quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Criatura Estranha filmada em lago da Islândia - Monstro seria Serpente Gigante lendária

Interrompemos nossa postagem normal para relatar o avistamento de um monstro na Islândia (!!!)

Uma criatura desconhecida teria sido filmada nadando em um lago na Islândia. Algumas pessoas acreditam que o vídeo gravado por Hjörtur Kjerúlf mostra o legendário monstro conhecido por Lagarfljótsormurinn uma espécie de Monstro de Loch Ness da Islândia.

A criatura com corpo de serpente supostamente habita as profundezas do Lagarfljót, um lago de água doce, abaixo do nível do mar, alimentado pelo gelo glacial.

O monstro é descrito como uma imensa serpente (segundo alguns com mais de 90 metros de comprimento) cinzenta coberta de gelo que costuma nadar abaixo da superfície do lago. Ele também já foi descrito como um verme gigantesco sem olhos. O Lagarfljótsormurinn costuma viver na água, mas já foi avistado fora desse ambiente nas cercanias de florestas e geleiras.

Relatos à respeito do avistamento da Serpente de Lagarfljót costumam surgir de tempos em tempos. Em 1963 ele teria sido visto por guardas florestais que afirmaram ter encontrado a criatura na floresta que cerca o lago, em 1998 uma excursão de alunos de uma escola local acompanhados de professores afirmou ter visto uma criatura sinuosa nadando sob a superfície do lago. Os alunos chegaram a reportar que a criatura possuía uma crista de espinhos dorsais que emergiam a medida que ele nadava pelo lago. Em 1983, trabalhadores de uma companhia telefônica viram a besta que teria sido responsável por danos a uma estação e cabos de força.

A lenda sobre a serpente do lago gelado é bastante antiga e remonta ao ano de 1345. Ver a serpente era considerado como prenúncio de tragédias e desastres naturais.

De acordo com o folclore regional, a serpente seria o filhote de um dragão transformado em uma besta gigantesca por um anel mágico de ouro lançado nas águas do lago. Muitos guerreiros e caçadores teriam tentado matar o monstro que aterrorizava as pessoas que viviam nas proximidades do lago, mas nenhum caçador jamais conseguiu vencer a criatura. Ainda segundo o folclore, a criatura seria capaz de lançar nuvens de gás venenoso pela boca que arruinavam plantações causando fome e destruição.

O vídeo à seguir foi feito por uma equipe de televisão no início desse mês. Se realmente é um monstro ou não, não se pode dizer, mas que parece uma criatura sinuosa nadando na água gelada parece. Embora possa ser apenas uma cobra de borracha puxada por algum fio...

Confira e tire suas próprias conclusões:


2 comentários: