quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Caçadores do Caos Rastejante - Personagens da Campanha Máscaras de Nyarlathotep (Parte 1)


Finalmente dei início à minha épica Campanha Masks of Nyarlathotep.

Pretendo fazer um diário da campanha com anotações dos personagens durante as suas aventuras e investigações ao redor do mundo. Mas para seguir esse diário, é interessante que os leitores conheçam os personagens que fazem parte da campanha e saibam um pouco a respeito deles.

Esse é o elenco de protagonistas que tentarão frustrar os planos malignos de uma conspiração formada pelos mais terríveis cultos do Caos Rastejante.

MAJOR NIGEL ALAN McTAVISH 

Idade: 38 
Ocupação: Caçador, Explorador, Guia e Aventureiro. 
Nacionalidade: Cidadão Britânico, nascido em Bangalore, India 

Histórico: Dizem que o Império foi construído nas Salas de Eton, mas você sabe que a nata da Grã-Bretanha foi destruída nos Campos de Flandres. Você sabe, pois afinal, estava lá! 

Depois de se graduar na Escola Militar de Sandhurst você decidiu retornar para sua terra natal, a Índia. Seu pai era um oficial de carreira e sua mãe uma professora em Bangalore. Filho único, você teve uma infância agitada na companhia de nativos que o levavam para a selva e ensinavam os truques da sobrevivência. Aqueles foram bons anos, caçando e atirando, mas após seu retorno você foi enviado para o Regimento de Cavalaria. 

Com o início das hostilidades em 1914 e a iminência de uma Guerra na Europa, você se desligou de seu regimento (que não tinha previsão de ser envido para o front) e seguiu França. Lá se juntou imediatamente ao Exército, recebendo o posto de Segundo Tenente de Infantaria. Mas no fim das contas, a Grande Guerra não era o confronto glorioso que você, e muitos outros, imaginavam. Os dias de honra e coragem haviam terminado, substituídos por um inferno de lama, sangue e métodos pouco éticos de matar como o maldito Gás Mostarda. Além disso, a Guerra Mecanizada o enojava. 

Ao menos você tinha bons companheiros, mas a medida que foi perdendo cada um deles começou a se cansar da guerra e de seus Generais. Apesar disso, ao fim do Conflito você havia sido promovido a Capitão. 

Com o fim da Guerra, você se sentiu incapaz de encontrar um lugar onde fincar raízes e deu baixa na Carreira reformado no posto de Major. Você tentou se estabelecer na Escócia de seus antepassados, retornou à Índia onde cresceu, e buscou um pouso seguro no Quênia. Você se sentiu atraído por uma vida mais simples desejando conhecer lugares selvagens onde houvesse desafio. Caçar ainda é sua atividade principal, tendo estabelecido um negócio de Safari, mas você também encontrou certo grau de fama como guia e explorador. 

Recentemente, um trabalho inusitado na América do Sul o levou ao Peru onde ficou sabendo de uma Expedição que planeja penetrar a selva em direção ao território não mapeado conhecido como “Peru Obscuro”. Talvez seja uma oportunidade de expandir seus horizontes.


ATRIBUTOS
FOR       70
DES         80
INT          60
CON      90
APA         50
POD         50
SIZ         60
EDU        40
Taxa de Mov. 9

PONTOS DE VIDA:
      30     
SANIDADE:
 50
SORTE:
 18
PTos de MAGIA
 10
BÔNUS DE DANO:
 +1D4

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (dignas de nota)
Armas de fogo Pistola
 50
 Escutar
61
Língua Outra:

Rifle/Espingarda
76 
Navegação
57 
Swahili
25
Credito Social 
50
 Lutar (Briga)
 52
Arabe
40
 Avaliação
 25
 Mundo Natural
 40
Alemão
24
 Consertos Mecânicos
 51
 Rastrear
 48
Hindi
45
 Escalar
 Primeiros Socorros
 40


 Furtividade
 56
 Sobrevivência: 



 Língua Nativa:

 Selva
 50


 Inglês
 40


DAYTON GARVIN III 




Idade: 30 
Ocupação: Diletante, Oficial Naval e Aventureiro 
Nacionalidade: Americano, nascido na Filadélfia

Histórico: A fortuna de sua família foi construída durante a Guerra Civil. Seu avô transformou um humilde negócio pesqueiro em uma lucrativa operação de contrabando. Durante a guerra, os pequenos barcos capazes de subir e descer os afluentes sem chamar a atenção foram usados para realizar transporte de mercadorias. Isso deu origem a uma pequena fortuna que impulsionou o nascimento do que é hoje um estaleiro, o Garvin Shipyards. 

Você se tornou herdeiro após a trágica morte de seus pais. Mas sempre deixou a gestão de bens, reuniões de acionistas e boletins financeiros para seus consultores de confiança. Você se tornou uma espécie de relações públicas da firma, a face mais conhecida da empresa. 
Fascinado pelo risco e aventura, participou de vários desafios e expedições ao redor do mundo. Foi um dos participantes do Grande Rally automotivo Paris-Moscou, cruzou os perigosos desertos da Mongólia e navegou pelo Cabo Horn. Tudo isso ajudou a promover seus negócios e sua imagem como um famoso homem de ação. 

Quando a América entrou na Grande Guerra, você achou perfeitamente natural se juntar à Marinha, vindo a servir como oficial à bordo do cruzador USS Wainwright. Você obteve duas menções por bravura e uma condecoração de valor, ao coordenar o salvamento de um transporte de tropas e o afundamento de um submarino alemão na costa da França. 

Terminado o conflito, você decidiu viajar pela Europa esperando encontrar um cenário bem diferente. A devastação causada pela guerra o deixou enojado. Você se tornou adido norte-americano nas reuniões do pós-guerra, mas as decisões do Tratado de Versalhes impondo pesadas sanções aos países derrotados deixaram claro aos seus olhos que uma nova guerra seria questão de tempo. Após dar baixa na Marinha no posto de Tenente Comandante, você decidiu voltar para casa tencionando assumir algum cargo no estaleiro. 

Contudo, seu espírito inquieto logo fez com que você deixasse de lado esses planos. Depois de viajar para o Panamá e coordenar obras para modernização do Canal, você decidiu ir para o Sul. Após uma passagem pela Venezuela chegou ao Peru onde ficou sabendo de uma expedição que pretende percorrer a região central do país andino. Sem pensar duas vezes, você decidiu se juntar a ela ansioso por uma nova aventura.


ATRIBUTOS
FOR       50
DES         40
INT          60
CON      50
APA         90
POD         60
SIZ         70
EDU        80
Taxa de Mov. 7

PONTOS DE VIDA:
      24     
SANIDADE:
 60
SORTE:
 73
PTos de MAGIA
 12
BÔNUS DE DANO:
 +1D4

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (Dignas de Nota)
Charme
 58
Usar Biblioteca
41Outros Idiomas:
Esquiva
 40
Escutar
46
Francês
40
Lutar (Briga)
 30
Navegação
 33
Italiano
30
Armas de Fogo 
 44
Pilotar (Barco)
66
Alemão
20
Rifle
 35
Psicologia
 55


História
 57
Procurar 
64


Língua Nativa:

Furtividade  
 40


 Inglês
 80
Nadar
40

ARTHUR BENNETT




Idade: 46 
Ocupação: Ocultista e viajante 
Nacionalidade: Britânico, nascido em Dorcestershire, Inglaterra

Histórico: Nascido em uma tradicional família de Dorchester, na Inglaterra você sempre detestou a noção de ter uma existência convencional e uma vida ordinária. Seus interesses sempre foram diretamente opostos aos de seu pai, um austero homem de negócios e da mãe controlada pelo marido. 

Antes mesmo completar a maioridade, você já havia partido da mansão da família, interessado em alçar voos mais altos. Com uma pequena herança deixada por seu avô, você conseguiu viajar para longe. Conheceu terras distantes e costumes incomuns, entregando-se a prazeres e experiências com drogas e excessos. 

Como uma mariposa atraída pela chama, você se deixou fascinar pela noção de que o mundo esconde uma face oculta e que revelar essa verdade é seu grande desafio. Você explorou antigas tradições místicas e buscou nos rituais herméticos as respostas para seus questionamentos. Estudando o Livro dos Mortos Egípcio, os Vedas Hindus e as Revelações do Budismo você começou a delinear sua própria tradição. 

Radicado em um Mosteiro na Córsega, na companhia de seus discípulos, tentou comungar com forças cósmicas. Mas em meio a seu mais ambicioso ritual, algo saiu errado e como resultado sua assembleia se fragmentou. Respondendo a acusações vexatórias e atacado por rivais você decidiu que precisava voltar às suas origens e encontrar um novo caminho para trilhar. 

Suas viagens eventualmente o levaram até a América Central e dali para a América do Sul. Após uma passagem por Machu Pichu você ficou sabendo de uma Expedição Internacional que iria se aventurar por uma das regiões não mapeadas do Peru e decidiu fazer parte dela.


ATRIBUTOS
FOR       50
DES         40
INT          70
CON      60
APA         50
POD         80
SIZ         60
EDU        90
Taxa de Mov. 7

PONTOS DE VIDA:
       24      
SANIDADE:
 80
SORTE:
 30
PTos de MAGIA
 16
BÔNUS DE DANO:
 ---

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (Dignas de Nota)
Antropologia
52Ocultismo76
Arqueologia
61 
Persuadir
40


Crédito Social
60
Psicologia 
53


História
55Ciências:



Outros Idiomas:
Astronomia20


Grego
60Procurar30


Latim 
42



Francês 
60


Usar Biblioteca 
62

NAOMI SWANSON 



Idade: 29 
Ocupação: Médica, Pesquisadora e Bióloga. 
Nacionalidade: Americana, nascida em Boston, Massachusetts

Histórico: Nascida em uma família de classe média de Boston, seu pai é um respeitado médico, enquanto sua mãe devota seu tempo a várias ações de caridade e trabalho voluntário. Você e seu irmão seguiram a tradição da família, ambos abraçaram carreira na medicina. Mas enquanto ele trabalha na clínica com seu pai, você demonstrou mais interesse pela Ciência Médica do que em praticar regularmente. Isso não significa que não tenha tentado, mas as opções para uma médica do sexo feminino são consideravelmente limitadas, o que a desagrada. 

Com a ajuda de seu pai, você conseguiu estudar na Universidade de Boston, e depois de se formar fez residência em Nova York. A rotina a levou a buscar outras opções onde seu talento pudesse ser reconhecido. Antes mesmo dos EUA entrarem na Grande Guerra você se voluntariou para o Corpo de Apoio Humanitário, trabalhando em Paris nas infames Tendas Cirúrgicas. Lá você fez de tudo um pouco, desde realizar amputação de membros até dirigir uma ambulância em meio a um campo de batalha. Por assustador e terrível que tenham sido essas experiências, elas contribuíram para desenvolver seu gosto pela aventura e excitação. 

No pós-guerra, você continuou alimentando esses interesses, com aulas de pilotagem de avião ou de tiro. Isso encaminhou sua carreira como Pesquisadora Médica de Campo, atividade que a faz viajar constantemente e conhecer terras exóticas em busca de informações sobre doenças e tratamentos pouco conhecidos. 

Você trabalhou como parte de uma equipe de pesquisa para uma importante Indústria Farmacêutica, testando componentes para novos fármacos das mais variadas procedências. O trabalho tem lhe mantido especialmente ocupada, em constante viagem de um canto isolado do mundo até alguma selva pouco explorada. O único lado ruim disso é que as atividades familiares acabam comprometidas, ainda que você tente sempre que possível passar o Natal com seus pais. Isso quando sua mãe não tenta lhe empurrar um “bom partido”. 

Seu mais recente trabalho envolveu uma viagem até a América do Sul. Depois de passar alguns meses no Brasil estudando doenças tropicais, você decidiu seguir para o Peru. Lá ficou sabendo de uma Expedição que irá se aventurar pela região conhecida como “Peru Obscuro”. Sem pensar duas vezes você se ofereceu para o serviço.


ATRIBUTOS
FOR       40
DES         60
INT          70
CON      50
APA         80
POD         60
SIZ         50
EDU        90
Taxa de Mov. 8

PONTOS DE VIDA:
       20      
SANIDADE:
 60
SORTE:
 71
PTos de MAGIA
 12
BÔNUS DE DANO:
 ---

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (Dignas de Nota)
Charme
20História Natural 
50
Outros Idiomas:

Crédito Social
55Psicologia40
Latim
40
 Esquiva
50Ciência: Biologia48
Queshua
10
Armas de Fogo
30Ciência: Farmacêutica36
Espanhol
28
Rifle
35Procurar47


Primeiros Socorros
76


Usar Biblioteca
42



Medicina 
74



Nenhum comentário:

Postar um comentário