terça-feira, 29 de junho de 2021

Os Bandidos - Fichas de Personagens para "No Coração das Trevas"

Olá investigadores, o cenário que escrevi, "No Coração das Trevas" já está disponível para venda através da New Order

Aqui você pode ver a página da New Order: Coração das Trevas

Passando-se na cidade de Arkham, no ano de 1928, ela envolve um grupo de perigosos criminosos à serviço de Danny "Irish" O´Bannion o chefão local. A missão do grupo é simples: descobrir quem eliminou um importante homem da organização, uma vez descoberta a identidade desse indivíduo, esse deveria ser removido... permanentemente.

Infelizmente as coisas não são tão fáceis quanto parecem, e os gangsteres descobrem da pior maneira que existem coisas muito mais antigas e ameaçadoras habitando o Coração de Arkham. Em suas profundezas repousam segredos que deveriam ficar ocultos, mas que estão prestes a despertar.

"No Coração das Trevas" é uma aventura em que os investigadores não são acadêmicos, ocultistas ou diletantes. Eles são bandidos interessados em agradar o chefe, ganhar uma recompensa e crescer no submundo. 

Mas primeiro terão de sair vivos da enrascada em que se meteram.

Aqui está uma lista de cinco personagens prontos para essa cenário, que pode ser usado como uma continuação da aventura que acompanha o escudo do Narrador de Chamado de Cthulhu, "Cobrando Favores".

No Drive Tentacular do Mundo Tentacular é possível baixar o PDF das fichas prontas para imprimir e usar em sua mesa. 

O ELENCO DE PERSONAGENS

BURT "Tijolo" FINNEGAN                                                              
Leão de Chácara, ex-boxeador e Capanga de bom coração 

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Walter Burton Finnegan
Ocupação: Ex-Boxeador, atual capanga
Idade: 38 anos
Sexo: Masculino
Residência: Arkham, Massachusetts
Local de Nascimento: Boston, Massachusetts

ATRIBUTOS
FOR       90
DES        65
INT         50
CON      85
APA        45
POW       60
SIZ        80
EDU       40
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
17
SANIDADE:
60
SORTE:
           35
PTos DE MAGIA:
12
BÔNUS DE DANO:
+1d6

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
Armas de Fogo:
---
Escutar
41
Nível de Crédito
15
Rifles/Espingarda
35
Esquivar
45
Operar Maquinário
15
Arte e Ofício:
---
Intimidação
72
Saltar
55
Carpintaria
25Língua Nativa:
---
Sobrevivência
30
Avaliação 
20
Inglês
40


Consertos Elétricos
25
Lutar (Briga)
75


Dirigir Automóveis
30
Mundo Natural
15


Encontrar
45
Natação
35


Escalar
48Navegação41


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Um sujeito grande e forte como um touro, cabelo preto e olhos azuis, queixo quadrado, nariz quebrado mais vezes que pode contar. 1,98 m, 122 kg

Pertences Queridos: O par de luvas de boxe que você ganhou de seu primeiro treinador. Uma lembrança de tempos em que você achava que seria um campeão.
Ideologia/Crenças: Provar a todos que te julgam um idiota grosseiro que você é mais do que um capanga sem miolos.

Características: Durão de bom coração - As pessoas acham que você é um sujeito duro, mas lá no fundo você só quer fazer seu trabalho, se possível sem machucar as pessoas. Ao menos, sem machucar demais. 
Pessoas Significativas: Sua avó, Lena que vive em uma casinha que você construiu. Você trabalha duro para que ela tenha um pouco de conforto na velhice.

Fobias e Manias:
Locais Importantes: O Ginásio de Boxe do Donny, onde você costumava treinar e onde ainda vai para socar um saco de areia.

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
Paletó barato
10 metros de corda *


Chapéu panamá
Caixa de Ferramentas *


Sobretudo pesado
Algema e chave


Soco Inglês
Automóvel Ford 1916


Valise de viagem
Luvas de Boxe


Bastão de Baseball *
Velhos recortes


Lanterna pequena *



* objetos normalmente guardados na mala do carro.

HISTÓRICO

Burt está acostumado a ser o homem mais assustador onde quer que esteja. Ele sempre foi alto e mal encarado, mesmo quando não passava de um moleque de calças curtas. Ele se tornou um pugilista e conseguiu alguma fama nos ringues clandestinos em lutas no porão de bares e barbearias. Mas Burt não sabia a hora de parar. Em uma luta combinada, ele insistiu em nocautear o adversário fazendo com que um chefão perdesse dinheiro. Finnegan foi incriminado e mandado para a cadeira onde cumpriu 2 anos. Quando saiu da prisão tentou andar no lado certo da lei, mas quem confiaria em alguém como ele? O único que lhe estendeu a mão foi o chefão irlandês Danny O’Bannion que lhe ofereceu trabalho como leão de chácara em um dos seus estabelecimentos. Ele também se tornou cobrador de dívidas, embora odeie ter que ferir as pessoas que se recusam a pagar o que devem. Burt é bom com os punhos e quando precisa usa também canos e bastões de baseball. Bater nas pessoas é fácil, mas ele se ressente desse tipo de serviço sujo. Burt trabalha para pessoas muito ruins, mas no fundo é uma boa pessoa.

MITCH "BLINKY" NORTON                                                     
Contrabandista de Bebida e Motorista de fuga    

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Mitch "Blinky" Norton
Ocupação: Contrabandista/ Motorista de Fuga
Idade: 32 anos
Sexo: Masculino
Residência: Arkham, Massachusetts
Local de Nascimento: Boston, Massachusetts

ATRIBUTOS
FOR        65
DES        80
INT          60
CON       60 
APA        50
POW        50
SIZ          60
EDU       45
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
12
SANIDADE:
50
SORTE:
70
PTos DE MAGIA:
10
BÔNUS DE DANO:
 +1d4

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
 Armas de Fogo
 ---
 Escutar
 48
 Nível de Crédito
 25
 Pistolas
39
 Esquivar
 55
 Persuasão
45
Avaliação
32
 Furtividade
 50
 Saltar
49
 Arremessar
40 
 Língua Nativa:
---
 
 Chaveiro
20
 Inglês
 75
 
 Consertos Elétricos
45
 Língua Outras:
---
 
 Consertos Mecânicos
62
 Italiano
 20 


 Dirigir Automóvel
 78
 Lutar (Briga)
55


 Encontrar
 45
 Natação
30


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Cabelos pretos e olhos castanhos, olho direito meio fechado, moreno, veste-se bem, palito no canto da boca. 1,75 m, 76 Kg

Pertences Queridos: Um palito de dentes da sorte que você sempre mantém na boca quando tem um trabalho importante.
Ideologia/Crenças: Faça seu trabalho da melhor maneira possível, os chefões vão perceber mais cedo ou mais tarde que você é um recurso valioso para a organização. 

Características: Observador: Você prefere observar e ponderar antes de dizer qualquer coisa.
Pessoas Significativas: Padre O'Leary, que administrava o Orfanato em que você cresceu em Boston. Um homem justo ainda que duro.

Fobias e Manias:
Locais Importantes: O speakeasy Fat Malone em Boston, onde a bebida é gelada e o jazz quente.

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
 Terno simples
Luvas de motorista
Mapas de trânsito

Cardigan
Palito de Dente 
Canivete de Mola

Sapatos pretos
Carteira de Motorista


Boina de Golf
Automóvel Ford T 


Kit de Toilet
Pistola .38 


Bloco e lápis
Lanterna Elétrica 


Cigarros e isqueiro
Blackjack



HISTÓRICO

Mitch trabalha como motorista na companhia de caminhões pertencente a Danny O’Bannion, a Trevo de Quatro Folhas. Ele transporta bebida ilegal para toda a região de Arkham abastecendo os bares clandestinos que fazem a fortuna dos chefões durante a Lei Seca. Um soldado prestativo, ele respeita as regras do submundo e ambiciona se tornar um dos homens de confiança do chefão irlandês. Mitch sabe que para isso terá de mostrar serviço e ser leal à gangue - "coisas boas vem para aqueles que esperam". Apenas dirigir caminhões não o levará a lugar algum por isso ele quer se envolver em coisas maiores. Dois anos atrás ele se meteu em um roubo de mercadoria e matou um dos homens da gangue italiana rival. Ele se livrou do corpo e jamais falou para ninguém sobre o que aconteceu. Se os italianos ficarem sabendo ele estará em maus lençóis, se tem uma coisa que esses carcamanos não esquecem é de uma vendeta.

TESS FLETCHER                                                                           
Ladra de Banco, Assassina em Fuga e Mulher Fatal   

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Theresa "Tess" Fletcher
Ocupação: Ladra de Banco
Idade: 29 anos
Sexo: Feminino
Residência: Arkham, Massachusetts
Local de Nascimento: Mayoteville, Massachusetts

ATRIBUTOS
FOR        70
DES        60
INT          70
CON       55 
APA        75
POW        65
SIZ          65
EDU       60
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
13
SANIDADE:
65
SORTE:
60
PTos DE MAGIA:
13
BÔNUS DE DANO:
 +1d4

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
Armas de Fogo 
---
Encontrar
 48
Primeiros Socorros
44
Pistolas
57
Escutar
46
Psicologia
30
Rifles/Espingardas
55
Furtividade
 54
Saltar
36
Arte e Ofício:
---
Lábia
61

Dançar Twist
50
Língua Nativa:
---
 
 
Avaliação41
 Inglês
60
 
 
Charme
54
Lutar (Briga)
55


Dirigir Automóveis 
 35
Nível de Crédito
 30 


Disfarce 
51
Ocultismo 
15


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Cabelos curtos tingidos de preto (original loiros), olhos azuis, pele clara com sardas, maquiagem pesada, bonita, 1,68 m, 52 kg

Pertences Queridos: Colar de Pérolas falsas. São falsas, são cafonas, mas você as adora.
Ideologia/Crenças: O que interessa é que eu me dê bem. Não se trata de egoísmo, uma mulher precisa pensar em seu futuro, se ela não o fizer, quem o fará?

Características: Prática: Você sempre oferece a saída mais prática para qualquer situação.
Pessoas Significativas: Sua mãe, apesar dela não falar com você há mais de 5 anos, você continua mandando uma parte de seus lucros para ela.

Fobias e Manias:
Locais Importantes: O cinema vagabundo de Mayoteville, onde você passava o dia assistindo filmes mudos e sonhando em ir para a cidade grande.

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
Vestido preto
Kit de Toilet


Sapatos 
Joias roubadas


Colar de pérolas
Revolver 32


Casaco de Pele (falso)
Cigarreira e isqueiro 


Kit de Maquiagem 
Maleta com dinheiro


Identidade falsa 


Algema e Chave 




HISTÓRICO

Bonita e perigosa, o nome verdadeiro de Tess é Carrie Nolan, uma criminosa com uma longa ficha que inclui agressão, assalto a banco e assassinato. Ela e seu comparsa, Tom Triplett assaltaram mais de 10 bancos e se tornaram conhecidos graças às manchetes de jornais sensacionalistas. O cérebro da dupla, Carrie escolhia o alvo enquanto Tom executava o roubo. Após um assalto, Tom se feriu e ela teve de tomar uma séria decisão: ser presa ou abandoná-lo à própria sorte. Os policiais mataram seu parceiro e ela teve de fugir abrindo caminho à bala. Carrie decidiu então se esconder na Nova Inglaterra e esperar a poeira baixar. Ela tingiu o cabelo de preto, mudou o penteado e inventou um nome falso - Tess Fletcher. Ela espera fazer uma operação plástica, mas para isso ela precisa de dinheiro. Não é uma má ideia oferecer seus serviços aos chefões da área, esse tal irlandês, Danny O´Bannion, parece o cara certo para agradar.

HARRY "SURLY" DREXLER                                                     

Assassino com Péssimo Gênio e ainda pior personalidade

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Harold Drexler
Ocupação: Criminoso, Assassino
Idade: 37 anos
Sexo: Masculino
Residência: Arkham, Massachusetts
Local de Nascimento: Detroit, Michighan

ATRIBUTOS
FOR        50
DES        70
INT          60
CON       60 
APA        45
POW        65
SIZ         45
EDU       50
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
11
SANIDADE:
48
SORTE:
40
PTos DE MAGIA:
13
BÔNUS DE DANO:
 0

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
Armas de Fogo 
--- 
 Língua Nativa:
 ---
 
 
Pistolas
40
 Inglês
 50
 
 
Metralhadoras 
 60
 Língua Outra:
 ---
 
 
Consertos Mecânicos
30 
Italiano
20
 

Dirigir Automóveis 
30
Espanhol 
31 
 
 
Encontrar
48 
Lutar (Briga)
58
 
 
Escutar 
49 
Navegação 
24


Esquivar
 40
Nível de Crédito 
 25


Furtividade
 47
Saltar 
 30


A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Cabelos pretos oleosos, olhos pretos, nervoso, nariz proeminente, fala anasalada, olhar nervoso. 1,58 m, 66 Kg.

Pertences Queridos: Uma coleção de horríveis gravatas borboleta que ele adora usar conforme a ocasião. 
Ideologia/Crenças: As pessoas pensam que você não é de nada, você vai mostrar para todos quem é que manda.

Características: Pavio Curto: Não é preciso muito para tirar você do sério.
Pessoas Significativas: Um psicótico como Drexler não tem ninguém que considere significativo.

Fobias e Manias: Uma vida brutal fez com que Drexler ficasse imune a perda de sanidade por praticar e presenciar atos de violência.

Locais Importantes: O restaurante Mildred's, em Detroit, melhores asinhas de frango apimentadas do mundo. 

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
Terno Risca de Giz
Estojo de Violino  


Sapatos com polainas
Muita Munição


Chapéu Fedora
Pistola .38


Gravata Borboleta 


Relógio de Bolso 


Luvas de Couro


Metralhadora Thompson




HISTÓRICO

Drexler é de Detroit, ou ao menos é isso o que ele costuma dizer para as pessoas. Poucos sabem alguma coisa sobre seu passado, e menos gente ainda tem interesse de perguntar. Fruto de uma família instável e de um pai autoritário ele é o que se pode chamar de maçã podre. Crescer em reformatórios, sofrendo nas mãos de garotos maiores deu a ele um comportamento paranóico e agressivo. Drexler é um especialista em armas e um assassino frio que coloca seus serviços a disposição de outros criminosos. Ele esconde sua metralhadora Thompson em um estojo de violino e ninguém desconfia de sua aparência. As pessoas que olham para ele veem apenas um baixinho de olhar nervoso, aqueles que o conhecem e vivem para lamentar, 
sabem o quão perverso ele pode ser.


Alain"Frenchy" Reneux                                                                
Golpista e Jogador de Poquer com um Ás na Manga   

INVESTIGADOR DOS ANOS 1920
Nome: Charles Reneux
Ocupação: Golpista e Jogador de Pôquer
Idade: 33 anos
Sexo: Masculino
Residência: Arkham, Massachusetts
Local de Nascimento: Nova Orleans, Louisiana

ATRIBUTOS
FOR        50
DES        70
INT          80
CON       5
APA        70
POW        70
SIZ          60
EDU       55
Taxa de Mov.

PONTOS DE VIDA:
12
SANIDADE:
50
SORTE:
80
PTos DE MAGIA:
14
BÔNUS DE DANO:
 0

PERÍCIAS DO INVESTIGADOR
Armas de Fogo
--- 
 Encontrar
 68 
Francês
 50
Pistolas
  36
 Escutar
 36
Lutar (Briga) 
 40
Arremessar
30
 Furtividade
65 
Navegação
44
Arte e ofício
---
 História
22
Nível de Crédito 
40
Truques com Cartas 
60
 Lábia
 67
Ocultismo
 20
Avaliação 
 42
 Língua Nativa:
---
Prestidigitação
50
Charme
54
Inglês
 55
Psicologia
31
Chaveiro
 39
 Língua (Outra)
 
Usar Biblioteca
25
Contabilidade
 28
Italiano
 25

A lista inclui as habilidades em que pontuação foi gasta para a criação do personagem.

ANTECEDENTES
Descrição Pessoal: Cabelos castanhos claros encaracolados, olhos azuis, pele morena, muito bem vestido e educado, fala com um sotaque francês. 1,84 m, 80 Kg

Pertences Queridos: Uma navalha que pertenceu ao seu pai e que você carrega como amuleto para dar sorte.
Ideologia/Crenças: Ser esperto e ter um trunfo sempre que possível.

Características: Sortudo: Você se considera um sujeito que nasceu com mais sorte que as pessoas à sua volta. 
Pessoas Significativas: Mirabette, sua filha que vive com os avós em Nova Orleans. Você não vê a menina há 5 anos, quando foi preso no aniversário dela de 3 anos.

Fobias e Manias:
Locais Importantes: A famosa Bourbon Street de Nova Orleans, onde você cresceu e se tornou quem é hoje.

Ferimentos e Cicatrizes:

EQUIPAMENTOS E PERTENCES
Terno bem cortado
Kit de Toilet
Navalha

Sobretudo
Foto de Mirabette


Sapatos italianos
Cigarreira de Prata


Chapéu Borsalino
Isqueiro Zippo 


Camisa de Seda
.32 revolver


Baralho de Cartas
Caixa de munição 


Relógio de Bolso
Identidade Falsa



HISTÓRICO

Alain começou a vida nas mesas clandestinas de pôquer ainda muito novo. Ele aprendeu quase todo tipo de truque existente na (nem um pouco) nobre arte de separar o dinheiro dos otário. Especialista em aplicar golpes, fraudar seguros e prêmios lotéricos ele já operou esquemas que renderam uma fortuna. O problema é que tão rápido quanto entra esse dinheiro escorre pelos seus dedos. Alain é um jogador inveterado e apostador compulsivo, para ele não existe nada mais emocionante que a excitação de uma mesa de carteado ou o lançamento de dados. Depois de operar um golpe nas mesas de Atlantic City e lesar pessoas do submundo ele resolveu que seria melhor voltar para a Nova Inglaterra, pelo menos até a poeira baixar. Danny o´Bannion é o chefão aqui, agradar ele é a forma mais eficiente de ganhar espaço nessa região.

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