terça-feira, 18 de julho de 2023

Horror on the Orient Express - The Board Game


Uma das mais icônicas, conhecidas e celebradas campanhas de Chamado de Cthulhu está para se tornar Boardgame.

Editado pela própria editora Chaosium, responsável pelo RPG, Horror on the Orient Express - The Boardgame foi anunciado como um dos principais lançamentos para 2024.

O jogo irá adaptar a campanha, publicada originalmente em 1991 e que desde a sua criação ganhou status como uma das mais populares (e mortais) no repertório de Chamado de Cthulhu. Boa parte da aventura se passa à bordo do lendário trem no ano de 1920, quando um grupo de investigadores dos Mythos ancestrais travam uma luta desesperada para salvar o mundo de uma conspiração.

A mecânica ficou sob a responsabilidade  de Adam Kwapiński do elogiado boardgame Nemesis e de Michał Gołąb Gołębiowski, co-designer do RPG-lite/ board game Destinies

A campanha é nada menos do que épica - com uma duração estimada em de mais de 100 horas de jogo distribuídas em 20 cenários interligados. Ela foi expandida em uma nova e mais completa edição em 2014. A edição original de 1991 foi indicada como Melhor Aventura do ano no Origins Awards, com a segunda edição recebendo a Medalha de Ouro na mesma categoria na Premiação do ENnies. A equipe do RPG de Chamado de Cthulhu, incluindo Mike Mason o autor principal, também esta envolvida com o boardgame.

O jogo de tabuleiro seguirá a premissa da campanha de RPG, nele até quatro jogadores assumem o papel de investigadores à bordo do famoso expresso. Enquanto viajam para os diferentes destinos, para a Terra dos Sonhos e são confrontados por forças cósmicas e cultistas.

A Chaosium descreveu o jogo como "uma experiência completa semelhante a um RPG em um novo e excitante formato". Os jogadores poderão personalizar e progredir seus personagens, melhorando suas habilidades e adquirindo novos itens e feitiços ao longo de cada jogo com duração de 90 minutos a duas horas.

A jogabilidade incluirá a possibilidade de interagir com os outros passageiros no trem, interrogá-los em um esforço para tentar identificar cultistas disfarçados antes que possam conduzir um ritual. Proteger o trem dos monstros também é uma preocupação, pois o mistério deve ser resolvido antes que o trem chegue ao destino final da viagem. 

Conversar com os passageiros envolve um novo mecanismo de interrogatório exclusivo do jogo, com dados personalizados - que não são rolados e sim usados para rastrear o estado de espírito dos passageiros. Os jogadores precisarão reunir pistas, conversar com suspeitos e afastar os inimigos para sobreviver e evitar o pior. Fiel às origens mortais do RPG, vencer s obstaculos do boardgame não será nada fácil. Os desenvolvedores na Chaosium descreveram o jogo como “desafiador”.

Uma campanha Kickstarter para Horror on the Orient Express: The Board Game será lançada no primeiro semestre do próximo ano, antes do lançamento previsto para 2025. 

Antes disso, um protótipo estará em demonstração na GenCon para que o público possa conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário