quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Mochila Cor-de-Rosa - Desenhos infantis de uma amiga imaginária



Eu tomei conhecimento dessa Lenda Urbana esses dias graças ao John Bogéa.

É o tipo da coisa que a gente lê e pensa... uau! Quem inventa essas estórias?

Pelo que consegui rastrear à respeito, a estória surgiu no estado de Michigan, em uma pequena cidade próxima a Chicago nos Estados Unidos, no final do ano passado.

A mochila cor-de-rosa (essa que está no alto do artigo) pertence a uma menina de 6 anos. A criança teria desaparecido durante o horário de recreio em sua escola.  Ninguém a viu depois do início do recreio ou na companhia de estranhos ou colegas. A escola possui uma segurança reforçada que impede a entrada de pessoas não autorizadas ou a saída de crianças desacompanhadas. Além disso, dispõe de câmeras de vigilância constante que registraram a entrada da menina, mas não a sua saída... 

Imediatamente quando a professora percebeu a ausência da criança, os monitores começaram a procurá-la acreditando que ela estivesse escondida em algum lugar. Quando ela não foi localizada, a polícia foi acionada. Os policiais cogitaram que a criança poderia ter fugido ou sido sequestrada.

Como é de costume, a polícia organizou um grupo de busca e informou o desparecimento da menina para estações de rádio e redes locais de televisão. Policiais, receberam a descrição física da criança e como ela estava vestida:  casaco cinza, calça jeans azul, botas e gorro vermelhos. Ela levava ainda uma mochila cor-de-rosa com flores estampadas nas costas.

As buscas se concentraram nos arredores da escola e em um raio de 10 quilômetros. Estradas foram bloqueadas e veículos revistados. Suspeitos foram interrogados. Nada!

No começo da tarde, uma mochila infantil foi encontrada no terreno de uma casa abandonada próxima a casa da família. Ela estava largada na frente do quintal. 

A mãe da criança reconheceu a mochila como sendo a que pertencia a sua filha e que ela havia levado aquele dia para a escola. No interior da mochila cor-de-rosa, a polícia encontrou um caderno com os seguintes desenhos feitos pela menina: 











A escola onde a criança estudava confirmou que Eleanor Monroe professora da turma, havia falecido cinco dias antes. A polícia trabalhava com a hipótese de que ela teria cometido suicídio pulando na frente de uma composição do metrô. Para poupas os alunos de algum trauma eles não foram informados do que havia acontecido. A nova professora disse apenas que a antiga seria substituída. 

O pai da criança (cujo nome também não foi divulgado) sofreu um acidente de automóvel dois dias antes do desaparecimento de sua filha. Ele permanece em estado de coma em um hospital local.

O paradeiro da menina desaparecida (e de Lisa) permanece desconhecido...

Bons sonhos.

3 comentários:

  1. essa lisa deve ser mafiosa fica dando sumiço em tudo mundo, sinistra ela.
    isso mostra que não devemos ofender as pessoas só porque aparentemente elas são imaginarias.. nunca se sabe, elas podem ser amigas de cthulhu ou coisa pior.

    ResponderExcluir
  2. Uma Lisa dessa não aparece na minha vida, né? #chatiado Tomara que encontrem a menina, preciso saber como ela conheceu a Lisa, e se ela não teria uma amiga pra me apresentar *risos*

    ResponderExcluir
  3. Isso foi uma história fake divulgada num site...NÃO É REAL..

    Infelizmente (ou felizmente) esta história é apenas uma farsa criada por “OcularFracture” em seu perfil no DeviantArt. A autora diz que ficou chocada com a repercussão imensa de sua história na internet.

    Porém, mesmo esta não sendo uma história real, lembre-se de que ainda existem vários casos de garotinhos que retratam amigos imaginários a seus pais…
    http://supertela.net/misterios/sobrenatural/o-diario-desta-menina-retrata-lisa-uma-amiga-imaginaria/

    ResponderExcluir