecer.


A Terra da Noite é uma história de horror e medo, escrita por William Hope Hodgson, autor de "A Casa na Fronteira" (The House in the Borderlands) e criador do detetive sobrenatural Thomas Carnaki. 

Pouco conhecido no Brasil, Hodgson é considerado um dos maiores expoentes do gênero Ficção Fantástica, lembrado por H.P. Lovecraft em seu livro "Horror Sobrenatural na Literatura" e tido por Clark Ashton Smith e Lin Carter como "um mestre da ficção". 

Pelo seu notável grau de descrição, a obra chegou a ser comparada em caracterização e profundidade a clássicos como O Senhor dos Anéis de Tolkien e Duna de Frank Herber. Hodgson produziu várias outras obras inquietantes, mas infelizmente ele morreu cedo, combatendo na sangrenta Batalha de Ypres durante a Primeira Guerra Mundial. 

A Terra da Noite, um de seus trabalhos mais famosos; foi publicada originalmente em 1912, obtendo críticas positivas e elogios pela sua imaginação e estilo inconfundíveis. Como uma obra de fantasia, ele pertence ao subgênero da Terra Morta, novelas que relatavam o ocaso da civilização e do planeta, geralmente num futuro distante. A Terra da Noite é uma obra que expressa uma visão pessimista do futuro com uma narrativa intimista transbordando com elementos sombrios de isolamento e incerteza. Os personagens percorrem um caminho aterrorizante e claustrofóbico no qual não existe esperança ou conforto.   

A Terra da Noite nunca foi publicado em português, mas esse fantástico romance está em Campanha de Pré-Venda, sendo traduzido pela Editora Clock Tower - responsável por vários outros trabalhos de qualidade com obras e autores consagrados do gênero horror e fantasia.

[Para conhecer outros trabalhos da Clock Tower, resenhados aqui no blog, acesse os seguintes links:] 


O livro virá com diversos extras, como "biografia ilustrada do autor", "introdução", "índice remissivo", "ilustrações exclusivas", "nome dos compradores impresso no livro", "exemplares numerados", e outros detalhes exclusivos.

Para saber mais, procure o Site Lovecraft onde está ocorrendo a campanha e a página oficial da 
Editora Clock Tower. Mas seja rápido, a venda vai até o final de Novembro!

Veja aqui o Trailer:



Um comentário:

  1. Por ser elogiado por Lovecraft , fica claro que o livro é bom .

    ResponderExcluir