sexta-feira, 14 de abril de 2017

Weird Wars II - Em Financiamento Coletivo no Brasil


Press release da Editora Retropunk para o lançamento do Weird War II.

Desde 2012 o sistema Savage Worlds vem fazendo sucesso no Brasil pela Retropunk. O livro básico já teve duas tiragens, lançamos os 4 compêndios (Horror, Fantasia, Superpoderes e Ficção científica), os cenários Deadlands e Accursed (com suplementos), além de várias aventuras em pdf. 

Agora temos uma nova meta, que é colocar o Savage Worlds num outro patamar, jamais atendido por qualquer outro sistema de RPG no Brasil, com a entrada de novos e variados cenários, suplementos e aventuras. 

A trilha para esse novo patamar começa aqui, com esse Financiamento Coletivo

Sempre foi nossa intenção trazer cenários que atendessem a demanda de um estilo ou que não haviam no Brasil ou que não fossem tão explorados, por isso os primeiros cenários que trouxemos para cá foram um de faroeste sobrenatural e um de fantasia sombria (que apesar de ter cenários neste estilo no Brasil, este apresenta particularidades que o tornam único). 

Vamos manter essa ideia e trazer cenários bem diferenciados, sendo o primeiro deles o Weird Wars II, um cenário, como já devem ter percebido, ambientado na Segunda Guerra Mundial. 

A Retropunk está no mercado desde 2010 com o anúncio do Rastro de Cthulhu (que graças a um financiamento coletivo acabou de ganhar uma reimpressão) e de lá para cá já lançou vários jogos, como o próprio Rastro de Cthulhu, Fiasco, Este Corpo Mortal, Savage Worlds, Terra Devastada, entre outros. 

Sempre prezando pelo respeito aos nossos consumidores e transparência, nós da Retropunk também tentamos sempre inovar quando trazemos um novo financiamento. 

Fomos a primeira editora a liberar o pdf de seu produto durante o financiamento e também a primeira a entregar os produtos bem antes do prazo estabelecido. No financiamento dos Compêndios, os livros, como não se bateu a meta para tal, deveriam ter saído com miolo preto e branco, mas a Retropunk surpreendeu mais uma vez e completou o dinheiro para que saíssem coloridos. 

Então, pela primeira vez no Brasil, vamos fazer um Financiamento Coletivo que pode liberar vários cenários diferentes para Savage Worlds! 

Além disso, vamos estipular apenas o cenário que vai sair na meta principal e na primeira meta extra, os demais cenários serão escolhidos através de votação por vocês, financiadores. Nossa intenção é que todos saiam, mas a ordem em que eles vão aparecer será escolhida pela maioria. 

omo já dito acima, a ideia é liberar vários cenários, então vamos apresentar cada um dos que pretendemos lançar para ajudá-los a decidir a ordem em que vão sair. 

Lembrando que os dois primeiros serão fixos, já determinados por nós, os demais serão escolhidos através de enquete. 


Weird War II 


Teaser do Jogo:


No horror da Guerra, coisas sombrias surgem e a Segunda Guerra Mundial é o maior conflito da história. Os Japoneses espreitam nas selvas do Sudeste Asiático. Batalhas de porta-aviões no Pacífico Sul. Tanques deslizam pelo Norte da África. Aviões duelam sobre a Inglaterra. A blitzkrieg Nazista conquista grande parte da Europa com um genocida maluco no comando. 

Prepare-se para lutar com as malignas forças do Eixo e com as terríveis coisas que se erguem com o horror da guerra. Não é apenas guerra é Guerra Estranha! 

Weird War II contêm tudo que precisa para conduzir aventuras de horror na Segunda Guerra Mundial com o sistema Savage Worlds: novos poderes, Vantagens, Complicações, armas, veículos para as principais forças, um gerador de aventuras, dezenas de Contos Selvagens, novos monstros e uma Campanha de Pontos Chaves de escala operacional que conecta todos os pontos. 

A edição brasileira do Weird War II terá aproximadamente 250 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido em papel couchê fosco. 

Além disso há o suplemento original “A Cobra Vai Fumar” que apresenta a possibilidade de se jogar com a FEB (Força Expedicionária Brasileira).

Para visitar a página do Catarse e do Financiamento Coletivo:

WEIRD WARS II


Para celebrar essa grande notícia, o Mundo Tentacular se junta a Guerra em uma série de artigos a respeito de acontecimentos estranhos durante a Segunda Guerra Mundial. 

Também pretendemos colocar no ar uma resenha completa dessa fantástica ambientação e vídeos com mesas de jogo.

De fato, o pessoal do Velho Crânio fez um stream ao vivo via Facebook de uma sessão curta de Weird War com o mestre Jonata Rubio Sodre comandando. Você pode assistir esse vídeo aqui em baixo:


3 comentários:

  1. A Editora Retropunk pretende um dia publicar cenários de GURPS no Brasil ?

    ResponderExcluir
  2. Até onde sebemos, a Retropunk não detém direitos sobre o GURPS, portanto é bem pouco provável que num futuro próximo edite qualquer coisa desse jogo.

    ResponderExcluir