quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Caçadores do Caos Rastejante - Personagens da Campanha Máscaras de Nyarlathotep (Parte II)


Os três personagens restantes da Campanha Máscaras de Nyarlathotep.

WALTER C. BINGLEY

Idade: 32
Ocupação: Arqueólogo, Historiador e Aventureiro
Nacionalidade: Britânico, nascido em Cardiff (País de Gales)

Histórico: Após ter uma aula sobre fósseis no colégio, você correu para o quintal de casa com uma pá à procura de ossos enterrados. Ali você decidiu que queria ser arqueólogo!

Nascido e criado em uma área rural de Cardiff não foi fácil convencer seu pai um engenheiro de minas e sua mãe uma dona de casa que seu futuro repousava no estudo de “ossos e velharia de povos pagãos”. Mas ainda assim era o que você desejava acima de tudo. Desde cedo, museus e bibliotecas eram seu playground e apesar de ser abertura do time de rugby local, seu interesse repousava na carreira acadêmica.

Você conseguiu uma vaga na Universidade de Gales no Curso de Arqueologia, com Mestrado em História Antiga. Contudo seu principal interesse eram as experiências práticas de campo. Sua primeira escavação, na Ilha Shetland foi especialmente marcante e abriu as portas para expedições mais ousadas. Você esteve na Ilha de Man e em nas Hébridas dedicando-se a Idade da Pedra Britânica. Transferiu-se então para a Inglaterra onde obteve BA em Civilizações Clássicas pela Universidade de Cambridge.

Tudo mudaria quando o mundo foi arrebatado pela Egiptologia. De um momento para o outro, tudo que tinha relação com o Egito Antigo se tornou popular. Expedições foram organizadas no Vale dos Reis para vasculhavam ruínas e encontrar os valiosos tesouros dos Faraós. Você seguiu essa tendência juntando-se a Expedições organizadas pela Universidade. Com efeito, trabalhou em escavações em Dashur, Alexandria e é claro, Gizé. 

Após passar dois anos no Egito, você decidiu mudar novamente o foco de seus estudos e buscar algo diferente. Foi assim que acabou indo parar no Peru! A descoberta de magníficas ruínas em Machu Pichu sinalizou com a abertura de um novo e excitante campo de estudos. Contudo, há muito mais além das ruínas no país andino e confiante de fazer uma descoberta marcante, você decidiu se juntar a Expedição Larkin que irá explorar uma área não mapeada do país.


ATRIBUTOS
FOR       60
DES         90
INT          60
CON      70
APA         40
POD         50
SIZ         50
EDU        80
Taxa de Mov. 9

PONTOS DE VIDA:
           24     
SANIDADE:
50
SORTE:
 71
PTos de MAGIA
 10
BÔNUS DE DANO:
 ---

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (dignas de nota)
Arqueologia
76Navegação44
Escalar44Procurar   48
Credito Social
40Furtividade35
Lutar: Briga45Sobrevivência: Deserto40

Armas de Fogo: Rifle 
 45
Idiomas: Árabe 
54 


História 
73
Espanhol
42


Usar Biblioteca 
 50
Latim  
30


Mundo Natural 
36


JOSEPH "JOE" SANDERSON 

Idade: 29
Ocupação: Boxeador, Ex-Soldado e atual mercenário
Nacionalidade: Americano, nascido em Chicago

Histórico: Quando você foi preso pela terceira vez, sabia que era questão de tempo até acabar sendo mandado para a prisão ou algo pior. Decidiu então mudar de vida. Inspirado pelas histórias de seu bis-avô sobre a Guerra Civil, você acabou se alistando no Exército e se tornou recruta no 24º Regimento Negro. Você mesmo não esperava seguir carreira militar, mas descobriu ter talento para a coisa. Trabalho duro nunca foi algo que lhe assustou e seguir ordens não é nada demais.

No quartel você voltou a treinar pugilismo, dessa vez com um treinador que enxergou suas habilidades. Você venceu o campeão de Meio Pesado da Marinha em pleno Mississipi, diante de um público só de brancos. Quando voltou pra casa, não havia um negro em Nova York que não viesse dar tapinhas nas suas costas. Mas aí veio a Guerra e sua fama desapareceu.

Quando decidiram que seu Regimento lutaria na França, você recebeu o posto de Cabo e foi enviado para o front. Lá conheceu o inferno das trincheiras, mas também o companheirismo e a coragem. Você recebeu duas comendas por bravura diante do perigo e a Medalha de Distinção no Serviço por salvar uma tropa presa sob o fogo inimigo. Sozinho você cruzou a Terra de Ninguém e invadiu a posição alemã. Com rifle, pistola e principalmente baioneta eliminou mais de 15 inimigos, dando tempo da unidade se salvar. Isso lhe valeu o apelido “Joe Indestrutível”.

Quando a Guerra terminou você achou que as coisas seriam diferentes em casa, mas ninguém estava disposto a aceitar um negro uniformizado, com medalha ou não. Você trabalhou em empregos menores e chegou a cogitar voltar para o crime, mas aí teve um estalo e decidiu continuar fazendo aquilo em que era bom: lutar!

Sempre há um lugar infeliz em guerra e um lado estará disposto a pagar pela ajuda de mercenários. Você esteve no Norte da África ao lado dos franceses, na África Oriental com os ingleses e mais recentemente no Peru, contratado pelo governo para enfrentar rebeldes. Quando o contrato terminou você ficou sem dinheiro para voltar para casa até que recentemente ouviu falar de uma Expedição que está sendo organizada para explorar uma área não mapeada do país. Eles precisavam de algo que você pode facilmente suprir: músculos!


ATRIBUTOS
FOR       90
DES         60
INT          50
CON      70
APA         40
POD         60
SIZ         80
EDU        50
Taxa de Mov. 8

PONTOS DE VIDA:
           30     
SANIDADE:
60
SORTE:
 70
PTos de MAGIA
 12
BÔNUS DE DANO:
 +1D6

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (dignas de nota)
Escalar
51Escutar41Idioma: Espanhol20
Crédito Social40Reparos Mecânicos39Idioma:  Francês15
Esquiva
52Furtividade40
Lutar (Briga)75Sobrevivência: Floresta54

Arma de Fogo: Pistola
42 
Nadar 
 43


Arma de Fogo: Rifle 
57
Arremessar 
 45


Primeiros Socorros 
 40
Procurar  
40


Intimidar 
65
Idioma: Cantonês 
20 


ERNEST SCHRÖEDER

Idade: 40
Ocupação: Missionário
Nacionalidade: Alemão, nascido em Weisskirchen, Alemanha

Histórico: Você nasceu em um pequeno povoado no oeste da Alemanha próximo da fronteira com a Áustria. Aos 18 anos entrou para o seminário, mantendo uma antiga tradição de família de que o segundo filho sempre se juntasse à Igreja. Como um devotado católico, sua inspiração sempre foi ajudar as pessoas e apresentar Deus aos que mais precisam. Seu objetivo era integrar o corpo de missionários assumindo uma paróquia em algum lugar distante, na África ou quem sabe na China.

Você esperou por quatro anos, enquanto trabalhava como bibliotecário, arquivista e professor. Finalmente quando surgiu uma vaga, você foi enviado para assumir uma missão na colônia da África Oriental. Você se integrou perfeitamente a essa nova realidade cumprindo tarefas e ajudando a comunidade que o acolheu com igual entusiasmo.

Em 1913 um incidente colocou suas convicções em cheque. Um dos paroquianos o chamou às pressas para auxiliar em um caso de possessão demoníaca. Sempre um homem racional, aquilo o deixou realmente chocado. Os embates que teve com a “entidade possessora” o levaram até os limites de sua resistência e a questionar sua fé. No fim, você tentou uma última cartada desafiando a entidade a abandonar o corpo da criança e assumir o seu próprio.

Você não lembra o que aconteceu, mas sabe que passou oito meses em um manicômio em Zanzibar. Certo dia simplesmente despertou no controle de suas faculdades mentais. Com sua crença arranhada, você se afastou do sacerdócio, embora tenha continuado trabalhando como voluntário em missões ao redor do mundo. Após a Grande Guerra, não havia porque voltar à Europa e por isso você assumiu diferentes responsabilidades em Burundi, Congo e Guatemala.

Um dos aspectos mais inusitados de sua experiência é que após o incidente você descobriu uma estranha habilidade psíquica. A capacidade de ler objetos através do toque. Você não sabe de onde surgiu esse dom, mas tenta usá-lo da melhor maneira possível. 

Recentemente você se candidatou para assumir uma missão na América do Sul. Trabalhou no Paraguai até ser forçado a se refugiar no Peru após um Golpe de Estado. Em Lima você ouviu falar de uma Expedição Internacional se preparando para explorar uma área pouco conhecida do país. Por alguma razão você concluiu que seria uma boa ideia se juntar a ela.


ATRIBUTOS
FOR       50
DES         40
INT          60
CON      60
APA         50
POD         90
SIZ         70
EDU        80
Taxa de Mov. 7

PONTOS DE VIDA:
           26     
SANIDADE:
90
SORTE:
 95
PTos de MAGIA
 18
BÔNUS DE DANO:
 +1D4

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR (dignas de nota)
Antropologia
30Mundo Natural36Idioma: Espanhol30
Crédito Social20Ocultismo49Idioma: Cantonês20
Armas de Fogo: Rifle
35Psicologia66Psicometria54
Primeiros Socorros 52Procurar32

História
36 
Furtividade 
50 


Escutar 
40
Arremessar 
 31


 Reparos Mecânicos
58 
 Idioma: Alemão 
80


 Medicina
20
 Idioma: Inglês
 40

2 comentários:

  1. nossa, melhor blog sobre RPGs do mundo! sou mestra iniciante e seus post me ajudaram pra caralho! Muuuito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Começarei a campanha da nova edição de "Máscaras" nesta sexta, então vou acompanhar com toda atenção os posts sobre o seu jogo.

    ResponderExcluir