E em algum lugar remoto do Pacífico Sul, ondas enormes se formaram como se algo nas profundezas estivesse se agitando.
As estrelas se alinharam lentamente de início, deixando em suspense o culto, que inquieto questionava se o tempo havia realmente chegado. As estrelas estariam corretas após tantas tentativas ou seria apenas mais um desapontamento? Mas inexoravelmente, os astros foram assumindo seu lugar no firmamento negro e gelado. Os gritos foram se multiplicando, mais e mais alto...
Até que o clamor ensurdecedor escancarou o titânico portão lacrado há incontáveis milênios, abrindo as câmaras megalíticas da criptica R'Lyeh. E lá dentro algo se moveu após milênios de estupor:
Pois não está morto o que pode eternamente jazer,
E em estranhas eras, mesmo a morte pode morrer.
O som primal do chamado trouxe o enorme ser à superfície. Seus tentáculos romperam o mar crispado e ele se ergueu desafiador como uma montanha. Um urro de júbilo explodiu em sua garganta e foi ouvido em todos os cantos do planeta.
A cabeça colossal então meneou lentamente, como se Ele estivesse detectando de onde veio a invocação responsável por conjurá-lo através do abismo oceânico, dos labirintos do tempo e do espaço.
Não demorou para Ele descobrir de onde vinha o chamado e com a convicção de um Deus Vivo, Ele deu o primeiro passo rumo ao lugar distante.
E cada passo o levaria mais próximo de seu destino...
Pois Cthulhu havia chegado ao Brasil.
* * *
Parabéns aos que compraram essa idéia e acreditaram nela, a todos que contribuíram para o sucesso crítico que pôs um fim a essa LONGA espera.
CHAMADO DE CTHULHU é enfim uma realidade.
Iä! Iä! Cthulhu ftaghn! Iä! Iä!
Cthulhu virá! Ele estará aqui no Carnaval de 2014, já se preparando para a Copa! :-)
ResponderExcluirEra para ter sido bem melhor!, faltou mais planejamento foi tudo nos últimos dias.
ResponderExcluirCara, finalmente teremos o Big C em terras tupiniquins, não vejo a hora de ter meus exemplares em mãos e os material extra pra poder aterrorizar a galera e levá-los à loucura, agora em português!!! Parabéns a todos que organizaram e participaram do projeto, ocorreu tudo dentro do prazo e ganhamos com folga!!! Agora é ver o que teremos de meta extra!!! Uhuuu, que bacana!!!
ResponderExcluirDeixo aqui meus parabéns ao pessoal da Terra Incógnita e a todos os que participaram ativamente, por não desistirem diante das dificuldades. É dificil fazer um projeto desses vingar aqui no Brasil, tanto pelo mercado quanto por fatores culturais, mas o pessoal não desistiu, se empenhou e no final fomos premiados com a realização de um sonho que ja se arrasta por mais de uma década. Meus parabéns a todos que acreditaram!
ResponderExcluirCthulhu espera há milênios para acordar; já a minha espera durou quase 20 anos.
ResponderExcluirLamento só ter sabido HOJE desse projeto de financiamento coletivo. Tenho curiosidade/vontade de jogar este jogo desde os meus 11 anos, em 1996, quando pela primeira vez que ouvi falar desse RPG.
Agora é esperar o livro sair e tentar montar a minha mesa.
Já se tem uma previsão de lançamento e uma idea do preço final? Dá para colaborar ainda e conseguir algum "desconto"?
Abs!