sexta-feira, 9 de junho de 2017

Chamado de Cthulhu no Brasil - Rumores, certezas e anúncios


E as férias do Blog são interrompidas novamente, mas por bons (de fato, excelentes) motivos.

Nos últimos dias, notícias a respeito do futuro do RPG Call of Cthulhu (ou Chamado de Cthulhu) pipocaram aqui e ali.

Tudo começou quando a Editora Terra Incógnita veio à público, semana passada, anunciando o encerramento de suas atividades no que diz respeito ao jogo aqui no Brasil. A Editora, responsável por trazer a sexta edição de Chamado de Cthulhu através de um Financiamento Coletivo bem sucedido em 2013, anunciou que não mais publicaria o material. Isso abriu o caminho para muitas especulações e conjecturas sobre quem poderia vir a adquirir os direitos sobre o jogo e se alguém realmente o faria.

Vamos direto aos fatos:

Os rumores sobre uma editora nacional adquirir os direitos para tradução e comercialização de Call of Cthulhu no Brasil são totalmente VERDADEIROS.

O Mundo Tentacular soube dessa negociação no final de abril, através de pessoas de dentro da própria Chaosium. A fonte perguntou a respeito do trabalho de uma editora e a atuação desta no mercado brasileiro. Após elogiar o trabalho e enviar imagens do material publicado pela editora, a Chaosium se mostrou muito satisfeita e confiante de que ela faria um ótimo trabalho com sua publicação mais conhecida.


Nós entramos em contato com os responsáveis da Editora brasileira e eles confirmaram as negociações que naquele momento estavam em fase inicial. Foi com grande satisfação que dei os parabéns aos envolvidos que estavam felicíssimos pelas boas novas. Desde então, essas negociações progrediram de maneira perfeita e tudo está praticamente acordado entre as partes. 

A Sétima Edição de Chamado de Cthulhu, a mais recente, publicada em 2015, será publicada em breve.

A editora inclusive já contratou os tradutores para iniciar os trabalhos com o Quick-Start Rules de Chamado de Cthulhu contendo as Regras Básicas do sistema. O livro também começará a ser traduzido e sobre isso, posso adiantar que o Mundo Tentacular estará envolvido no projeto.


Infelizmente, não podemos citar nomes, visto que algumas formalidades ainda precisam ser cumpridas. Contudo, posso afirmar que o Anúncio Oficial será feito em breve, de uma maneira diferente, com a presença dos responsáveis diretos.

Bom é isso, excelentes notícias como eu disse lá no início!

A sétima edição de Cthulhu está chegando em terras brasileiras, preparem-se.

Iä! Iä! Cthulhu Fhtagn! Iä! Iä!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Tomara que não... existem melhores.

      Excluir
    2. Gosto muito do trabalho da New Order, mas torço pra que não sejam eles. O prato deles já está muito cheio, eles precisam parar de pegar coisas novas e começar a trazer material pros jogos que eles já lançaram (Numenera, estou falando de você...) e terminar de entregar os projetos que já foram financiados.

      Excluir
    3. Se for da neworder o livro vai custar 150 reais pra cima pode apostar se for pra ser assim era melhor deixar com a terra incógnita...

      Excluir
    4. Cara, prefiro pagar 200 num livro com qualidade do q 100 num q foi feito com a bunda! Meu CoC veio com marcas de impressão na capa, como quando imprimimos algo colorido e a tinta começa a acabar...

      Excluir
    5. ...New Order está sobrecarregada e com prazos estourados isso é fato ! Se forem eles eu vou esperar quando liberar para venda e pegar ( financiamento tô fora ) como farei com o DCC...

      Excluir
  2. Gostaria de saber se há diferenças muito significativas para da edição já publicada. Grato.

    Prof. Gilson Rocha de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito que não tivéssemos mais um financiamento coletivo e dois anos para receber o material.

    Já ansioso para ter uma versão da sétima edição, que achei simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  4. 2 coisas diante isso tudo ainda vale apena comprar o livro da terra incógnita? E acho que ta todo mundo cansado de fianciamento coletivo que entrega o livro mil anos depois né?
    Se for para trazer o livro por 150 reais deixa pra lá 6º edição ta ai por 80 né...

    ResponderExcluir
  5. ...dependendo da " editora " eu vou é esperar quando ficar pronto e liberar para venda para pegar ( chuto um ano além do prazo projetado )...estou no aguardo de dois materiais de financiamento coletivo ( que estouraram o prazo ) e confesso que já até perdi o embalo ( para não usar uma palavra que possa ser considerada rude )de possuir os itens...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que tomou-se uma decisão pois ter o básico e nenhum lançamento a mais, estava sendo constrangedor! Que venha a nova editora e uma enxurrada de lançamentos!

    ResponderExcluir
  7. Espero que os fãs brasileiros de RPG e Lovecraft sejam recompensados com material de qualidade .

    ResponderExcluir
  8. Existe muita diferença nas regras e cenário entre as edições?

    ResponderExcluir