Uma misteriosa e inexplicável quebra de segurança no Sítio de Segurança Nacional de Nevada (NNSS), recentemente progrediu para uma situação com resultados letais. O incidente reforçou a mítica natureza ultra-secreta das instalações localizadas nessa parte do deserto, que incluem a famosa Área 51, uma das mais famosas bases militares mantidas pelo governo dos Estados Unidos.
A Área 51 é uma instalação de máxima segurança utilizada para comportar e realizar testes em armamento categorizado como de máxima segurança e portanto ultra-secreto. Segundo rumores, é na área 51, localizada no Deserto de Nevada que os Militares realizam testes com armas de tecnologia potencialmente perigosa. Para outros, foi para a Área 51 que foram levadas peças e carcaças de naves espaciais recolhidas pela Força Aérea, inclusive o famoso disco voador que teria caído nos arredores de Roswell, Novo México em 1949. Na base, essa tecnologia seria analisada e em seguida duplicada por cientistas e pesquisadores. Verdade ou simples rumor, é fato que o acesso à Área 51 é absolutamente restrito e ninguém pode entrar sem as devidas credenciais.
De acordo com um comunicado oficial, em 28 de janeiro último, um homem não identificado avançou com seu automóvel contra um portão de checagem de documentos. Imediatamente o xerife do Condado de Nye e os policiais militares que fazem a segurança do complexo, foram alertados. Eles iniciaram uma perseguição em alta velocidade que se encerrou apenas 12 quilômetros adiante de onde havia começado.
Eventualmente, o carro dirigido pelo homem parou bruscamente e ele desceu do veículo. Nesse momento, as coisas ficaram ainda mais estranhas - e perigosas! De acordo com policiais, o homem desceu do carro e caminhou a direção deles carregando em suas mãos o que foi descrito como um "objeto metálico de formato cilíndrico". O homem não respondeu às ordens dadas para que deitasse no chão e largasse o objeto em questão. Quando ele ignorou o terceiro aviso e continuou andando na direção dos seguranças, estes abriram fogo. O homem foi declarado morto no local, nenhum oficial foi ferido.
O Las Vegas Review diz que o FBI está investigando o incidente, uma vez que as instalações são consideradas como área de jurisdição federal. O Sítio de Segurança Nacional de Nevada, também conhecido como Local de Testes de Nevada, foi usado no passado como instalação para testes de armas nucleares, hojeainda é usado para desenvolvimento de programas estratégicos e pesquisa avançada. A infame Área 51 fica a pouco mais de 30 quilômetros de onde o homem foi alvejado e segundo alguns ele estaria tentando chegar até lá.
A grande questão no comunicado oficial, e que não foi respondida é: "O que era o estranho objeto cilíndrico que ele estava segurando"?
As autoridades se limitaram a dizer que os policiais que alvejaram o homem não foram capazes de determinar se era algum tipo arma. Por essa razão, eles agiram em legítima defesa. O porta-voz oficial da Força Aérea não deu maiores detalhes sobre o objeto, afirmando que todas as evidências foram recolhidas para serem utilizadas em um processo interno. A identidade do homem também não foi divulgada.
Diante de circunstâncias tão incomuns, muitas pessoas começaram a formular teorias a respeito do que poderia ter acontecido. As perguntas mais frequentes nas páginas a respeito de teorias de conspiração dizem respeito a quem seria o estranho. Seria ele um agente estrangeiro, parte de uma operação que deu errado? Alguém sob influência de uma força maior, obrigado a chegar até a Área 51? Alguém que transportava algum dispositivo de sabotagem e que pretendia acioná-lo ao chegar na base secreta? As questões mobilizaram as redes sociais nas últimas semanas.
E quanto ao objeto em si? O que poderia ser? Uma peça de sabotagem? Um tipo de explosivo? Um equipamento de origem extraterrestre? Um comunicador que permitiria a seres alienígenas falar com os responsáveis pelas instalações?
Embora o mais provável seja que o homem sofria de algum tipo de distúrbio psicológico e estivesse carregando apenas uma lanterna ou ferramenta incomum, a ausência de detalhes sobre o incidente permitiu que as pessoas criassem diferentes conjecturas, algumas realmente inusitadas que citam até que o objeto seria uma arma de antimatéria capaz de aniquilar todo o complexo ou um gerador de "buraco de minhoca", capaz de englobar a base e transportá-la para outro planeta.
Mesmo que seja um simples caso de doença mental ou intoxicação por drogas ou álcool, o ocorrido demonstra o quão sérias são as placas de "não ultrapasse" nessas instalações militares. As placas advertem que qualquer pessoa não autorizada será presa e poderá ser baleada caso ultrapasse os limites determinados.
Vamos aguardar algum desenrolar dessa estranha história, mas é inegável que, como tudo ligado a bases ultra-secretas, a explicação será questionada e se tornará passível de dúvidas, sugerindo algum tipo de acobertamento.
Continuamos esperando que a verdade esteja lá fora.
* * *
E já que a graça é inventar alguma teoria biruta a respeito de quem era o sujeito e o que ele carregava, que tal o Mundo Tentacular contribuir?
Posso imaginar uma série de cenários diferentes para esse incidente, mas o mais tentador é acreditar que o sujeito fosse um agente da Grande Raça de Yith. Essas criaturas existem no passado remoto da Terra e são capazes de trocar suas mentes com seres humanos em qualquer época posterior para estudar e explorar diferentes períodos de tempo.
Talvez esse explorador soubesse que os militares estariam prestes a desencadear algum teste potencialmente perigoso, como por exemplo, uma bomba capaz de rasgar o tecido das dimensões e abrir as portas para outra realidade (!). Ou quem sabe, testariam uma máquina capaz de interferir com o fluxo do espaço-tempo, o que terminaria por causar a materialização de centenas de Mastins de Tindalos (!!). Talvez, o chefe de um programa ultra-secreto prestes a ser testado fosse ninguém menos do que Nyarlathotep, disfarçado como um cientista e a missão era eliminar essa ameaça (!!!). Ou ainda, um teste programado para deslocamento de matéria, acabaria por invocar Azathoth (!!!!).
Quem sabe o sujeito estivesse, tão somente, tentando alertar os militares dos graves riscos que estariam correndo e da possibilidade de deflagrar algum acontecimento terrível. Nesse caso ele estaria carregando um tipo de comunicador capaz de estabelecer contato através do tempo e ligar as autoridades a inteligências no passado distante. Nesse caso, o que poderia surgir dessa troca de informações?
Seja lá o que for, talvez seja a hora de chamar o Delta Green!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir