segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Imagens Sinistras #1 - O Homem Pendurado na Casa dos Sonhos


As regras são simples:

1) Leia o texto, deixe-se levar pelo que está escrito;
2) Imagine o ocorrido;
3) Olhe a foto;
4) E se sentir um arrepio... de nada!

A História:

Orson e Elise Cooper, se mudaram com seus dois filhos para o que consideravam ser sua "Casa dos Sonhos". O ano era 1950 e todos estavam vivendo o Sonho Americano. A mãe de Elise, Dorothy veio fazer uma visita e em dado momento, Orson quis registrar a ocasião. Seria a primeira fotografia no novo lar dos Cooper!

No momento em que foi tirada, ninguém percebeu nada de remotamente estranho.

Isso só veio quando a foto foi revelada. Eles viram então, para seu horror, o que parecia ser um corpo pendurado no teto. A forma havia se materializado bem atrás deles e foi capturada pelas lentes da máquina fotográfica sem que Orson percebesse.

Supostamente a história da "Casa dos Sonhos" se provou muito mais sinistra do que podiam imaginar, uma vez que naquele mesmo terreno, no passado, existia um grande galpão. Em meados de 1862, no auge da Guerra Civil, o lugar serviu aos homens da Ku Klux Klan, que se reuniam sob aquele teto para suas desprezíveis encontros.

Segundo as lendas, em mais de uma ocasião, o grupo arrastou para o interior do galpão homens negros, judeus ou católicos que teriam desafiado as duras leis de segregação da época. No interior do galpão, dizem, havia uma viga de sustentação e nela os homens da Klan costumavam passar uma corda, onde penduravam suas vítimas pelos calcanhares. Em seguida este era surrado sem piedade! Os membros chamavam esse horror de "preparar o chá", pois a vítima pendia de ponta cabeça, como um saco de chá. Em outras ocasiões, a vítima era enforcada!

Na década de 30, o galpão onde tantas coisas horríveis haviam acontecido, pegou fogo e queimou até o chão. No ano de 1948, o terreno foi limpo e uma casa foi construída ali, posteriormente para ser habitada, sem que os novos donos soubessem de seu passado aterrorizante. A viga de sustentação ficava exatamente na sala dos Cooper, onde a foto foi feita.

Dizem que certas coisas deixam para trás uma lembrança amarga, resquícios de emoções que podem se manifestar em determinados momentos. 

Talvez essa foto seja um deles...


4 comentários: