Quer ter uma experiência imediata de medo?
Então eu indico assistir "Lights Out" (Luzes Apagadas) do diretor sueco David F. Sandberg.
Em apenas 2 minutos e 42 segundos ele consegue provocar uma sensação de desconforto e pavor duradouro que me fez olhar por cima do ombro pelo menos duas vezes enquanto assistia o curta. E é claro, causou aquele típico receio de apagar a luz antes de ir dormir.
Sem diálogos, com um roteiro de uma simplicidade incrível, ele consegue apenas brincando com os sons e com as sombras criar algo legitimamente assustador.
Não por acaso ele ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Curtas de Horror "Who's There" (literalmente "Quem está aí?").
Aqui está o filme:
Esse foi um dos meus favoritos, realmente muito bacana, mas é claro ele não é o único. Dei destaque a ele porque foi a partir desse filme que fiquei sabendo do Festival, graças ao Scoop do meu colega Erick Sebrian.
A proposta do "Who's There" é que os competidores aspirantes a cineastas apresentem filmes com duração máxima de 3 minutos e 05 segundos. Os melhores são selecionados por um Juri que inclui diretores, roteiristas e outras pessoas ligadas a área de cinema.
Os seis curtas relacionados a seguir foram os selecionados para a disputa 2013/2014:
A...
Cut
Emerentia
Fear Inc.
Invectum
Play Time
E para quem ficou curioso em conhecer os outros selecionados pela Comissão do Juri aqui estão todos os cinquenta trabalhos.
Basta clicar no link abaixo:
Pô, Luciano... gostaria de saber quais foram os seus favoritos rss, pois esses 6 selecionados não me agradaram, mesmo esse Cut meio lovecraftiano... mas esse primeiro que você indicou é fantástico !
ResponderExcluir