E que tal transformar isso em um horror dos Mythos?
XIPE-TOTEC
Avatar de Nyarlathotep
Um verdadeiro horror, Xipe-Totec se manifesta com uma forma humana flagelada e esfolada, como se tivesse sido sujeito a inacreditável tortura. Seus corpo é destituído de pele, permitindo que músculos, tendões e órgãos sejam vistos. No início de cada ritual em sua homenagem ele recebia a pele de um sacrifício que é colocada sobre os seus ombros. Xipe-Totec é capaz de se mover e de estabelecer comunicação com seus cultistas. Sua voz é fria e distante.
Por vezes ele surge carregando uma adaga de silex, sobretudo quando deseja realizar pessoalmente um esfolamento. Xipe-Totec carrega ainda uma lança pesada que maneja com letal acurácia. Em outras oportunidades ele se manifesta cavalgando um Shantak ou comandando uma revoada de Horrores Caçadores. O Deus é igualmente admirado e temido pela sua ira implacável.
Culto
Esta obscura manifestação de Nyarlathotep teve grande influência na região do México, sendo venerado e obtendo tributos de povos que integravam a civilização Asteca. Sacrifícios de sangue e ofertas de prisioneiros faziam parte de seus rituais. Conhecido como uma divindade volátil e extremamente violenta, Xipe-Totec agraciava seus seguidores com portentos de magia e dádivas valiosas quando ficava satisfeito. Ele era considerado como um Deus de Guerra, conclamado em tempos de conflito e tumulto para favorecer seus cultistas nas batalhas. Em circunstâncias especiais, seus seguidores podiam ser agraciados com o controle temporário sobre Horrores Caçadores e Shantaks.
Xipe-Totec era convocado para presidir sangrentos rituais que envolviam lutas e para assistir cerimônias de esfolamento na qual a pele das vítimas era totalmente removida e entregue a ele.
O culto entrou em declínio alguns séculos antes da chegada dos conquistadores, possivelmente em face de algo que desagradou o Deus e fez com que os sacerdotes caíssem em desgraça. É provável que ele tenha sobrevivido posteriormente e experimentado um ressurgimento durante a colonização espanhola e as atrocidades ocorridas. Em tempos mais modernos, acredita-se que o Culto tenha sobrevivido em algumas comunidades isoladas no norte do México. Mais recentemente, um Cartel de Narcotráfico instalado em Puebla passou a adotar alguns rituais envolvendo Xipe-Totec.
Xipe-Totec, Deus da Carnificina
Máscara de Nyarlathotep
FOR 80 CON 120 TAM 80 DES 90 INT 430 POD 500
PV: 20
Bônus de Dano: +1d6
Estatura: +2
Pontos de Magia: 100
Movimento: 12
Ataques:
Ataques por rodada: 1
Xipe-Totec se comporta como um guerreiro de grande capacidade e habilidade. Ele é capaz de manejar qualquer arma conhecida pelo homem. De fato, representações contemporâneas dele podem incluir em suas mãos armas modernas.
Lutar (corpo a corpo) 100%
Dano da arma utilizada + BD
Armadura: Xipe-Totec é imune a todos ataques, exceto objetos encantados e feitiçaria. As investidas direcionadas a ele simplesmente falham em atingi-lo e resultam em armas se partindo, quebrando ou ricocheteando sem produzir nenhum dano. Se ele for de alguma forma afetado por ataques e suficientemente ferido, Xipe-Totec não é morto. Seu corpo simplesmente se desfaz, reintegrando-se novamente em poucos minutos.
Magias: Xipe-Totec conhece todas as magias. Ele pode invocar 1d3 Shantaks ou 1d6 +6 Horrores Caçadores imediatamente gastando para isso apenas 1 ponto de magia por criatura convocada.
Sanidade: 1/1d10 por ver Xipe-Totec
Cara...Como que luta contra algo assim? Caramhttps://mundotentacular.blogspot.com/logout?d=https://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D5786822191615840038%26postID%3D4157465328575330554ba!
ResponderExcluirNão se luta.
ResponderExcluirSó corre, se esconde e chora... ^^b
Como diria meu amigo fire bal
ResponderExcluir