GOF'NN HUPADGH SHUB-NIGGURATH
Os seguidores de Shub-Niggurath, a Cabra com mil filhos, estão entre os mais fanáticos e fiéis serviçais dos Deuses Ancestrais. Sua devoção é inquebrantável e eles rastejam aos pés da abominável Deusa da Fertilidade desejando e ansiando pelo seu favor. Uma das maiores dádivas da Deusa aos seus serviçais de valor é transformá-los no que se convencionou chamar Gof'nn Hupadgh.
O termo se refere a "Favorito da Deusa", em uma corruptela gaélica usada na maior parte da Europa, sendo possível que o nome tenha variações em outras partes do mundo. No Sudeste asiático eles são chamados Giff'n Vulapendi, na África Subsaariana de Fillun Cachek e na Península Ibérica Cabrinhas da Deusa (é possível até que a Cabra Cabriola do Brasil seja uma referência a esses seres).
Um Gof'nn Hupadgh é criado apenas em rituais onde Shub-Niggurath é invocada para abençoar as celebrações com sua presença. Nessas raras cerimônias, cultistas especialmente escolhidos são levados diante da entidade e apresentados a ela. Recebem então a honra de beber o leite negro da deusa que verte diretamente de seus muitos úberes. Em um transe alucinógeno induzido pela substância eles dançam em total abandono ao redor da Deusa enquanto cânticos são entoados pela congregação. No ápice do ritual, se a Deusa se mostrar satisfeita com a performance, Ela abre uma enorme e cavernosa vagina permitindo a entrada dos cultistas. Estes são então mergulhados em uma infinidade de sucos e secreções que operam uma transformação corporal. Em seguida eles são expelidos por um movimento de contração já transmogrifados em um novo ser.
Nem todos sobrevivem ao processo, mas aqueles que resistem emergem como Gof'nn Hupadgh. Não há dois destes seres idênticos já que variedade é uma das dádivas da Deusa, contudo as características marcantes dessas criaturas incluem chifres, cascos fendidos nos pés, garras nos dedos, olhos amarelados com a íris alongada e o surgimento de abundante pelagem crespa por todo corpo. Há ainda outras características que podem tornar o indivíduo em algo totalmente inumano. A mudança permanente também "abençoa" o indivíduo com virtual imortalidade.
Os Gof'nn Hupadagh são considerados como indivíduos "tocados pela deusa" e doravante adorados e reverenciados com tal. É possível que eles recebam instruções para expandir o culto e criar novas ramificações, interagindo em uma base limitada com humanos. Muitos deles se convertem em profetas, sacerdotes ou líderes do Culto, recebendo oferendas, sacrifícios e o direito de escolher companheiros para reprodução. Sua prole nasce com características humanas, mas desenvolvem com o tempo enervantes feições caprinas. Em face das profundas alterações corpóreas, os Gof'nn Hapadgh costumam ficar ocultos em suas comunidades, revelando sua forma grotesca apenas nos rituais para o regozijo de seus seguidores.
É possível que tenha sido o avistamento de tais criaturas que inspirou muitas lendas clássicas sobre faunos, sátiros, dríades, curupiras e outras criaturas fantásticas que habitam as matas primordiais. Os Cultos dedicados a Shub-Niggurath sempre consideraram esses seres como semideuses e é possível que eles sejam os "milhares de filhos da Cabra Negra" aludidos no epíteto da Deusa. Os Gof'nn Hupadagh são capazes de falar o idioma das crias Negras e podem contatar Shub-Niggurath através de visões.
No decrépito vilarejo de Goatswood, no Vale de Severn, Inglaterra, há relatos de uma grande Cabala de cultistas de Shub-Niggurath presidida por um venerável conselho de Gof'nn Hupadgh. Alguns destes são extremamente velhos, remontando segundo rumores aos tempos da antiga Roma. Tais indivíduos teriam extenso conhecimento druídico e seriam Arquitetos de planos cuja frutificação dará ensejo ao reinado terreno de Shub-Niggurath.
![]() |
A grotesca forma dos Gof'nn Hupadgh pode ter dado origem às lendas de sátiros. |
![]() |
Nunca dois desses seres são idênticos. |
![]() |
A concepção através da Cabra Negra |
![]() |
O Unausprachlichen Kulten (Cultos Inomináveis) menciona o nascimento dos Filhos da Cabra. |
Bônus: GOATSWOOD
Nenhum comentário:
Postar um comentário