sexta-feira, 2 de junho de 2017

Região do Medo - Conhecendo um pouco mais da assombrada Lovecraftian Country

Publicado originalmente em 17/05/2014

A Região Lovecraftiana (por vezes chamada de Lovecraftian Country) se localiza no noroeste do estado de Massachussetts na costa leste dos Estados Unidos. A porção mais importante se estende ao longo do vale do Rio Miskatonic, sendo os pontos mais distantes Dunwich a oeste e a embocadura do Oceano Atlântico a Leste.

Aqui está uma pequena descrição de algumas das principais cidades que cobrem a região:

Annisquam - população 1,350. Uma pequena comunidade pesqueira que durante o verão se transforma em um movimentado resort de férias e balneário com fontes termais. O povoado recebe visitantes principalmente de Gloucester e Rockport.

Atividade Sobrenatural - O farol de Annisquam tem fama de ser assombrado pelo fantasma de um vigia que se suicidou no final de 1882. Em 1903, um vigia noturno desapareceu misteriosamente, o fantasma foi culpado pelo ocorrido, desde então os moradores evitam visitar o lugar à noite.

Arkham - população 52,652. Fundada em 1692, incorporada em 1699. A indústria têxtil é a mais desenvolvida da cidade atualmente, que dispõe de um porto para o Rio Miskatonic. Lar da renomada Universidade Miskatonic, instituição de ensino superior famosa mundialmente, que também congrega a Biblioteca Orne em seu campus. Hospeda uma crescente população de estudantes e universitários. Arkham é uma cidade fictícia, central em grande parte dos contos escritos por H.P. Lovecraft. Para saber mais a respeito de Arkham acesse o seguinte link.

Atividade Sobrenatural - Arkham é um convulsionado centro de atividade do Mythos de Cthulhu. Além da presença de Cultos, cabais de feitiçaria e bruxos de grande poder e influência, Arkham parece ser um lugar infestado por presenças invisíveis e criaturas conjuradas no passado e que continuam espreitando nas sombras. A fama da cidade é merecida, mesmo antes da instalação da Universidade Miskatonic haviam rumores a respeito de livros e artefatos mantidos em Arkham. É possível que não exista na América uma cidade tão carregada pela energia dos Mythos quanto a velha e maldita Arkham.


Aylesbury - população 16,539. Fundada em 1802 no lugar da antiga vila de Broton. Uma cidade industrial totalmente planejada e financiada por industriais de Arkham e Boston. A indústria têxtil é forte na região e em acelerado processo de modernização.

Atividade Sobrenatural - Boatos sobre o abandono repentino de Broton no inverno de 1772 por parte dos habitantes, ainda são motivo de debate. Na ocasião 220 pessoas simplesmente desapareceram de suas casas e jamais foram vistas novamente. Em 1922, o renomado investigador do sobrenatural Jackson Elias esteve na cidade pesquisando o caso, ele deixou Aylesbury (segundo alguns, às pressas) sem uma conclusão para o mistério.

Beverly - população 27,478. Fundada em 1626 e posteriormente incorporada a cidade de Salem em 1688. Local da criação da primeira empresa de algodão nos Estados Unidos. Calçados e a produção de manufaturados ligados a industria de sapatos são a principal atividade.

Atividade Sobrenatural - Três bruxas foram condenadas a forca em um episódio de histeria religiosa em 1692. As bruxas supostamente ainda assombram os arredores de Beverly, sobretudo o lugar chamado Charneca Clegg onde ocorreu a execução. Antigos moradores conhecem lendas sobre o episódio, mas é muito difícil fazê-los falar a respeito. 

Bolton - população15,539. Fundada em 1650. Uma cidade têxtil especializada também na produção de sapatos e itens em couro. Bolton é uma cidade tranquila, com várias fazendas isoladas.

Atividade Sobrenatural - Em 1916, os habitantes ficaram chocados com a descoberta de uma família de canibais que atacava viajantes, vagabundos e vendedores itinerantes que passavam pelas suas terras. A família foi acuada pelas autoridades policiais, mas antes de serem apanhados, acabaram explodindo a cabana onde viviam. Os membros da família teriam morrido na tragédia, mas ocasionalmente surge o boato de que um ou mais deles sobreviveu. Escavações nos arredores da propriedade teriam resultado na exumação de pelo menos 15 cadáveres humanos. 


Boston - população 782,623. Fundada em 1630. A Capital do Estado de Massachussetts e a maior cidade da Nova Inglaterra. Local central em vários momentos marcantes da História Revolucionária e da Guerra de Independência, onde ocorreram a Batalha de Bunker Hill, o Massacre de Boston e o Tea Party. Importante centro de estudo e ensino superior que inclui bibliotecas e universidades. Também possui alguns dos melhores hospitais dos EUA. As indústrias locais incluem impressão e publicações, fabricação de têxteis, roupas, calçados, pesqueira, construção naval, infraestrutura e atividade mercantil. O Porto de Boston é um dos mais movimentados do país, com um ativo comércio com a Europa, sobretudo a Grã-Bretanha.

Atividade Sobrenatural - Boston é uma grande metrópole dos Estados Unidos. Um verdadeiro caldeirão multi-cultural carregado de imigrantes que trouxeram costumes antigos, alguns incompreensíveis. Também é um lugar histórico com episódios essenciais na história americana, alguns incrivelmente sangrentos. Em um lugar tão grande, com uma população cada vez maior, seria difícil listar todas as manifestações presentes. Sem dúvida, Boston é uma cidade com considerável Atividade do Mythos.

Cambridge - população 124,451. Fundada em 1630. Lar da famosa Universidade de Harvard, do colégio Radcliffe e do Massachussetts Institute of Technology (MIT). Em Cambridge foi criada a primeira imprensa dos EUA. Mais da metade da economia da cidade gira em torno das instituições de ensino locais que atraem uma boa parte da população. Trata-se da principal concorrente de Arkham, como "centro de ensino superior" no estado.

Atividade Sobrenatural - Uma fraternidade de estudantes de Harvard, devotados ao estudo de obras de teor oculto se formou em meados de 1800. A Sociedade dos Ossos Cruzados, como é chamada, para muitos não passa de uma lenda, contudo seus membros se dedicam ao estudo de livros com conhecimento esotérico. Eles mantém em seu acervo obras incrivelmente raras e potencialmente perigosas. Em 1927, dois de seus membros teriam desaparecido depois de tentar uma experiência de invocação fora do campus de Harvard. Rumores infundados afirmam que eles tentaram invocar um avatar de Yog Sothoth. Rumores ainda mais preocupantes, dão conta de que eles tiveram sucesso.   


Clark's Corner - população 0. Fundada em 1769. No passado um vilarejo próspero com serrarias e indústria madeireira, fazendas também pontilhavam a paisagem tipicamente rural. Atualmente o lugar não passa de uma ruína com velhos casebres abandonados.

Atividade Sobrenatural - No início de 1800 a queda de um meteorito resultou em uma série de catástrofes e estranhos eventos. Uma camada de fina poeira recobre a fazenda Gardner, onde o objeto celeste caiu. As ruínas da fazenda e de uma vasta área serão inundadas para a construção de um reservatório de abastecimento que irá suprir as necessidades de abastecimento de Arkham.

Danvers - população 11,893. Localizada nas cercanias de Beverly. Fundada em 1626 e até 1757 parte de Salem. Foi o local onde oficialmente se localizava o povoado de Salem, onde ocorreu a célebre "Caça às Bruxas de Salem" e os Julgamentos por feitiçaria, que se alastraram pela região. Séculos mais tarde o Hospital Psiquiátrico de Massachussetts para insanos, seria construído na área.

Atividade Sobrenatural - Black Sadie, uma das mais famosas feiticeiras condenadas durante a infame Caça às Bruxas foi enterrada em Sad Hill (para alguns Sadie Hill). Há muitos relatos a respeito de avistamentos de um espectro fantasmagórico vagando por essa área. Em 1911, uma criatura alada com traços demoníacos teria sido vista voando sobre o monte. Há rumores que em 1942 um grupo de "feiticeiras amadoras" teria tentado conjurar a famosa bruxa para que ela se tornasse sua patronesse. Durante esse ritual, duas mulheres desapareceram na floresta e um terceira morreu tragicamente, a única sobrevivente afirmou que Black Sadie respondeu à invocação acompanhada de um homem negro com patas de bode. A identidade da testemunha foi mantida em segredo depois que ela foi enviada para o manicômio de Danvers.     

Dean's Corners - população 83. Fundada em 1821, Um pequeno povoado surgido após a construção da Aylesbury Pike, estrada que liga Arkham e Salem. Era o ponto de parada para carruagens que faziam a viagem do interior para o litoral.

Atividade Sobrenatural -Escavações arqueológicas conduzidas por membros da Universidade Miskatonic encontraram importantes artefatos de tribos nativas que habitavam a região antes da chegada dos colonos europeus. Um dos lugares sagrados para os índios Nagaroshe possui pedras marcadas com estranhos símbolos de espirais e criaturas semelhantes a répteis gigantes em pinturas rupestres. Segundo pesquisadores, essas criaturas seriam demônios do folclore tribal, conhecidos como Loi-Gore. 

Dunwich - população 373. Fundada em 1692. Uma pequena comunidade rural isolada em meio a uma magnífica floresta. Originalmente centro de lenhadores e de moinhos que se distribuem ao longo dos bancos do Rio Miskatonic.

Atividade Sobrenatural - Forças sobrenaturais, feitiçaria e magia negra fazem parte da história colonial de Dunwich. Muitas famílias decadentes ocultam um passado de idolatria e bruxaria que parece perdurar entre alguns de seus habitantes mais proeminentes. O mais famoso dos clãs que habitaram as cercanias de Dunwich sem dúvida são os Whateley. Wilbur, o neto do velho Wizard Whateley nasceu com estranhas deformidades. Ele morreu em 1928 enquanto tentava roubar um volume do Necronomicon na Universidade Miskatonic, em Arkham. Sua morte não pôs fim a uma sequência de acontecimentos bizarros que aterrorizou a cidade naquele mesmo ano. 

Essex - população 1,654. Fundada em 1636. Uma pequena vila de pescadores, conhecida pelas suas docas e pelos construtores de embarcações. A costa de Essex é pontilhada por rochedos e pedras traiçoeiras que já afundaram várias embarcações.

Atividade Sobrenatural - Franklin Kissner, um conhecido capitão e Homem do Mar nasceu em Essex. Ele singrou os sete mares e viajou para o oriente distante onde entrou em contato com culturas e povos cujos costumes eram no mínimo... incomuns. Na Ilha de Andaman, na Costa da India ele teria obtido um artefato místico na forma de uma grande pérola negra. O objeto teria sido responsável por uma maldição que se abateu sobre a família de Kissner, atormentada por entidades marinhas que desejavam a pérola de volta. Diz a lenda que a valiosa pérola foi depositada em um local misterioso pelo marinheiro antes de morrer. Místicos e investigadores do Mythos já empreenderam uma busca infrutífera pelo artefato. Busca que resultou na morte de mais de um explorador incauto.     

Falcon Point - população 56. Fundada em 1696. Uma pequena vila pesqueira ao sul da desembocadura de Innsmouth. Falcon Point se tornou infame por ser utilizada por contrabandistas de bebida ilegal que guardavam caixotes cheios de gin e whisky caseiro nos depósitos locais. Uma operação conduzida por Agentes do Tesouro em 1930 colocou fim ao esquema com um famoso tiroteio com mais de 12 mortos.

Atividade Sobrenatural - Uma colônia de Abissais que conseguiram escapar do ataque à Innsmouth se fixou em um complexo de cavernas alagadas localizado na costa de Falcon Point. Durante a utilização do vilarejo como rota de contrabando, Sal Milfone, um gangster de Boston ligado a mafia italiana teria estabelecido contato com híbridos que o ajudaram no planejamento e transporte da mercadoria. Alguns acreditam que o tiroteio que resultou no massacre foi motivado por agentes federais que perseguiam fugitivos da Operação Militar em 1928.

Gloucester - população 25,101. Fundada por marinheiros e pescadores britânicos pelos idos de 1642. Um conhecido lugar de férias para entusiastas dos esportes náuticos e berço de grandes companhias pesqueiras.

Atividade Sobrenatural - Um monstro marinho foi visto repetidas vezes na costa de Gloucester. A criatura, semelhante a uma serpente marinha teria sido avistada por muitos marinheiros e pescadores. Ela teria afundado pelo menos cinco embarcações nos últimos 25 anos. O animal colossal (muito maior do que uma simples baleia) surgiria mais frequentemente após tempestades marinhas que reviram as profundezas marinhas. Alguns acreditam que a criatura habita uma trincheira submarina e que desperta de tempos em tempos para fazer vítimas e depois voltar a dormir.

Innsmouth - população 367. Fundada em 1643. Originalmente a cidade despontou com o comércio com o Oriente, através de navios de carga abarrotados de mercadorias exóticas. Durante a Guerra Revolucionária foi o reduto de vários capitães patriotas que atacaram as embarcações britânicas. Uma pequena refinaria de ouro se estabeleceu no século XVIII, contudo a pesca é a principal atividade na cidade.

Atividade Sobrenatural - Innsmouth é um antro de adoração e conluio entre humanos híbridos e a Raça submarina dos Abissais. A decadente família Marsh, notória pela sua riqueza, conquistada a partir da incestuosa relação com essas criaturas detinha até pouco tempo o controle da cidade com mão de ferro. Além de controlar a economia local, eles também estavam envolvidos com o aspecto espiritual, regendo a infame Ordem Esotérica de Dagon. As horríveis atividades dos Marsh resultou na intromissão do Governo Federal que tomou a cidade e capturou vários habitantes. Para muitos, forças malignas continuam habitando a Costa de Innsmouth e nas profundezas insondáveis coisas negras e tenebrosas proliferam na escuridão aguardando o momento propício para vir à superfície em busca de vingança.      

Ipswick - população 6,098. Fundada em 1633 como o vilarejo de Aggawan. A pequena cidade é um popular resort de veraneio e local de construção da mais antiga ponte em arco da América.

Atividade Sobrenatural - Há lendas a respeito de uma caverna submarina que teria sido usada pelo corsário John Desmore no século XVII para esconder uma fortuna em ouro que ele roubou de navios britânicos. A caverna seria protegida por uma espécie de guardião monstruoso invocado pelo primeiro oficial de Desmore, um bruxo que se juntou a tripulação quando ele navegava pela Costa da África Ocidental.  

Kingsport - população 7,834. Fundada em 1639. Cidade costeira, famosa na Guerra da Revolução Americana por lançar vários navios que enfrentaram os britânicos. Um balneário movimentado nos meses de verão, a cidade possui uma crescente colônia de artistas (pintores e poetas em sua maioria). A indústria principal é a pesqueira embora a prefeitura de Kingsport tente nos últimos anos modernizar a cidade, concedendo a ela uma aura cosmopolita e refinada com o incentivo a criação de restaurantes e casas de entretenimento.

Atividade Sobrenatural - A estranha Casa sobre as Névoas é sem dúvida a mais conhecida das lendas de Kingsport. A cidade possui algum tipo de conexão com o Mundo dos Sonhos através da qual indivíduos sensitivos e capazes de explorar essa dimensão onírica, conseguem acesso mais facilmente. A Estranha Casa no alto do rochedo de Kingsport Head, segundo alguns estudiosos, estaria em um ponto fronteiriço entre o reino desperto e o dos sonhos permitindo o acesso de um lado para o outro. Estranhas criaturas vindas do Reino dos Sonhos (ou Pesadelos) teriam cruzado essa passagem levando medo e apreensão a todos que cruzam o caminho dessas estranhas criaturas.  

Lowell - população 114,759. Localizada a cerca de dez milhas de Cabo Concord e do Rio Merrimac, a cidade foi fundada em 1826 e rapidamente experimentou progresso e obteve riqueza. Lar de algumas famílias mais afluentes da Nova Inglaterra, eles fizeram fortuna com a movimentada indústria têxtil na segunda metade do século XIX. Lowell é uma cidade tipicamente industrial, planejada para sua atividade principal, ela conseguiu se desenvolver rapidamente em parte pelo favorecimento de James Whistler um governador de Massachusetts que nasceu na cidade.

Atividade Sobrenatural - Uma Sociedade Secreta chamada de "Os Luminares", devotada a exercer poder e influência sobre a Nova Inglaterra foi criada em Lowell no ano de 1858. Os membros, industriais extremamente ricos e seus descendentes são parte de um Culto oriundo das Ilhas Britânicas e devotado a servir Glaaki, o Habitante do Lago. Os Luminares construíram um Templo profano dedicado ao seu senhor em que oferecem sacrifícios em troca de proteção mágica, imortalidade e conhecimento profano. No centro desa propriedade fechada, há um lago artificial onde Glaaki é invocado durante os rituais exclusivos.     

Lynn - população 106,081. Localizada próxima de Salem, a cidade foi fundada por não-puritanos em 1629 que evitavam a proximidade com seus vizinhos. Considerada mais tolerante, a cidade recebeu um fluxo de colonos vindos de vilarejos onde a histeria de Salem também se estabeleceu. A cidade é famosa pela Indústria de calçados e objetos de couro. A primeira fundição da América surgiu em Lynn.

Atividade Sobrenatural - A tolerância em Lynn fez com que um cabal de verdadeiras feiticeiras se estabelecesse na cidade. As bruxas, seguidoras devotas de Yog-Sothoth se foram há muito tempo, viajando através do tempo e das dimensões para um lugar distante na história do planeta. No entanto, as bruxas deixaram para trás um horrível legado, uma Coisa Rato (o horrível familiar de uma delas) que controla os roedores na cidade. A criatura imortal e absolutamente cruel sonha em controlar o submundo da cidade utilizando para isso hordas de enormes ratazanas que obedecem seus comandos mentais.

Marblehead - população 8,414. Fundada em 1629 como parte do vilarejo de Salem que conectava a comunidade com o mar, separou-se em 1649. Alguns afirmam que as primeiras embarcações de qualidade construídas na América vieram de Marblehead. O vilarejo ainda é famoso pelos seus armadores e experientes marujos que conseguem navegar pela costa repleta de rochas traiçoeiras.

Atividade Sobrenatural -  Em 1838 um barco que transportava imigrantes foi colhido por uma terrível tempestade vindo a se chocar contra a costa rochosa. Não houve sobreviventes da tragédia e muitos corpos desapareceram. Uma colônia de Abissais teria sequestrado vários sobreviventes e uma vez capturados eles foram escravizados pelas cruéis criaturas submarinas. As mulheres foram impregnadas para gerar híbridos, os homens foram usados em horríveis experimentos conduzidos em cidades nas profundezas. Não se sabe ao certo o que resultou desses experimentos, mas nada de bom pode surgir da medonha ciência desses seres perversos.  


Mayoteville - população 1,997. Fundada em 1667 por colonos vindos de Bolton, localizada a apenas algumas milhas de Beverly em uma região de densas florestas com árvores majestosas, algumas que jamais viram machados. É uma pequena comunidade rural onde recentemente se estabeleceu uma indústria madeireira.

Atividade Sobrenatural - Mayoteville teria sido habitada por tribos de nativos que veneravam uma figura conhecida como Andarilho Amarelo, um obscuro avatar de Hastur. A densa floresta próxima ainda possui clareiras onde despontam pedras dispostas em círculos onde shamans invocavam o nome proibido de seu Deus quando Aldebaran surgia no firmamento. Byakhees são vistos de tempos em tempos voando à noite, prestando homenagens em templos há muito abandonados.    

Quincy - população 67,655. Uma das mais antigas cidades de Massachusetts, fundada em 1625 por colonos britânicos puritanos que expulsaram tribos indígenas que viviam na área. Atualmente local de uma proeminente indústria naval que experimenta franco desenvolvimento. Quincy é a cidade natal de dois Presidentes Americanos John Adams, John Quincy Adams e de uma importante personalidade histórica John Hancock. Quincy é uma cidade pequena, mas com famílias proeminentes na esfera política, não apenas da Nova Inglaterra, mas em toda nação.     

Atividade Sobrenatural - Quincy é a terra natal de Jedediah Culver um famoso investigador dos Mythos e explorador que viveu no século XVIII. Entre as principais façanhas de Culver está o exorcismo de uma jovem supostamente possuída por uma entidade demoníaca. Culver que viveu entre 1780 e 1840 teria escrito um diário completo sobre as suas incurssões no terreno do oculto e do misticismo. Esse valioso diário, além de conter conhecimento de grande importância, possui a descrição de várias magias entre as quais uma que permite a purificação de indivíduos afligidos por Glaaki.

Rockport - população 2,345. Uma cidade tipicamente costeira, conhecida pelas fortes tempestades e pela indústria pesqueira. Seus homens do mar estão entre os mais bravos da Nova Inglaterra, famosos por entrarem no mar nas piores condições. Rockport foi destruída duas vezes pela força do mar, mas se reconstruiu apesar da maior parte da população ter partido na última grande tempestade ocorrida em 1921.

Atividade Sobrenatural - Há rumores de que a segunda destruição de Rockport se deu depois que navegadores encontraram uma ilha artificial que havia emergido das profundezas trazendo à superfície um templo dedicado a Cthulhu. Os homens do mar teriam profanado o templo, matando abissais e roubando tesouros de seu interior. A terrível tempestade teria sido causada pelos abissais que rezaram a sua Deusa, Mãe Hidra para que ela os vingasse.

Salem - população 44,688, fundada em 1626, é famosa pela "Caça às Bruxas" ocorrida em 1692 que resultou na execução de várias mulheres acusadas de feitiçaria. Salem foi um dia um importante polo de comércio naval, com companhias de navegação que faziam negócios com o Oriente distante. Também foi famosa durante a Guerra da Independência quando resistiu a um bloqueio britânico por meses, sendo bombardeada pela Marinha Real na Guerra de 1812. Salem é uma cidade pequena, mas com uma história famosa e vibrante que atrai vários eruditos e acadêmicos. O Instituto Essex, O Museu Marítimo Peabody e o Teatro Atheneum ficam em Salem.  

Atividade Sobrenatural - Salem foi o centro da Caça às Bruxas que contaminou toda Nova Inglaterra no século XVII. Embora a grande maioria das mulheres sentenciadas a morte pelos tribunais puritanos fossem inocentes da acusação e portanto, vítimas de superstições, algumas realmente flertavam com bruxaria, magia negra e coisas mais terríveis, como a adoração dos Mythos de Cthulhu. Ainda existe em Salem um cabal de feiticeiras devotado a servir o tenebroso Homem Negro (um dos avatares mais terríveis de Nyarlathotep). O cabal (formado por bruxas que descendem das feiticeiras originais) prometeu um dia se vingar de seus inimigos e perverter os bons cidadãos de Salem que um dia ousaram perseguir suas irmãs. O centro do Culto, uma velha propriedade afastada num bosque é usada para a realização de inúmeros rituais e protegido por uma hoste de Nightgaunts.



Worcester - população 197,798. A fundação original data de 1657, mas  comunidade foi duas vezes devastada por ataques de nativos que massacraram impiedosamente os colonos. Apenas em 1722 a área foi "pacificada" com a remoção da última reserva de nativos americanos. A cidade se desenvolveu com a Indústria de fios de cobre e produtos relacionados. Worcester é uma importante cidade do ponto de vista acadêmico com a abertura da Universidade Clark, da Escola Politécnica de Worcester, do Colégio Jesuíta da Santa Cruz e o Colégio Assumption. A cidade é famosa pelos seus vários antiquários e por ser a Sede da Sociedade de História Natural da América. possuindo ainda muitos museus e bibliotecas.   

Atividade Sobrenatural - A última grande chacina indígena empreendida pelos brancos, ocorrida em uma reserva no ano de 1722, causou um profundo distúrbio psíquico na região. Sensitivos e indivíduos com habilidades mediúnicas latentes são capazes de sentir esse distúrbio que afeta toda a região e é responsável por tragédias recorrentes. Worcester não possui uma média de violência acima da média estadual, mas os casos no local são incrivelmente sanguinolentos e chocantes. Em 1935 um assassino em série chamado David Lee Hogan, torturou e mutilou 12 vítimas até ser preso. Durante o julgamento ele confessou que matava (e em alguns casos escalpelava suas vítimas) seguindo as vozes de espíritos indígenas em sua mente. 

9 comentários:

  1. Post maravilhoso, Luciano... meus parabéns!

    Só senti falta da menção ao Velho Terrível de Kingsport e dos caminhos subterrâneos desta mesma cidade...

    ResponderExcluir
  2. Opa Americo, valeu.

    Eu preferi citar apenas uma coisa estranha em cada localização. A Casa nas Névoas é o marco principal de Kingsport. Não que essas ocorrências que você citou não sejam importantes, mas a Casa ainda é o carro chefe do lugar.

    ResponderExcluir
  3. Wow! Adorei! Será muito útil na minha mesa de jogo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a compilação!
    Mas seria ainda mais legal se cada localidade citasse o conto (ou a listagem de contos) que fazem referência a ela. Em alguns casos é bem óbvio, mas em outros nem tanto (ao menos para um cultista low-level como eu...).

    Parabéns, Luciano!

    ResponderExcluir
  5. Henrik,

    Na realidade, muitos deles eu inventei a "Atividade Sobrenatural" ou me inspirei em alguma aventura. Os que podem ser considerados cânon na biografia lovecraftiana são os de Dunwich (The Dunwich Horror) , Innsmouth (Shadow Over Innsmouth), Deans Corner (The Color Out of Space) e Kingsport (The High House in the Mists).

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, excelente post! Sigo voce há anos e "Mundo Tentacular " esta cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  7. Essa é a descrição da Região Lovecraftiana nos dias atuais ?

    ResponderExcluir
  8. Que post legal! Estava pesquisando sobre Cthulhu City e vi esse post. Boas inspirações para uma campanha na região de Lovecraft.

    ResponderExcluir