domingo, 11 de março de 2018

True Detective temporada 3 - Agora é oficial!


Eu suspeitava que alguma coisa estava prestes a acontecer e de repente, não mais do que de repente... BANG!

Nos últimos dias tem circulado mensagens a respeito da saudosa primeira temporada da fantástica série True Detective. Algumas imagens da série, discussões a respeito dela e material que lembra alguns dos episódios que já se tornaram clássicos pipocaram na internet.

Em geral, quando existe uma agitação repentina a respeito de um programa que se encontrava originalmente em hiato, isso só pode significar uma coisa: o canal responsável está trabalhando em algo.

E hoje veio a notícia confirmando.

Após uma excelente primeira temporada que nos apresentou Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson), dois detetives envolvidos na investigação de um crime complexo e cheio de camadas, True Detective retornou em uma segunda temporada bem mais lenta, que parecia ter enterrado o conceito do programa.

Como resultado, a audiência afundou e uma terceira temporada de parecia pouco provável. Entretanto essa semana, alguns rumores começaram a circular, vindo do escritório da HBO, sugerindo que a aguardada terceira temporada não é apenas possível, ela já está sendo preparada.

Decidimos bancar os detetives e reunir todas as informações importantes em um único lugar.

Vejamos o que temos...

Quem estará no Elenco de True Detective 3:


Em julho de 2017, a Revista Variety publicou um artigo afirmando que o vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante Mahershala Ali, do filme "Moonlight" e da série "Luke Cage", estava em negociações com a HBO para compor o elenco da nova temporada de True Detective. A notícia era muito interessante, mas até então não havia nenhuma confirmação. 

Dia 1 de março de 2018, a informação foi oficialmente confirmada, com um press-release emitido pela HBO afirmando que Ali será um dos protagonistas. Ele viverá o detetive Wayne Hays, um detetive de polícia do Nordeste de Arkansas. 

Mas as novidades não param por aí: Ray Fisher, o Cyborg do filme "Liga da Justiça", também foi confirmado no elenco. Ele será Freddy Burns, o filho do personagem de Ali.


Carmen Ejogo, que trabalhou em "Alien: Covenant" e "Fantastic Beasts, and where find them" viverá a professora Amelia Reardon, que ajudará Wayne (Ali) a investigar o caso de desaparecimento de duas crianças nos anos 1980. Há rumores de que a história gire em torno da "epidemia" de casos, supostamente envolvendo satanismo, que varreram a América na época.

Scott McNairy de "Argo" e "Godless" foi escalado para ser o personagem Tom, um pai que sofre uma terrível perda e que estará conectado com as investigações dos detetives nos dias atuais. Isso nos leva a crer que seguindo a cartilha da primeira temporada a história será contada em dois momentos diferentes com flashbacks. 

Mamie Gummer do filme "Aterrorizada", será Lucy Purcell, uma jovem mãe que estará no centro de um terrível crime, enquanto Brandon Flynn de "13 Reasons Why" - também estará no elenco vivendo um personagem chamado Ryan Peters.

Michael Graziadei (de "American Horror Story e Kingdom") é outro nome anunciado como Dan O'Brien.

Finalmente, temos o ator Stephen Dorff - conhecido como o vampiro vilão Frost do filme "Blade".


O papel dele será o de Roland West, um investigador de polícia do Estado de Arkansas que teve sua vida inteira e sua carreira alteradas após tomar parte em uma investigação.

Atrás das câmeras, Jeremy Saulnier – cineasta de produções como "Green Room, Blue Ruin" – será o diretor, ao lado do criador da série Nic Pizzolatto que ficará responsável pelo episódio piloto.

"Estou feliz em trabalhar com atores do nível de Mahershala e Stephen e de um diretor talentoso como Jeremy. Eu espero que o material que estamos elaborando esteja a altura deles. Estamos muito animados com o roteiro e queremos muito contar essa história," disse Pizzolatto em uma entrevista.

Quando a Série vai ao ar?


A HBO confirmou que a série irá retornar em 2019, com uma data oficial ainda a ser confirmada. 

Sabe-se que o criador de Deadwood David Milch será o novo produtor e que dois roteiros foram escritos - possivelmente para serem escolhidos pela produção.

Uma das sinopses trata do seguinte tema: 

"Um crime macabro ocorre numa região isolada das Ozarks. O incidente envolve violência e brutalidade que deixa até mesmo os mais calejados detetives perturbados, além disso, duas crianças desaparecem. A medida que o mistério se aprofunda ao longo de décadas, o caso continua assombrando e afetando a vida de todos que tentam resolver o mistério".  

Nick Pizzolatto será o autor da temporada, enquanto Milch fará o script do episódio 4 que terá grande importância na trama.

Existe a chance de rever Rust Cohle: Matthew McConaughey tem interesse de voltar ao programa?


Quando True Detective foi anunciado como um conceito de antologia, ficou determinado que o elenco mudaria a cada temporada. Isso significa que o episódio final da primeira temporada seria o último em que veríamos Marty e Rust.

Ou será que não? 

Nic Pizzolatto deixou em aberto a resposta a essa questão na entrevista concedida quando o anúncio da terceira temporada foi feito. "Eu sei que Matt tem interesse! Vamos ver..." se limitou a responder.

"Eu falei com Nic a respeito disso", disse McConaughey quando questionado a respeito. "Terá de ser um contexto correto. Eu voltaria, mas é preciso fazer as coisas direito".

"Eu sinto falta de Rust Cohle, cara. Eu adoraria retomar a vida dele, saber o que aconteceu. Eu fiquei muito satisfeito em encarnar esse personagem, e claro, estaria mentindo se dissesse que não gostaria de visitá-lo novamente." completou o ator.


Não espere entretanto que Woody Harrelson faça um retorno: "Eu não espero que isso aconteça," ele disse ao Yahoo! Entertainment.

"Não acho que um roteiro possa ser tão bom quanto o primeiro. Uma série de fatores conspiraram para fazer True Detective ser tão especial. Eu tenho receio de ouvir algo como: "Vocês foram tão bons no primeiro, mas nesse segundo...". Eu não quero que isso aconteça" completou.

E sobre os erros da Segunda Temporada?


É estranho discutir um True Detective 3, quando a reação a temporada 2 foi tão negativa. Por muito tempo os envolvidos acreditaram que a série estaria fadada ao hiato.

"Foi um balde de água fria" reconheceu Pizzolatto. "O potencial da série era enorme, mas talvez tenhamos pecado no desenvolvimento". Ainda assim, ele contou que não considera True Detective 2 um fracasso. 

"A série estreou sob grande pressão de repetir o sucesso de True Detective 1. É um tanto injusto compará-las já que apenas o nome é o mesmo. Ainda assim, aprendemos muito e isso vai ajudar em True Detective 3.

"Eu li cinco scripts para a terceira temporada", contou o diretor de programação Casey Bloys da HBO: "Estou muito impressionado com o material. Eu não posso revelar detalhes sobre a história, mas acredito que os fãs que tanto gostaram da primeira temporada ficarão satisfeitos. Há muito do primeiro True Detective nessa nova".

Bem é isso!

True Detective vai voltar... mas será que teremos algo remetendo a Carcosa e ao Rei Amarelo? Isso só o tempo dirá. Mas seria incrível.

5 comentários:

  1. Tomara que assassinos cultistas voltem a ser foco nessa terceira temporada.

    ResponderExcluir
  2. Estou com o Harrelson... Prefiro referências aos personagens do que vê-los participando diretamente de outra temporada que não esteja no mesmo patamar da primeira. Apesar disso, torço pelo sucesso da vindoura temporada.

    ResponderExcluir
  3. A segunda me deprimiu muito pra uma terceira!! Esse daí tem que vir com culhão de coisa boa.

    ResponderExcluir
  4. A segunda temporada não é ruim "per se". Só acho que o que faltou na segunda temporada foi um link com a primeira. Por menor que fosse... Um cliffhanger que fizesse a coisa toda ter sentido. A primeira temporada definiu o Universo. A segunda, simplesmente, jogou tudo isso fora. Poderia ter, nem que fosse um nome que permitisse essa ligação entre as temporadas. Só isso já faria da segunda temporada menos pior.

    É diferente de AHS em que os atores permanecem como um (meta)link entre as tempooradas. Assim, compra-se a ideia de não continuidade, mas alguma coisa está lá que une tudo isso. True Detective 1 não tem nada a ver com True Detective 2. Aí foi o pecado!

    Acho que um bom roteirista ainda consegue ligar as coisas, só que com resultados piores do que se fosse algo planejado!

    ResponderExcluir
  5. AAA! que notícia boa. não achei a segunda temporada tão ruim quanto falaram.

    ResponderExcluir