quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fox Mulder para seu RPG favorito - Biografia e Estatísticas de "Spooky" Mulder


Biografia:

O Agente Especial Fox William Mulder, possui graduação em psicologia com formação na Universidade de Oxford. Ele é considerado como um dos melhores agentes da divisão de Crimes Violentos do FBI, embora constantemente atraia críticas, não apenas de seus superiores, mas também de seus colegas agentes de campo. O motivo dessa desaprovação coletiva é seu comportamento considerado peculiar e seu interesse nos Arquivos X, que se dedicam a estudar casos sem explicação razoável e tidos como sobrenaturais. Possuidor de memória fotográfica Mulder foi voluntário para assumir o Arquivo X, aos olhos da maioria de seus colegas uma espécie de suicídio profissional.

Ele se juntou ao FBI em 24 de outubro de 1986, tendo obtido graduação com honras na Academia de Treinamento em Quântico. Nos três primeiros anos no Bureau, conquistou certo renome como analista no departamento de ciências comportamentais traçando perfis de criminosos e obtendo enorme êxito. Por seu trabalho ele recebeu o "Prêmio por Serviço Público". Posteriormente ele passou para a Divisão de Crimes Violentos, especializando-se na investigação e captura de assassinos em série. Durante suas pesquisas de documentos sobre criminosos reincidentes, ele acidentalmente esbarrou nos Arquivos X. Em seu tempo livre ele começou a pesquisar o conteúdo das pastas, o que gradualmente se converteu na sua fixação. Mulder fez a requisição de abertura dos Arquivos X em 1991, e trabalhou por um curto período com a agente Diana Fowley. Após sua saída do departamento, Mulder passou a investigar os casos sozinho até 1992 quando Dana Scully foi designada para ser sua parceira. 

Mulder é obssecado por temas controversos como ocultismo, fenômenos paranormais, avistamento de OVNIs, abdução alienígena, possessão, vodu, bruxaria, psiquismo... Na sua opinião, não existe uma linha clara entre aquilo possível e impossível. Sua disposição para acreditar em teorias controversas, mantendo uma mente aberta, talvez seja sua característica mais marcante. Ao invés de negar suas crenças para buscar se encaixar no status quo, Mulder tende a abraçar todas as possibilidades, acreditando que o mundo é bem mais estranho e incomum do que estamos dispostos a aceitar.

Seu fascínio pelo paranormal se extende a sua infância quando ele teve uma experiência traumátiuca - sua irmã Samantha desapareceu quando estava sob sua responsabilidade. Mulder tinha 12 anos e Samantha 8 na ocasião. O incidente o marcou para sempre, Mulder acredita que sua irmã tenha sido abduzida por alienígenas; durante sessões de regressão ele lembrou de detalhes sobre o incidente: ouviu os gritos de Samantha, recordou ter visto uma forte luz branca no céu e de ter sido paralisado por uma força invisível. Mulder jamais se recuperou desse episódio e em sua própria avaliação, ele teve enorme influência moldando sua personalidade e o direcionando na sua carreira como investigador. 

A ascençâo meteórica de Mulder nos seus primeiros anos no Bureau foi correspondente ao ostracismo que se seguiu após sua opção pelos Arquivos X. Os bons resultados em seus primeiros casos e a avaliação positiva de seus superiores não resistiram a avalanche de críticas que se seguiram a sua transferência para o Arquivo X. Até mesmo a localização de seu escritório, no porão, retrata o pouco caso com que sua divisão é tratada. Apesar disso, Mulder conseguiu estabelecer contatos importantes com funcionários do alto escalão do governo americano que em mais de uma ocasião o colocaram no curso ou apontaram para revelações sigilosas, entregaram documentos secretos ou ajudaram a localizar itens vitais. Apesar disso, a "Cruzada" de Mulder em busca da verdade dos fatos o levou a confrontar indivíduos extremamente poderosos e influentes. Ironicamente sua busca incessante por respostas concedeu uma proteção, já que ninguém desejaria transformá-lo em um mártir.

Dana Scully foi designada como parceira de Mulder, por membros do governo preocupados com o que poderia resultar as pesquisas no Arquivo X. Suas suposições quanto a existência de uma conspiração de nível global para acobertar o fenômeno extraterrestre poderiam representar uma séria ameaça. A função de Scully deveria ser meramente observar e relatar os progressos de Mulder dentro do seu departamento. Contudo os dois acabaram descobrindo um profundo respeito um pelo outro que levou a uma amizade longa e duradoura. 

As investigações de Mulder o levaram a enfrentar ameaças, perigos e confrontar elementos aterrorizantes. Muitas vezes ele teve sucesso em suas empreitadas, em outros se viu cercado por forças humanas e alienígenas, com as quais não conseguiu lidar sem perder parte de sua credibilidade. Não obstante sua obstinação e os anos no Bureau, ele ainda aguarda a descoberta das provas definitivas que lhe permitirão revelar que "a verdade está lá fora".

Curiosidades: 

- Mulder é conhecido no Bureau pelo apelido de "Spooky" (Esquisito), tanto pela sua sensacional capacidade de processar informações e executar saltos de lógica, quanto pelo interesse em fenômenos paranormais. "Ele é considerado como alguém imprevisível, um agente que desperdiça tempo e recursos, e também sua vocação, em uma área na qual o Bureau acha pouco importante".

- A Certidão de Nascimento de mulder atesta que ele nasceu no dia 13 de outubro de 1961 na cidade de Chilmark, Massachusetts. Seus pais se divorciaram. Seu pai, Bill Mulder, trabalhou em um cargo desconhecido no Departamento de Estado. Ele foi assassinado por um agente renegado trabalhando para inimigos de Mulder antes que pudesse revelar detalhes de seu trabalho. A mãe de Mulder, Tena, confirmou que Samantha teria sido raptada como forma de garantir o silêncio de seu marido a respeito de atividades secretas do governo. Ela vive em Connecticut.

- Mulder tinha medo de fogo, mas ele conseguiu superar essa fobia durante o resgate de uma criança em uma casa em chamas. Ele também desenvolveu uma fobia por insetos.

- Como elemento de sua personalidade, Mulder pode ser categorizado como um incorrigível teórico de conspirações, constantemente disposto a especular além do reino do que é considerado razoável. Ele exibe tendências para a paranóia, que em algumas circunstâncias parecem ser totalmente justificáveis.

- Mulder possui um interesse bastante conhecido por pornografia e pode ser considerado uma espécie de "aficionado" sobre o tema.

Agente Especial Fox Mulder



Nome Completo: Fox William Mulder
Distintivo Número: JTT047101111
Agente Número: 22791
Altura: 1,84
Peso: 85 kg
Cor do Cabelo: Castanho Escuro
Cor dos Olhos: Verdes
Tipo Sanguineo: AB negativo
Data e Local de Nascimento: 13 de outubro, 1961 em Chilmark, MA
E-Mail: Trust_No1@mail.com
Educação: Universidade de Oxford (psicologia) 1982, Academia de Treinamento de Agentes do FBI de Quantico, 1985

FOX MULDER PARA CHAMADO DE CTHULHU

Fox "Spooky" Mulder
Agente do FBI, disposto a acreditar e buscar a verdade


ATRIBUTOS:

FOR: 12
CON: 14
TAM: 14
DES: 14
APA: 14
INT: 18 (IDEIA: 90%)
POD: 16 (SORTE: 80%)
EDU: 20 (SABER: 99%)

Bônus de Dano: +1d4
Sanidade: 65%
HP: 14
HABILIDADES: Antropologia 58%, Arqueologia 31%, Arremessar 40%, Arte (apreciação de filmes obscuros) 25%, Astronomia 10%, Barganha 33%, Biologia 23%, Chaveiro 40%, Computação 37%, Contabilidade 27%, Crédito 46%, Direito 44%, Dirigir Automóvel 51%, Disfarce 20%, Esconder 44%, Escutar 55%, Esquiva 51%, Farmácia 49%, Física 21%, Furtividade 48%, Geologia 10%, História 62%, História Natural 51%, Lábia 67%, Localizar 66%, Medicina 12%, Ocultar 34%, Ocultismo 87%, Persuadir 51%, Pesquisar Biblioteca 77%, Primeiros Socorros 39%, Psicanálise 81%, Psicologia 84%, Investigação Forense 77%, Traçar Perfil 81%, Folclore 87%, Informações sobre temas incomuns 81%, Julgar Pornografia 58%, Debater sobre conspirações 95%, Correlacionar Fatos 88%, Criptologia 49%, Ufologia 91% 

Idiomas: Inglês 80%, Latim 15%, Alemão 10%, Espanhol 25%

ATAQUES:

Soco 55%, Chute 35%, Agarrar 41%

Pistola Glock 17 special 63% (dano 1d10), Pistola .22 auto 61% (dano 1d6)

FOX MULDER PARA RASTRO DE CTHULHU



Ocupação: Agente do FBI/ Investigador do Paranormal
Motivação: Sede de Conheciemnto

Habilidades: Antropologia 2, Arqueologia 2, Biologia 2, Criptografia 3, Direito 2, Física 2, Geologia 1, História 4, História da Arte 1, Idioma (Latim), Idioma (Espanhol), Medicina 2, Ocultismo 5, Teologia 2, Usar Biblioteca 3

Interpessoais: Avaliar Honestidade 3, Barganha 2, Burocracia 3, Convencimento 2, Crédito 3, História Oral 3, Interrogatório 3, Manha 2, Trato Policial 4

Técnicas: Arte 1, Astronomia 2, Ciência Forense 4, Coletar Evidência 4, Farmácia 2, Química 1

Gerais: Armas Brancas 4, Atletismo 6, Briga 7, Condução 6, Estabilidade 10, Furtividade 7, Hipnose 8, Ocultação 4, Perseguição 7, Precaução 4, Primeiros Socorros 4, Psicanálise 10, Punga 3, Sanidade 7, Sentir Perigo 8, Vitalidade 7

Fontes de Estabilidade:

Dana Scully (sua parceira e melhor amiga)
Tena Mulder (mãe)

Pilares de Sanidade:

"A verdade está lá fora"
Encontrar Samantha, sua irmã desaparecida
Ama aquilo que faz

FOX MULDER PARA SAVAGE WORLDS

Estágio: Lendário

Atributos: Agilidade d8, Astúcia d12, Espírito d10, Força d6, Vigor d8

Perícias: Arrombar d4, Atirar d8, Conhecimento (Arqueologia) d6, Conhecimento (Ciências) d8, Conhecimento (Técnica Forense) d10 +2, Conhecimento (Psicologia) d10, Conhecimento (História) d10, Conhecimento (Ocultismo) d12 +2, Dirigir d6, Furtividade d8, Investigação d12, Lutar d8, Manha d8, Perceber d10, Persuasão d10  

Carisma +2; Aparar 6; Movimentação 6; Resistência 7

Complicações: Curioso, Delirante (Conspirações - Maior), Inimigo (Conspiradores/ Canceroso), Leal, Peculiaridade (Estranho), Voto (Custe o que custar, a verdade precisa vir à tona)

Vantagens: Corajoso, Resistência Arcana, Duro de Matar, Impulso, Noção do Perigo, Erudito (Ocultismo), Erutito (Técnica Forense), Investigador, Carismático, Conexões (FBI), Conexões (Informantes), Elo Comum (Dana Scully)

FOX MULDER PARA WORLD OF DARKNESS


Conceito: Investigador/ Agente do FBI
Virtude: Fortaleza
Vício: Orgulho

ATRIBUTOS:

Poder: Inteligência 5, Força 2, Presença 4
Refinamento: Raciocínio 4, Destreza 3, Manipulação 4
Resistência: Perseverânça 5, Vigor 3, Autocontrole 4

Vantagens: Conhecimento Enciclopédico, Idioma (Latim), Memória Eidética, Senso do Perigo, Sexto Sentido, Contatos (Informantes - 3), Aliados (FBI - 4), Fonte (1), Recursos (2), Status (Profissional 3)

Desvantagens: Má Reputação (Estranho)

Vitalidade: 8
Força de vontade: 9
Defesa: 4
Iniciativa: 7
Deslocamento: 5
Moralidade: 7

HABILIDADES:

Mentais: Ciências 3, Erudição (Psicologia) 5, Informática 2, Investigação (Cenas de Crime) 5, Medicina 3, Ocultismo (Enigmas) 5, Ofícios 1, Política 2

Físicas: Armamento 2, Armas de Fogo (Pistola) 4, Briga 3, Condução 2, Dissimulação 2, Esportes 3, Furto 2

Sociais: Astúcia 3, Empatia 2, Intimidação 1, Manha 3, Persuasão 3, Socialização 3

5 comentários:

  1. Faltou as fichas do Mulder para Invasão e Storyteller... #chateado

    ResponderExcluir
  2. Eu dei preferência para o NwoD, por conta de ser o último é ele permitir campanhas centradas em humanos... Invasão eu não conheço as regras. Poderia ter adaptação para Fate, isso sim.

    ResponderExcluir