quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Maleta de Aventura - Props e Caixa para a Campanha "The Two Headed Serpent"



E já que estamos falando da Mega-Campanha de Pulp Cthulhu "The Two-Headed Serpent" qui vai a minha versão para guardar  material do jogo.

Two Headed Serpent é uma campanha Globe-Throter, ou seja, cada aventura leva o grupo a um lugar diferente do mundo, em vários continentes, resultando em uma longa viagem para frustrar os planos de um culto aterrorizante.

A campanha começa na nossa vizinha Bolívia, depois parte para Nova York, Islândia, Índia, Congo Belga, Ilha de Bornéu, Okhlahoma, Litoral do Brasil e mais além...


Para fazer a caixa de campanha pensei em uma daquelas típicas maletas de viagem onde os viajantes costumavam colar stickers dos lugares por onde passaram. 

Baixei na internet uma série de stickers de época, com o nome dos lugares onde se passa a aventura e de hotéis onde o grupo poderia se hospedar. Naquela época era extremamente comum colocar esse tipo de identificação nas maletas como uma forma de dizer de onde veio ou para onde iria.

Acho que ficou bem legal essa forma de personalizar a maleta, usando algo que tem a ver com a campanha.

Também fiz uma cópia do símbolo da Fundação Caduceus, a organização da qual os personagens fazem parte. Trata-se de uma Sociedade de Alívio e Resgate voltada para prestar ajuda à populações atingidas por conflitos e desastres. Dessa forma, a maleta fica ainda mais temática    


Encontrei esse mapa político dos anos 1930 que encaixou perfeitamente na tampa interna da maleta. Então quando se abre a maleta a gente dá de cara com esse mapa lindo!


Para ficar ainda mais fiel ao gênero Pulp coloquei uma linha vermelha (a lá Indiana Jones) ligando as localidades onde se passam as aventuras que compõem a campanha. Dá para perceber que os investigadores realmente são jogados de um lado para o outro do globo, viajando por mar, ar e terra para cumprir suas missões.

Já na parte de dentro, sobrou espaço para guardar o livro da Campanha e mais algumas coisas que funcionam como props.


Não é de hoje que eu estou querendo arranjar um uso para esse diário marrom com capa de couro.

Ele parece bom demais para deixar guardado, então planejo usá-lo como Diário da Campanha. As páginas dele tem um tom amarelado perfeito e o fato de serem sem pauta vão permitir inserir desenhos. Mais uma vez, bebendo da fonte dos filmes de Indiana Jones...



Dentro da Maleta coloquei algumas coisas que vão servir de prop ao longo das aventuras. Em especial uns cartões postais que imprimi com qualidade de foto.



Adorei esses cartões postais que sugerem um ar especialmente Pulp, trazendo equipamento de exploração, armas e veículos. Esse do avião, então é sensacional!


O calendário também foi um achado! Ele é específico de 1933, ao em que se passa a campanha "The Two Headed Serpent" e vai ser útil para manter o ritmo das aventuras e determinar a cronologia dos eventos.


Esse aqui é apenas uma propaganda que eu achei maneira de reproduzir para a maleta. São armas e artigos que não podem faltar para o aventureiro e explorador no período. O melhor é que as propagandas são reais.


Bem, é isso! 

Agora é só desejar aos valentes investigadores, Bon Voyage!

Um comentário:

  1. Seus props são do outro mundo......muito bom....quando eu crescer quero fazer pelo menos parecido...... :)

    ResponderExcluir