sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pirâmides fechadas em decorrência do 11-11-11



As autoridades egípcias decidiram fechar temporariamente o complexo de Pirâmides de Gizé e a Esfinge após a circulação de rumores afirmando que indivíduos planejavam a realização de cerimônias místicas no local em virtude da marcante data dia 11/11/11.

A pirâmide de Khufu, também conhecida como Queops, foi fechada para uma "manutenção necessária", informou o chefe do departamento do patrimônio histórico Mustafa Amin. O Sr. Amin desmentiu esses rumores e os qualificou como "mentirosos e descabidos".

A imprensa egípcia nos últimos dias vêm dando grande destaque a boatos sobre grupos de ocultistas estrangeiros que pretendiam usar o local em seus rituais. Jornais no Cairo informaram que grupos ligados a maçonaria estariam envolvido, mas outras fontes afirmam que esses "grupos" incluem cultos diabólicos de cunho satânico.

O Complexo de Pirâmides seria um local de grande importância mística, o que justificaria o deslocamento desses indivíduos para o sítio na ocasião auspiciosa. Há 20 anos, as autoridades também fecharam o Complexo como forma de impedir o acesso de curiosos ao local em decorrência de um Eclipse. Na ocasião os rumores afirmavam que a ocasião marcaria o retorno de Khufu, fundador da Quarta Dinastia.

Ainda segundo os jornais, o Egito vêm experimentando um revival no que diz respeito ao misticismo com o fim da ditadura Mubarak e a consequente abertura política. "Muitos egícios estão curiosos e interessados em saber mais sobre essas tradições antigas e de nosso passado. O que para muitos era tabu, agora pode ser discutido abertamente sem medo de represálias". disse o redator do Al Qafiz, um jornal do Cairo.

* * *

As Pirâmides fecham em decorrência de uma data especial do calendário?

As autoridades negam qualquer verdade nos fatos?

Cultos planejavam realizar rituais aos pés da Pirâmide?

Já foi mais fácil ser Cultista de NYARLATHOTEP!

2 comentários:

  1. Pobre dos cultistas, espero que Nyarlathotep não cobre isso deles depois... :p

    Pessoal do mundo tentacular, como faço para conseguir permissão para linkar vocês no meu blog?

    ResponderExcluir
  2. Opa Fábio, tudo bem? Fique à vontade para linkar o Blog, se precisar de alguma coisa é só dizer.

    ResponderExcluir