quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A Cor está chegando - Assista o trailer e leia os comentários dos produtores do filme


O artigo a seguir foi traduzido da página ComingSoon.net 

O site Coming Soon teve a oportunidade de falar com os responsáveis pela produtora Spectre Vision, Elijah Wood e Daniel Noah a respeito do filme que irá estrear em breve "Color Out of Space", estrelado por Nicolas Cage. Falou ainda sobre o amor deles por H.P. Lovecraft, confirmando que a produtora pretende "construir um universo Lovecraftiano" com o diretor de Color Out of Space e co-roterista Richard Stanley. Noah e Wood revelaram ainda que estão nos primeiros estágios de desenvolvimento de uma adaptação para "The Dunwich Horror" e que esperam "que (nós o público) tenhamos apetite para essas coisas, pois eles planejam fazer ao menos três filmes" uma vez que eles acham Lovecraft "uma voz importante no Horror". 

O próprio diretor, Richard Stanley expressou interesse em adaptar Dunwich em meados de 2015, dizendo que "adoraria ver os Whateleys trazidos para o cinema um dia, como os degenerados que são, uma família que mistura elementos de "The Great God Pan" e "The Texas Chainsaw". Ele descreveu a decisão de fazer Color Out of Space antes de Dunwich Horror, como "tirar na sorte" queal viria primeiro. 

Noah e Wood foram atraídos pelo roteiro de Stanley para Color Out of Space, uma vez que, para eles, se manter fiel a fonte original de Lovecraft seria o mais importante. Os dois compartilham de um desejo de "ajudar a trazer o que Lovecraft fez para a idade moderna, de uma maneira que conserve o poder que ele tinha na época em que as histórias foram escritas e publicadas".

"Lovecraft é possivelmente um dos autores de horror mais adaptados de todos os tempos", continuou Noah. "Mas nunca foram feitas adaptações fiéis de seus trabalhos. Eu penso que existem algumas que chegaram perto. Uma delas é a versão alemã de Color Out of Space que foi lançada alguns anos atrás. Os filmes de Stuart Gordon são maravilhosos, mas eles são mais Stuart Gordon do que Lovecraft. Nós estamos voltados para achar uma adaptação de Lovecraft que consiga capturar realmente o horror cósmico sem o camp. Quando encontramos o roteiro de Richard Stanley, eu lembro de ter enviado uma mensagem para Elijah logo depois de ler a primeira página dizendo, "Aqui está. Nós encontramos!". Quando vocês virem esse filme, vocês perceberão todo tipo de referências e alusões a histórias de Lovecraft. 

Noah falou também a respeito de traduzir as complexas histórias para o formato de filme, referindo-se a cinema e literatura como "primos próximos" e retratando coisas "indescritíveis" de maneira subjetiva. "O personagem é capaz de saber. Você experimenta algo através dos olhos e ouvidos, e isso pode ser um conceito muito abstrato, uma experiência psicodélica. Assim ocorre com Color Out of Space, o terceiro ato do filme é de caos absoluto. Sobrecarga sensorial ao ponto que temos algumas pessoas ao final da apresentação teste do filme dizendo que realmente não entenderam o que se passou nos 30 minutos finais, mas que se sentiram sobrecarregados. Isso é puro Lovecraft. Você não sabe o que está acontecendo. Os Deuses não param para explicar a seres insignificantes o que eles estão fazendo e por que eles estão fazendo. Nós somos apenas formigas na sola do sapato deles. E nós jamais saberemos. Essa é a base de Lovecraft, e pessoalmente, nós não achamos que seja impossível mostrar isso numa tela de cinema".







Além da entrevista, Color out of Space revelou seu primeiro trailer completo.

Nele podemos ver alguns detalhes sobre a produção e o que esperar do filme que tem data de lançamento nos EUA para 24 de janeiro de 2020.

Trailer:

4 comentários:

  1. Caramba esse trailer me deixou arrepiado, e nem sei se é porque o trailer é bom, ou porque esse conto é o meu preferido do Lovecraft. Seria ótimo se esse filme ficasse bom e fizesse algum dinheiro (o que eu infelizmente duvido), pois assim poderíamos ver mais horror cósmico no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhado com esse trailer, com certeza irei assistir e espero muito que adaptem The Dunwich Horror, pq foi o melhor conto que já li na minha vida💙💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contigo! The Dunwich Horror é fenomenal! Torço muita para uma adaptação (que preste) cinematográfica dessa obra.

      Excluir