terça-feira, 23 de junho de 2020

Os Passageiros - Meu primeiro grupo de personagens para ALIEN RPG


Olá pessoal,

ALIEN RPG já foi anunciado e estará em breve desembarcando no Brasil por intermédio da Editora New Order em uma edição idêntica a americana. Ou seja um dos RPG mais comentados dos últimos tempos, baseado em uma franquia famosa do cinema vai estar ao alcance de todos. Fãs de Ficção Científica, Horror e Suspense já podem comemorar!

Para celebrar essa notícia, resolvi tocar adiante meu projeto e construir o grupo de personagens para a campanha de ALIEN que pretendo narrar em breve.

O conceito do grupo é um pouco diferente, inserido no estilo Campanha, com histórias interligadas em um grande arco contínuo. Pensei em 4 ou 5 aventuras interligadas. Numa Campanha, os personagens teoricamente tem maiores chaces de sobrevivência uma vez que o desenvolvimento é mais gradual, contudo, ALIEN continua sendo um jogo brutal. 

Não se engane! 

Em poucos segundos expostos aos horrores do espaço (e o que habita lá fora) seus personagens podem se ver reduzidos a gelatina. Radiação, falta de ar, equipamentos com defeito, competição entre corporações, traições e é claro, xenomorphos estão escondidos nas sombras.

O grupo que concebi a seguir é para uma campanha em que venho trabalhando e que estava na minha cabeça desde o início. Nela, os personagens serão "Agentes de Campo à serviço da Companhia", um grupo de dedicados funcionários da Weyland-Yutani cuja função é viajar até os limites mais distantes do espaço profundo afim de investigar incidentes estranhos, representar os interesses da mega-corporação e resolver eventuais problemas usando "quaisquer métodos necessários". Atuando na fronteira do espaço seja em planetas, luas e estações orbitais onde o conceito de lei e ordem é um tanto cinzento (para não dizer encardido) o grupo precisará fazer o que for preciso, isso se quiser ascender nas fileiras da corporação. E quanto mais ambiciosos os personagens melhor!

É claro, o arriscado trabalho dos personagens os colocará em rota de colisão com agentes rivais igualmente implacáveis, piratas e colonos inocentes nos confins do cosmos em uma corrida para obter o mais valioso dos prêmios: uma perfeita (e perigosa) forma de vida alienígena.

O espaço profundo os aguarda e algo muito pior que o sujo jogo corporativo os espera.

No espaço, ninguém os ouvirá gritar...


ARQUIVO SECRETO 
DA 
WEYLAND-YUTANI CORP

A VAGABUNDA CORPORATIVA

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS



Último Nome: HOFFMAN
Primeiro Nome: DENISE
Classificação de Carreira: AGENTE DA COMPANHIA (WEYLAND-YUTANI)
Cidadania: IMPÉRIO DOS TRÊS MUNDOS (Marte)
Citação: "Você sabe o que as pessoas que eu represento podem fazer por você?"

2. AVALIAÇÃO FÍSICA E COGNITIVA

FOR 2

AGI 3
Ataque à distância 1
Mobilidade 1

EMP 5
Comando 1
Manipulação 3

PER 4
Tecnologia 1
Observação 3

TALENTO: Astúcia

3. SUMÁRIO PSICOLÓGICO

Meta Pessoal: O céu é o limite, você não perde uma oportunidade de provar seu valor.

Parceiro: Eric Van Doren - "Você sabe que ele pode ser útil"
Rival: Kenneth Yancy - "Você sabe que ele pode ser um problema"

Item de Estimação: Premiação de funcionário do ano

Equipamento: Maleta de Cromo, Relógio Rolex, Transmissor de Informações da Companhia com liberação de informações privilegiadas, 4 doses de Neversleep

4. BACKGROUND


Sarah Hoffman nasceu em uma família de classe média baixa em Marte e foi a primeira a ter estudo superior. Ela detesta suas raízes e faria de tudo para apagar qualquer registro de seus primeiros anos. Seu objetivo sempre foi se destacar e ela jamais se importou em passar por cima de quem estivesse em seu caminho. Sua postura agressiva e tendência a comandar logo foram percebidas e assim que concluiu os estudos em Política Corporativa foi recrutada como analista para trabalhar Corporação Chigusa. Dois anos de bons serviços mas sem promoção começaram a incomodá-la uma vez que ela se sentia preterida. Representantes da Weyland-Yutani a contataram com uma excelente oferta e Sarah foi contratada para realizar análise de risco no setor de aquisições. Ela recebeu uma condecoração como Funcionária do Ano na Filial marciana por sua aptidão como negociadora na aquisição dos direitos de mineração sobre o Asteroide Eneida IV. Sempre alerta para encontrar funcionários capazes e cheios de ambição, a Corporação Weyland-Yutani a destacou para uma equipe de campo. Eles esperam muito dela, e em contrapartida Sarah não quer desapontá-los.  

O DELEGADO QUEIMADO

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS



Último Nome: VAN DOREN
Primeiro Nome: ERIC
Classificação de Carreira: DELEGADO COLONIAL
Cidadania: AS COLÔNIAS INDEPENDENTES DO SISTEMA CENTRAL  (ICSC) Colonia de Grendel
Citação: "A lei e a ordem nas Colônias não atende a padrões de preto e branco. A coisa é mais cinza"

2. AVALIAÇÃO FÍSICA E COGNITIVA

FOR 3
Combate corpo a corpo 1
Resistência 1

AGI 5
Combate à Distância 2
Mobilidade 2
Pilotagem 1

EMP 2
Manipulação 1

PER 4
Comtech 1
Observação 1

TALENTO: Investigador

3. SUMÁRIO PSICOLÓGICO

Objetivo Pessoal: Limpar seu nome e colocar um fim ao seu envolvimento em Kano.

Parceiro: Leon Akhadim - "Um cara que não tem medo de nada e que não se importa de se sujar para fazer seu trabalho"
Rival: Cecilia Sullivan - "Ela sabe da minha história e está sempre me julgando"

Item de Estimação: Isqueiro Zippo com o símbolo da Polícia da Colônia de Kano

Equipamento: Revolver Magnum 357, Hi-bean lanterna, bastão de choque e rádio de mão

4. BACKGROUND


Nascido na colônia independente de Grendel, planeta membro do ICSC, Eric Van Doreen vem de uma família de funcionários públicos e servidores da lei. Ele se graduou como agente de campo e se tornou Delegado Colonial. Após alguns anos trabalhando na Divisão de Investigações Criminais de Grendel ele foi enviado para a Colônia de Kano. Os primeiros anos foram tranquilos mas a Colônia foi atingida por uma epidemia e colocada sob quarentena. Os chefes do Governo Colonial foram obrigados a instituir Lei Marcial e Erich foi um dos delegados envolvidos na violenta repressão a uma manifestação popular que resultou em 18 mortes. O episódio teve grande repercussão e os delegados envolvidos foram à julgamento. Erich foi um dos únicos a ser inocentado das acusações por falta de provas, mas sua carreira ficou arranhada dali em diante. Ele pediu demissão e voltou a Grendel trabalhando no setor de segurança privada. Após atingir o fundo do poço (com direito a um período de alcoolismo), ele foi procurado por um agente da Weyland-Yutani que o contratou como consultor legal para uma equipe de campo. Essa é uma segunda chance, algo muito raro.   

O MÉDICO IDEALISTA 

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS



Último Nome: YANCY
Primeiro Nome: KENNETH
Classificação de Carreira: MÉDICO/BIOPESQUISADOR
Cidadania: IMPÉRIO DOS TRÊS MUNDOS (Grã-Britânia)
Citação: "Tome dois destes e se não melhorar me procure. Espere, melhor tomar três destes também".

2. AVALIAÇÃO FÍSICA E COGNITIVA

FOR 2
Resistência 1

AGI 3
Mobilidade 1

EMP 5
Comando 1
Manipulação 1
Ajuda Médica 4

PER 4
Tecnologia 1
Observação 1

TALENTO: Compaixão

3. SUMÁRIO PSICOLÓGICO

Objetivo Pessoal: Deseja colocar seu nome entre os grandes pesquisadores médicos.

Parceiro: Cecilia Sullivan - "Ela se importa com os demais e isso conta"
Rival: Denise Hoffman - "Burocrata sem coração, venderia a todos se isso lhe garantisse algum benefício"

Item de Estimação: Estetoscópio antigo (pertenceu ao bisavô)

Equipamento: Kit cirúrgico, 4 doses de Naproleve, Kit médico pessoal, Relógio Samani serie E

4. BACKGROUND


Herdeiro de uma família rica e influente, Kenneth se deixou levar pelo idealismo da carreira. Formado com honras pela Universidade Imperial de Medicina de Londres, ele poderia ter ocupado um posto em qualquer Hospital ou Instituição de prestígio, mas preferiu se juntar a Organização Independente Médicos sem Fronteira. Ele trabalhou em várias colônias carentes oferecendo ajuda e apoio. Eventualmente Kenneth se envolveu em uma situação complicada quando se voluntariou para uma zona de guerra na Colônia Pho Phen que tentava se separar da União dos Povos Progressivos. Os militares da UPP o prenderam e o mantiveram sob custódia por 2 anos, período em que ele ficou em um campo de trabalhos forçados. Negociadores à serviço da Weyland-Yutani conseguiram sua liberação e na mesma ocasião ele assinou um contrato no qual concordava em trabalhar para a Corporação por pelo menos 5 anos. Ele ainda terá de descobrir se para deixar o inferno fez uma barganha com o próprio Diabo.

CRIADA EM GRAVIDADE ZERO

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS



Último Nome: SULLIVAN
Primeiro Nome: CECILIA
Classificação de Carreira: OFICIAL
Cidadania: AMÉRICAS UNIDAS (estação Sierra, órbita de Morning Glory)
Citação: "Essa é sua primeira descida? haha! Prepare-se para vomitar seus pulmões"!

2. AVALIAÇÃO FÍSICA E COGNITIVA

FOR 3

AGI 4
Combate à distância 2
Pilotagem 2

EMP 3
Comando 2
Manipulação 1 

PER 4
Tecnologia 3

TALENTO: Abuso de Poder

3. SUMÁRIO PSICOLÓGICO

Objetivo Pessoal: Receber uma promoção e conseguir uma transferência para uma colônia paradisíaca.

Parceiro: Deepack Shankar - "Um excelente oficial de ciência"
Rival: Eric Van Doren - "Ele não me engana, teve culpa na Tragédia de Kano"

Item de Estimação: Gravação de despedida de sua mãe

Equipamento: Pistola de Serviço M4A3, Relógio Samani série E-3, M314 rastreador de movimento, Seegson P-DAT 

4. BACKGROUND


Nascida numa estação orbital Cecilia praticamente se criou em zero G, vivendo em estações e naves de carreira. Sua mãe era Engenheira de Voo, frequentemente transferida de um serviço para outro, fazendo com que a menina a acompanhasse sempre que possível. Em uma das missões em que Cecilia não pode acompanhar a mãe, à bordo do Cargueiro Comercial Colossanti, a nave desapareceu em espaço profundo. Criada por tios distantes ela se dedicou para conseguir se juntar a Frota Mercante o quanto antes. Desde então ela viajou em rotas oficiais observando o vazio com um misto de fascínio e temor pelo que existe lá fora. Após o fim de seu casamento (algo traumático), ela foi contratada pela Weyland-Yutani para integrar uma Equipe de Campo como consultora de tecnologia e piloto. 

O MERCENÁRIO     

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS



Último Nome: AKHADIM
Primeiro Nome: LEON
Classificação de Carreira: FUZILEIRO COLONIAL
Cidadania: AMERICAS UNIDAS (naturalizado), originalmente UNIÃO DOS POVOS PROGRESSIVOS (Chernivitza)
Citação: "Вы бесполезные ублюдки! Пошли со мной, если хочешь жить! И если кто-то будет дерьмо, я сам пристрелю тебя" (sim é russo, se está curioso joga no tradutor!)

2. AVALIAÇÃO FÍSICA E COGNITIVA

FOR 5
Combate direto 3
Resistência 2

AGI 4
Combate à distância 3
Mobilidade 1

EMP 2

WIT 3
Sobrevivência 1

Talento: Violência

3. SUMÁRIO PSICOLÓGICO

Objetivo Pessoal: Você acreditava em seu trabalho. Agora tudo que importa é a excitação e o dinheiro.

Parceiro: Denise Hoffman - "Ela conseguiu esse trabalho. Ate aqui ela é ok"
Rival: Deepack Shankar - "Tem algo nele que eu não gosto".

Item de Estimação: Tatuagem dos Fuzileiros Navais

Equipamento: M41 Pulse Rifle, 2 Granadas de Eletrochoque, Armadura pessoal M3, Sinalizador

4. BACKGROUND


Nascido na lua radioativa de Chernivitsa (apelidada "Crepúsculo de Chernobyl"), Leon nunca teve uma vida tranquila. Sua família o colocou clandestinamente à bordo de um cargueiro que o levou a uma colônia no Braço da União das Américas. Lá ele viveu em um campo de refugiados até a adolescência quando já colecionava várias passagens em reformatórios por roubo e agressão. Ao atingir a maioridade recebeu a opção de se juntar ao serviço dos Fuzileiros Coloniais ou ser enviado a uma Colônia Penal como Fiorina 161. Leon preferiu a primeira opção e se saiu muito bem na vida militar chegando ao posto de segundo sargento obtendo condecorações por bravura. Durante uma missão ele agrediu um comandante que tomou decisões erradas que custaram a vida de companheiros de armas. Levado a corte marcial, sua folha de serviço lhe garantiu apenas uma baixa desonrosa. Um homem com as habilidades de Leon não demorou a arranjar trabalho como mercenário. Ele atuou como soldado da fortuna em algumas colônias até recentemente ser contratado pela Weyland-Yutani para desempenhar a função de segurança em uma Equipe de Campo. 

O CIENTISTA CURIOSO    

1. INFORMAÇÕES PESSOAIS



Último Nome: SHANKAR
Primeiro Nome: DEEPAK
Classificação de Carreira: CIENTISTA
Cidadania: Three World Empire (India)
Citação: "Eu me pergunto como isso vai reagir se eu jogar um pouco de ácido molecular".

2. AVALIAÇÃO FÍSICA E COGNITIVA

FOR 3
Maquinário Pesado 1

AGI 3
Mobilidade 2

EMP 3
Manipulação 1

WIT 5
Tecnologia 3
Observação 3

TALENTO: Analise

3. SUMÁRIO PSICOLÓGICO

Objetivo Pessoal: Dirigir seu próprio projeto com recursos ilimitados

Parceiro: Cecilia Sullivan - "Minha parceira de bebida e de ressaca"
Rival: Leon Akhadim - "Francamente é uma péssima ideia armar um sujeito que é praticamente um sociopata".

Item de Estimação: Projeto em que vem trabalhando

Equipamento: Câmera digital pessoal, Neuro Visor, Sistema de Diagnóstico Seegson, Transmissor de Informações Pessoal

4. BACKGROUND


Deepack é parte de um projeto que desenvolveu embriões geneticamente construídos pelo setor de bioengenharia da Weyland-Yutani. A ideia era criar indivíduos com inteligência superior e oferecer a eles um programa de tutelagem desde a infância para que posteriormente trabalhassem para a Corporação. O projeto foi aprovado como uma opção mais barata e menos "imoral" que os sintéticos com Inteligência Artificial. Infelizmente o programa foi abandonado, ainda que Deepack tenha se tornado um dos que teve maior êxito. Ele se formou em Engenharia Espacial aos 17 anos e foi imediatamente recrutado pela Corporação. Trabalhando em diferentes projetos secretos ele conseguiu liberação de nível laranja antes dos 20 anos, um verdadeiro feito. Seu último projeto para o setor de desenvolvimento de armas, no entanto, foi declarado um fracasso retumbante. Em um primeiro momento ele temia perder o emprego, mas os diretores da W-T resolveram lhe dar uma nova oportunidade em um Grupo de Campo. Deepack espera cumprir um período aqui até voltar aos laboratórios.


*          *          *   

Esses são os personagens.

Ah sim, só para descontrair...

Um deles (nenhum ou quem sabe até mais de um) é um androide colocado no grupo pela Companhia para servir aos interesses. O background é portanto falso, um roteiro programado no neuro servidor mental da máquina. É claro, ninguém sabe quem é o sintético, nem mesmo o próprio. Há boatos de que a Companhia está usando um programa de disfarce para sintéticos que mantém a identidade em segredo e faz com que a pessoa fique incógnita se comportando como uma pessoa. A identificação só entra em operação através de uma combinação de frases que ativa o protocolo de controle.

Se isso não causar paranoia no grupo, o que mais causaria?

Eu adorei esse jogo... em breve espero ter mais notícias a respeito dessa campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário