quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Mesa Tentacular: "Não me Esqueça" (Forget Me Not) - Primeira sessão


Olá pessoal,

É com grande alegria que o Mundo Tentacular trás sua primeira aventura online do canal de jogos do blog. Essa é apenas a primeira de muitas Mesas Tentaculares já planejadas para esse ano, nosso objetivo é oferecer mesas regularmente com cenários clássicos e consagrados. O carro chefe é Chamado de Cthulhu, mas é claro, iremos passear por outros sistemas e ambientações, trazendo sempre alguma história empolgante, um mistério aterrorizante ou uma aventura arrepiante.

Nessa primeira sessão da Mesa Tentacular temos "Não me Esqueça", uma aventura escrita pelo genial Brian Sammons para a antologia "The Things we Leave Behind" da editora Stygian Fox. Em 2017 essa antologia foi eleita no Ennie Awards o melhor suplemento de aventuras prontas do ano, e francamente, muito dessa premiação se deve a essa fantástica aventura de horror contemporâneo.

Não me Esqueça é uma aventura diferente. Nela um grupo de indivíduos desperta à bordo de uma van em uma estrada deserta logo após sofrer um acidente. Eles não sabem como vieram parar ali, não sabem quem são as pessoas que os acompanhavam e nem mesmo quem são eles próprios. Enquanto tentam juntar as peças desse misterioso quebra-cabeça, os personagens começam a compreender que alguma coisa muito estranha aconteceu e que eles parecem ter enfrentado alguma experiência traumática que apagou sua mente. Aos poucos as memórias vão retornando e eles se vêem imersos em um horror do qual aparentemente não há escapatória.


Eu os convido a embarcar nessa história de horror nihilista e loucura onde o maior terror é lembrar o que aconteceu e encarar as consequências dessa memória.

Junte-se a um time de jogadores veteranos que conta com Iuri Martins (do Andarilho do Infinito), Carlos Vloet (do NPCs), Rodrigo Gonzales e Igor Cohen (da Guilda do Ney), além do nosso colega Thiago Queiroz (do Mundo Tentacular) nessa investigação.


E aguardem pois em breve teremos a continuação e mais aventuras.

5 comentários:

  1. Boa noite Luciano ,primeiramente parabéns pelo excelente conteúdo que você faz, as aventuras que você comentou "A fossa do diabo" e a "O limiar das trevas" teria como me passar elas ?
    Eu gostaria de aprimorar mais meu conhecimento do sistema para que mais pra frente eu comece a criar as minhas próprias , desde já agradeço,

    o e-mail é morbyus.headhunters@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Foi muito show a condução da aventura, parabéns!
    Off topic: estou aguardando ansiosamente o seu post sobre o season finale de True Detective :D
    Abraços tentaculares!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!
    Pretendo começar a mestrar o Chamado de Cthulhu (mestrei D&D por quase 20 anos) e em minhas buscas para me familiarizar com o sistema e o tom certo da ambientação, sentia falta de um canal em português, com um Guardião experiente em ação, para servir de exemplo e catalisador de ideias.
    Desejo muito sucesso nessa nova empreitada.

    ResponderExcluir
  4. Excelente condução. Obrigado pelo entretenimento.

    ResponderExcluir